Frase com a palavra Passado
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
Não me balance os ombros
Não te esqueças dos tombos
Que te ajudei a levantar
Não me vires o rosto
Não te esqueças do gosto
Que te ensinei a gostar
Não me dê as costas
Não te esqueças das apostas
Que ajudei a ganhar
Não me olhes de lado
Não me cobres um passado
Que te pedi pra perdoar.
Todas escolha tem consequência. Toda ação tem reação. E se elas aconteceram AGORA, é porque as escolhas existiram no passado, passado que você não pode mudar. E o essencial é que você esqueça suas atitudes ruins, não as repita no presente, e consequentemente seja uma pessoa melhor no futuro.
quanto tempo sera que passou?que me prende tanto a um amor sem a mesma tensidade,quando foi que deixei de ser eu mesmo ?que me tornei um recptaculo de sentimentos.
quando foi que vi que naum era mais pra mim?
o tempo e o melhor remedio mais a cicatriz
e a amargura sempre fica agora vai de você se render ou render tudo isso
E inunda-me a mente
Esse ser, presente
Matéria de tantas vidas
Que aqui encontro novamente.
Já logro explicar que o coração meu sente
Todo o passado latente
Te vê por inteiro
Incessantemente.
Ah..
Já não tenho paz, alegremente!
Trago a todo momento e novamente
A vontade de viver
E (te) amar intensamente.
"tempo é constituído por uma nuvem misteriosa
que transcende nosso entendimento, e ficamos sem
perceber a dimensão daquilo que vem e logo se vai
de uma maneira quase que imperceptível, e num piscar de
olhos, torna-se uma nova era. Surge então a incógnita do
passado, os devaneios do presente, e as conjecturas do futuro"
"O fator tempo nos fascina. É assustador. Pois a cada
momento, a cada instante, se torna um passado instantâneo.
Cada segundo que vivemos é um presente que se torna
passado, deixado para trás. E cada segundo deixado para trás
foi um futuro vivido pronto para pertencer ao passado."
Cheguei a pensar que tinha te esquecido, até o dia em que estava passando e ouvi a nossa música, aquela que fiz questão de não ouvir, mas que sempre estava comigo, até nos meus sonhos.
E quando eu ouvi, passou um filme pela minha cabeça, me tremi e suei frio.
Percebi que ainda não te esqueci, poxa!
Tanto trabalho pra nada.
Pequena mulher prestes a fazer escolhas, decisões difíceis tomadas ou não, prefere escolher logo antes que tudo se apague e pare no chão. Uma hora a gente cresce e as lembranças não resolvem, esquece a casa antiga de quando éramos jovens. Agora é tudo branco e preto, mas minhas loucuras as colorem!
Talvez, o melhor mesmo, seja arrumar um papel de presente bem bonito, e nele, embrulhar nossas mais lindas lembranças! E guardar em algum canto bem escondido, num daqueles, que a gente não olha nunca! Quem sabe assim, elas param de fazer parte da minha vida, e ficam ali...guardadas, esquecidas, num lindo embrulho de presente/passado?
No breu da noite
A noite chegava
Pouco se fazia
A noite chegava
E a cidade dormia
Contavam os feitos
do resto do dia
A noite chegava
e a cidade dormia
Brincavam, jogavam,
faziam folia
A noite chegava
e a cidade dormia
A noite chegava
o breu assumia
A noite chegava
e a cidade dormia
-da época em que
tudo era mais fácil
Sim, eu tenho cicatrizes, e quando olho para elas, lembro das minhas dores pessoais, mas ao mesmo tempo me dou conta que elas forjaram a pessoa que sou e me conferiram o orgulho de ser quem sou. De não ter me acorrentado ao passado e de ter a capacidade de olhar para ele e me sentir vitorioso apesar de tudo.
Objeto de valor
Nos traços finos dessa carta
foi deixado carinho na tinta azul
alegra meu peito quando a leio
volto no dia daquela manhã de outono
Hoje percebi a importância da autoestima
Comecei bem meu dia recebendo nuances de boas energias
então vivi, porque passei a sorrir
Afim do encontro, abro mão do medo
Eu me pergunto, será que enquanto estivermos aqui, conseguiremos formular o nosso próprio tempo?
Eu também me respondo, Não.
Podemos planejar o nosso tempo, tentar de alguma forma manipulá-lo, mas nunca conseguiremos realmente quebrar isso. O Tempo é quem realmente manda. Ele faz o que bem entender.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
Para muitos a frase; "Eu queria voltar no tempo" é um sinônimo de querer mudar alguma coisa. pois bem, será que valeria a pena? Se são com os erros do passado que amadurecemos e nos tornamos a pessoa que somos hoje. Então não queira voltar no tempo, viva o hoje pois o amanhã pode não chegar.
Se estagnardes no tempo, abalado pelos teus revezes, lembre-se que a cada segundo se reiniciam novas oportunidades.
Pense para frente, pois o passado esta morto, nada mais poderá fazerdes por ele.
Deste passado só aproveitamos as experiências, conseguidas com o sacrifício das derrotas.
(Teorilang)
Olhei pra trás outra vez
O que eu vi?
Eu não sei
Esses olhos refletem o céu?
De onde vem essa cor profunda?
Profunda como mar
E carregam histórias que te fazem recitar
Recita a beleza e inspira
Quase posso compreender
O reflexos desses olhos
São a saudade que teima em te doer
- Sobre sua saudade
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
As horas são numerosas e o relógio raramente mede o tempo que passa dentro de nós, a vida real e, por causa disso, muitos dias podem caber em algumas horas e vice-versa, e o número de anos pode ser uma medida imprecisa da vida de um homem. Quem morre aos quarenta anos talvez tenha realmente vivido muito mais do que quem morre aos noventa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp