Fiquei Chateada
Durante muito tempo fiquei sem escrever. Escrever é um suplício, e muitos fariam o que fiz, parariam, mas “parar” não me impede de, com o tempo, continuar. E continuei, é a única maneira de desabafar. A única verdade é que queres que eu me cale, e não te lembra que, mesmo que eu me cale, o sofrimento estará lá, e não vai desaparecer sem a vossa ajuda. E você nunca está lá… É cruel e difícil dizer isto, mas, bolas! Mais cruel é abandonar-me, não acha? Desde que vos conheço, teve sempre acesso total e assíduo em minha alma. Não sei se devo guardar essa minha escrita, ou se o devo queimar esse papel. Penso em queimar, queimar a minha dor, mas por outro lado, quero que as pessoas vejam isto, que vejam aquilo por que estou a passar. Sei que muitos não me levarão a sério, outros ainda se vão calar, pensando que ainda vão ouvir mais. Mas todos têm um único desejo: que eu me cale. Que eu me cale com esta estupidez, com esse desabafo de vida… Mas o que não percebem, é que esta estupidez são os meus sentimentos. Esta estupidez é a minha vida, e a minha vida é um inferno de caos e solidão. Como sempre, depois de escrever, vou passear sozinho, a pensar, a chorar, a ouvir música. A música tira a solidão, mas não a dor. Tal como os amigos. Quando os procuro, já sei que vou sofrer com a pouca importância que eles me dão, mas não suporto estar sozinho, e em breve também não suportarei estar convosco, pois a dor é muita. Então, pegarei a mala, e, num rompante, sairei. Não vos troquei por melhores companhias, troquei pela solidão, pois não vos faço falta e até a solidão me dá mais companhia. E, enquanto lá estive, ao pé de você, não me falara, eu saio de lá e vou ficar sozinho. Mas você não sabe nem se preocupa. Estou Cansado. Farto de ser ignorado, completamente posto a parte. Farto de ser gozado. Farto de ser o único, o único a amar, o único a tentar salvar o amor. Farto de ficar só. Farto da vida. Que eu durma em paz e me cale para sempre. Sem os hipócritas, é claro.
Louca, andei gritando teu nome pra Lua que chega fiquei rouca. Pigarro na garganta, anta! pois quem saiu arranhado foi o coração.
Fiquei fria, evitei contato, me distanciei, me desapeguei. Foi apartir daí que eu vi quem realmente merece a minha atenção e o meu afeto.
Ontem tive um choque de realidade, que se estendeu a hoje, e fiquei abalada. Mas meu otimismo sagitariano é tão gigante, que depois de ir à nocaute, levantou-se lentamente, recobrando os sentidos e voltou à luta. Porém, meu corpo sedentário está cansado dele; estou cansada da esperança em tempo integral. Quero que ele tire férias, ao menos de uns dias, para que meu corpo possa se recompor. Um momento de realismo não faz mal a ninguém. Sei que nasci para a ação, mas quero ser passiva agora. Otimismo, vamos dar um tempo? Depois a gente volta a se amar.
hummmm... Já são seis dias sem vc... Fiquei tenso... Desnorteado... Sem vontade de cantar uma bela canção, mas, enfim vc percebeu que não vivo sem vc!!! E amanhã eu te pego de jeito sua Sexta-feira linda!!!
Eu fiquei só e essa tua ausência matou-me aos poucos no desejo de possuir-te. Existia um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse nos unir. O amor recíproco que você sentia por mim queimou-se em chamas de desespero, ou foi você que desistiu e entregou-o ao fogo?
Já tive impressão de que sentiria sua falta algum dia,fiquei com medo de um dia estar nos braços de outro amor,e me vier boas lembranças de alguém tão insignificante.
Fiquei apreensivo ao pegar a nova caneta, eu sabia que esta, esta me venceria. E sobrariam canetas, folhas, palavras, vidas. E o leitor, o sapo, teria de construir o que faltasse, pobre leitor, um escritor em extensão. Sofredor também." (Estranhos na noite, romance, 1988)
"Foi quando eu fiquei cega que eu aprendi a ver..."
O ato puro de viver não tem valor quando não damos valor as coisas mais simples, e queremos tudo, mas não conseguimos esse tudo. Sonhamos com as curas, com a vida perfeita-
O moderno nos ensinou a formar um casal, uma casa e filhos, e o Contemporâneo nos ensina que isso só não basta mais. Queremos ser felizes hoje com o que temos e não amanhã, porque tudo o que foi dito que nos traria felicidade, não nos é suficiente para amanhã. Queremos mais e entendemos que somos pequenos e mortais, então precisamos viver todos os dias, amar quem está do nosso lado, realizarmos pequenas coisas, comer o que gostamos e amar tudo o que é possível, porque somos finitos, e temos consciência disso diante de um mundo que é infinito... então lidamos com o que é presente, com o que temos agora, e o futuro?...esse só amanhã.
Hoje eu fiquei lembrando daquele dia em que ficamos andando pelas ruazinhas tumultuadas de Porto Alegre.
Eu, deslumbrada com a quantidade de sebos em uma rua só, e você, cheio de orgulho por notar que eu estava gostando tanto da sua cidade.
Não era bem a cidade que me fazia sorrir daquele jeito.
Era o momento raro de felicidade, cumplicidade e carinho que nós estávamos vivendo juntos.
Fazia tanto calor. Lá fora, e no coração.
E era tão bom te ver cheio de orgulho “segurando a mão do amor da sua vida, andando pela cidade dona do seu coração”, como você mesmo disse.
Sim, a vida é feita de momentos. E você fez parte de tantos deles.
Alguns ruins, que me fizerem crescer. E outros lindos, que me ensinaram a acreditar em felicidade.
Ninguém naquelas ruas estava tão feliz como nós dois aquele dia.
Nenhum casal sorria da mesma forma, e nem carregava o mesmo brilho no olhar.
E daquele dia ficaram tantas coisas na memória.
Minha primeira visita à POA, sua mão me puxando, tentando me proteger das pessoas que pareciam ligadas no automático, sem notar o quão importante era aquele passeio pra nós dois...
Uma das lembranças mais lindas que guardo no baú de memórias bonitas.
E materializando aquele dia, um livro de Simone de Beauvoir com uma dedicatória que me faz ter (mais) certeza que foi lindo, e de verdade:
“À minha Karla, com amor e paixão, para inspirar teu coração nessa nossa primeira visita à Porto Alegre, o porto dos casais.”
Inspiração pro coração é o que você sempre será.
Graças a nós dois, eu posso acreditar em amor verdadeiro, e olhar pra trás com uma saudade que só me traz paz.
.
Poucas pessoas conseguem sair da vida de alguém, ficando desse jeito. Pra sempre.
Fiquei tão curiosa para saber o que era o amor, de onde vinha tanto sentimento assim, todas essas coisas estranhas que os seres humanos dizem estar acontecendo com eles, até que um dia eu senti.
Fiquei sabendo por aí que você não quer mais amar ninguém.
Agora o que é que eu faço?
Pois todo o amor que guardei, era pra você.
O jeito é guardá-lo de volta numa caixa e deixá-lo na última prateleira da estante.
Não perco mais um dia de sol, não deixo q tua sombra me assuste, não pense que eu fiquei na pio,r não vem me procura desilude, vc me entristeceu sem sabe,r eu tive q muda foi preciso, meu segredo......o MEU SORRISO
Hoje eu olhei pra trás. Olhei sim e não vi nenhum mal nisso. Olhei, analisei, pensei e fiquei feliz. Olhar pra trás hoje não é remoer o passado, é provar a coragem que se tem em reconhecer os nossos erros, acertos e, principalmente, as maravilhas de Deus em nossas vidas.
Ao imaginar o nosso mundo sem o mal, fiquei a pensar: Como seria?
Não existiria o bem? O mal só existe porque o bem existe? Se não houver mal não haverá bem? Como seria isso? Bom, isso eu não sei.
Ontem fiquei sentindo teu cheiro; e imaginando teus beijos molhados tocando os meus lábios, que desesperadamente eram devastados por um incêndio... Mas teus lábios! Teus lábios molhados apagaram todo o desespero daquele incêndio.
Hoje fiquei pensando, e percebi que não adianta pensar, o que as pessoas precisam hoje é sentir, sentir com o coração, aproveitar o momento, sem culpa ou medo, sentir sem esperar nada do outro, lutar por sua felicidade, cultivar sentimentos puros, sentimentos sem interesse. Se amanhã não for nada disso, vai doer claro que vai, mas guarde a dor para você, as pessoas não entendem, elas nunca entendem a dor do próximo. E você vai ficar quietinho no seu quarto, e depois de um tempo essa dor não será mais com a mesma intensidade, e os dias vão passar e seus sonhos vão mudar, e talvez quando você olhar para trás nada disso fará mais sentido. Mas você vai sentir orgulho de você, porque você sentiu, porque você aproveitou, porque você lutou, sentiu cada milímetro de alegria e de dor, mas sentiu, não foi covarde, não fugiu. Precisamos sentir, isso é preciso para amadurecer, isso é preciso para ser feliz, isso é preciso para viver!
É fiquei aqui parado esperando elas,mas nada delas chegarem ! Onde andam ideias,cade vocês palavras que não saem da mente,quem dirá do coração ..
Fiquei em silencio: Eu e meu pensamento, somente a pensar numa solução para esquecer a tristeza que sentia e soluçava.
Fiquei brincando de pega pega com a felicidade até agora sem conseguir alcança-la. Já tá na hora dela me perseguir. Vai ser fácil, eu com certeza não tenho nenhuma vontade de fugir.
- Relacionados
- Fiquei Feliz em Te Ver
- Fiquei Magoada com você
- Estou Chateada