Finge
Humilde é a criança
que te perdoa de coração
Do que um adulto
que finge te perdoar
Mas te guarda no armário
Da vingança!
Que finge ou não quer saber...
Quando eu olho pra você
Me perco em teu olhar,
Eu tento esconder
Mas não consigo disfarçar.
O que sinto por você
Que finge ou não quer nem saber!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Amar pela metade é coisa de quem nunca se olhou no espelho. Quem some, esfria e finge desinteresse acha que é mistério… Mas é só carência mal disfarçada. Amor de verdade não se esconde, não joga, não se economiza. O desinteresse? Um nojo travestido de autocontrole.Se for para amar sem entrega, faz um favor: nem chegue perto. Porque intensidade não é para amadores.
Ser emocionado virou piada. Sentir demais virou fraqueza. Mas eu te digo: fraco é quem finge não sentir. Fraco é quem vive pela metade pra parecer forte. Eu prefiro ser exagero, prefiro ser verdade. Prefiro transbordar do que secar por dentro. Porque gente rasa... não mergulha. Só toca a superfície e vai embora. Mas quem sente com a alma, quem ama de verdade, quem se entrega sem medo... esses ficam. Esses valem a pena. E se for pra amar, que seja com coragem. Que seja com tudo. Sem medo do ridículo, sem medo do "e se", sem medo de sentir. Que os emocionados se encontrem. E que ninguém mais se envergonhe por ter um coração que ainda pulsa de verdade. Exploda-se, amor! Seja emoção, seja intensidade, seja alma. Porque quem sente pouco... vive pouco.
Quem foi fraco com você sabe o motivo do seu distanciamento, mas finge não saber, para sair como vítima.
Servidão
Pior surdo
O que ouve
E finge
Não ouvir
Pior cego
O que vê
E finge
Não ver
Cômoda
Conveniente
Perigosa
E
Melancólica
Submissão
Servidão
Voluntária
Quando a gente cresce
o nosso Natal mais parece
com uma triste maldição.
Não se finge alegria
nem se disfarça a saudade
que brota do coração.
E a festa do nascimento
se transforma em tormento
e chamam: confraternização.
- Relacionados
- Quem Finge Odiar Só pode Amar
