Flor
Tudo outro vez
Acabei de escrever!
Sabe quando um jardim,proíbe o beija-flor de beber o néctar do amor?é quando não dá mais fruto nessa vida. A direção perde o sentido,o coração a esperança Já passaram muito tempo,e hoje quem me vê , tão triste dobrando a noite sem dormir,todo desorientado
sem saber aonde ir.
De repente eu me vejo
nessa tal situação.
Com o cair da noite entre frio e o vazio,me vejo sozinho dentro coração. Ontem eu sorria tanto, hoje choro neste canto.
Que em meu pranto, surge sobre a gota que cai, a imagem o passado, que nesses casos, feri o orgulho, o coração, a minha pobre alma, cansada, que carrega entre a brisa e o vento,o esporro, esforço no fundo do poço, o resto da razão, da vontade de sorrir e viver alegremente,tudo outro vez.
"Me rendi, me ajoelhei perante a beleza da rosa, e estarei aos teus pés para sempre...A flor perfeita da minha vida"
"Se eu fosse dizer qual flor você seria, eu diria uma rosa. Pois a ela é bela; cheirosa, porém frágil. Mas sabe se defender muito bem. Ela tem espinhos, como unhas e palavras. Mesmo com o tempo ruim continua bela, como você...."
Regar a semente do amor é mesmo que regar uma flor. Se todos os dias você passar por ela e a regar, no outro dia ela vai está mais linda a te esperar, então para a proteger do sol e de outras pessoas você cria uma proteção mas sem tirar sua liberdade de ver o sol todos os dias e de ver outras pessoas que por ali passar, sabendo que é por você que ela espera ver no final de todas as tardes.
Beleza externa e igual a beleza de flor, ela murcha. Busque a beleza interna, porque beleza interna é eterna.
O amor é uma flor que permanece viva se for regada com detalhes e gestos, não apenas com palavras.Amor é semente que brota em terra tratada com adubo da reciprocidade.
Tu a flor mais bela do meu jardim
com sua elegância e sofisticação
trouxe seu perfume pra perto de mim
e levastes contigo meu coração.
Olhando para meu amor,
vejo que é tão linda quanto uma flor,
uma princesa encantada
que nunca pode ser derrotada.
O que faço sem você?
Se quando não há vejo...
me vem a vontade de morrer,
Deus existe sim...
na beleza de uma flor
no sofrimento da dor
na perfeição do amor
na saudade dos ausentes
no coração dos valentes
no sorriso dos inocentes.
por Ariel Domingos de Sousa
Minha rosa, doce flor, néctar do saboroso mel, mundo destes do alhear, fabulosa do meus olhos a fitar em seu jeito afável , dona do meu sonho desejo, me vejo a galantear , meu afago tão visível , há minha razão deste poema a existir !
De todas as flores
Entre rosas, crisatamos, jasmim
Bela flor
Petunias, gardênias lindas cores
Existe girassol
A mais bela flor
Rainha das fadas
Ninfa de real beleza
Encanta igual a seria
De mim tem meu amor
🌻🌻🌻🌻🌻🌻
DESEJO A VOCÊ
Que tu saibas encontrar felicidade em um botão de flor
Em um dia nublado
No inverno prolongado
E até mesmo na dor
Desejo que sejas feliz até no dia ruim
Quando o riso não for tão constante
Quando ouvires mais nãos do que sins
Quero que aches graça nos próprios tombos
Que mude de sonhos
De rumo
De planos
Que tu saibas encontrar a felicidade
Ou melhor
Que ela se encontre em você.
UM OUTRO OLHAR
"O que é o viver, senão a emoção sempre à flor da pele, a perene oportunidade de balanço de perdas e ganhos? E a possibilidade de mudanças, nos sendo ofertada em cada curva do caminho, a cada tropeço ou dúvida, cada desilusão?
Porém, o mais importante é a renovada chance de zerar o tempo vivido, sem esquecermos de suas lições; mudarmos posturas, sendo conduzidos pela luz do absoluto Amor, em cada gesto, cada olhar, cada decisão.
É desta matéria rara que é feita a vida: a magia da possibilidade de recomeços, nos sendo ofertada. Que percebamos esta dádiva e façamos o nosso melhor!
Que o olhar dadivoso ao outro, que a generosidade e a tolerância, que o essencial encantamento permeiem nossa estrada. Que nossos sonhos se realizem, sim...mas que cada um faça a parte que lhe compete, para que eles se tornem realidade. Não existe perfeição...o que existe é um modo possível de viver...Entre dores e conquistas, podemos escolher o desencanto ou a esperança.Temos o livre-arbítrio.
E será sempre nosso coração, nosso sentimento, o pêndulo desta balança."
**************
Há a flor que nasce no jardim
Há a que nasce no asfalto
A que nasceu em mim
Não é a mesma do retrato
Ela está oculta no meu interior
Lá onde se cultiva amor
Não existe praga que devore
Nem veneno que corroe
É intocável!
Quero ser flor...Flor amarela...Flor Cravo-de-defuto...Flor desprendida...Flor sufocada com a lida...Flor linda...Flor desmerecida...Flor que nasce nos entulhos...Flor sem guarida...Flor que engana o mundo...Flor que é apreciada e ao ser tocada...Ninguém a segura por um minuto. Quero ser Flor...Que desabrocha solitária...Que olha pro sol e aprecia a luz do mundo.
