Fome de Conhecimento

Cerca de 121337 frases e pensamentos: Fome de Conhecimento

No final, só conservaremos aquilo que amarmos. Só amaremos aquilo que compreendermos. Só compreenderemos aquilo que nos ensinaram.

Inserida por rodolphopato

O que a Filosofia oferece é a chance de avançarmos um passo além de nós mesmos.

Inserida por alessandro_loiola

Nem de longe você é aquilo que as pessoas falam de você, ela só conhecem uma pequena parte da sua imensidão.

Inserida por Sadmary

O segredo de conhecer a alma e a essência da cidade é estar nela como ela nos pode para estar.
Ter somente um olhar de turista é negar completamente a história do local que vem sendo contada dia a dia

Inserida por sharlysjardim

FARINHA DO MESMO SACO

É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!

As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.

As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.

Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes

Inserida por rogerio_junior

De muito somos entendidos, assuntos por nós conhecidos, do tal de tudo sabemos.
E pra que? Se do nosso íntimo, de nós, não conhecemos.

Inserida por JeMedeiros

A preguiça de se informar, de buscar o saber que está lá e é gratuito, se aplica em qualquer área do conhecimento humano, pois nos devemos evoluir, nos instruir. Pois a ignorância em qualquer de suas manifestações é um estado de miséria para o ser humano. No curso história a humanidade adotou como modo corrente de existência um padrão, deplorável lamentável. A maior parte da humanidade, geração após geração, viveu e vive ainda semelhante aos animais: seus objetivos se limitam a busca de satisfação de seus instintos e necessidades básicas: comer, beber, descansar, acasalar e procriar, em seguida almejam a busca da satisfação de suas ambições de acúmulo de bens e de domínio sobre os demais. Este plano de consciência é o mais primário da escala, um estágio apropriado para os cães, os porcos e os dementes, porém absolutamente indigno para nós que nos dizemos seres superiores aos animais, seres racionais e Pensantes. Perdendo o tempo precioso e curto que nos é dado nessa vida, criticando, tentando enfiar nossos achismos nas cabeças dos demais, jogando tempo fora, entretendo-nos em jogos, afrontando, brigando, julgando, lamentando, xafurdando no lamaçal da pequenez. E aí queremos ser superiores aos animais em que? Se não aprendemos, estudamos, lemos, evoluímos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Não preciso de respostas, preciso de provocações, de alguém que me faça pensar e não que queira pensar por mim.

Inserida por rutizat

Um rio, em cada local por onde ele passa, recolhe em sua corrente fragmentos desse lugar, de tudo o que aconteceu ali. Isso enriquece o rio. Da mesma maneira, o que encontramos em nosso caminho nos nutre e nos dá sabedoria sempre que não desprezamos esse conhecimento.

Inserida por FrancisIacona

O Tarot e o mestre brasileiro NAMUR GOPALLA, internacionalmente considerado e reconhecido, são o alfa e o omega no universo da arte antiga da tarologia universal. Um caminho sensível guiado pelo contemporâneo oraculo, que revela o auto conhecimento pessoal de cada um, assim como todos os ritmos e os limites inerentes dos movimentos da própria vida.

Inserida por RicardoBarradas

Utilize O Elogio Como Combustível Para Levá-lo Além, Não Como Fermento Para Elevar O Próprio Ego.

Inserida por deborahenrique

A verdade intangível a cada dia está se tornando tangível, é exatamente isso que acontece e que está acontecendo com milhares de pessoas nesse momento no mundo, estamos acordando para o agora, adquirindo consciência, é a ignorância que traz o caos, não o conhecimento.

Inserida por alphmatt

"Quem detém a informação, detém maior vantagem na competição!"

Inserida por amonaotrabalhar

"Os livros oferecem asas ao Homem, embora nem todos saibam voar."

Inserida por anabela_soares

Quão difícil é continuar firme na estrada que traçamos, tantas pedras... Levantar, cair, cair levantar.. Viver nesta dança é muito cansativo. Perseverar, insistir, não se abater, não desistir, para uns é mais fácil mas se a estrada é de pedras para pés descalços, chegar ao final, vai ser mais gratificante e o aprendizado do caminho é um conhecimento que ninguém toma.

Inserida por sirlandra

Vivendo como se deve viver,
sem dedo apontando em riste,
fazendo tudo que consegue fazer,
recolhendo da vida o que de bom existe

Sem neura, sem raivas, sem veneno,
apenas seguindo o pensamento,
nele ninguém pode mandar, pelo menos,
é livre em seu pleno conhecimento !

Inserida por neusamarilda

"Para aqueles que duvidam que o Homem pode voar, eu digo: abram um Livro!"

Inserida por anabela_soares

A tentação vai das escolhas de cada um...
A curiosidade pode ser a porta do inferno ou do conhecimento

Inserida por majorado

"A gente se conhece melhor na solidão. É uma dor necessária."

Sabedoria é o acúmulo de informações criadas por pessoas inteligentes, inteligência é a criação com o mínimo de conhecimento.

Inserida por andreangelorossato