Finge
Quem sabe que o errado é errado mais pensa que é certo é orgulhoso, mais quem finge pensar que é certo, é imbecil!
Ei amor, são 20:46 e eu ainda estou pensando em você. Por que você some? Por que finge não se importar? Já te disse que eu tenho medo de te perder, será que não viu que é verdade? Passei o dia lembrando dos nossos planos, e da forma como deu tudo errado… Alias, eles não se cumpriram. Meu anjo, você se esqueceu que prometeu cuidar de mim? O que está acontecendo? Você está bem? Está com problemas? Conte-me tudo, quem sabe eu não possa ajudar… Você sabe que eu esqueceria das minhas dores, pra tentar sanar as suas. Não fique calado, quem sabe se você falar não melhora. Você não entende que eu sou intensa, que se é você que eu digo que amo, então é pra valer. Que eu enfrentaria e moveria céus e mares pra estar com você. Cada segundo que passa é mais um sinal que a saudade aumenta. Acabe com essa distância, acabe com essa saudade e com essa dor. Meu Príncipe… Não estou sabendo lidar com esses sentimentos que insistem em me atormentar, não estou sabendo administrar tanta coisa dentro de mim. O que eu faço? Ajude-me a descobrir as saídas, alias, seja a minha saída, seja a minha cura, já que você é o motivo da minha dor.
E assim como você finge isso e aquilo, ele também pode fingir. E assim como você consegue viver feliz o tempo todo com só você mesmo sabendo a verdade do seu cérebro, ele também pode ser assim. Porque você ainda se machuca com as garotas que ele tem? Você tem mil garotos e o tenta machucar também.
É um teatro. Eu choro e grito, mas ele não vê, e quando finge que não vê, eu morro e a história acaba.
O ruim éh quando você finge que está toda feliz, estando completamente o contrário, e nem os seus amigos percebem a sua realidade =S
É incrível quando a gente não percebe, ou finge não acreditar, ou foge querendo se proteger; e o próprio amor, embalado pelo entusiasmo da outra pessoa, faz de tudo pra que a gente ceda logo ao sentimento mais poderoso que existe no mundo... o amor!
Jota Cê
-
E eu lembro de tudo
Porque sou apenas uma pseudo desmemoriada
Que finge esquecer coisas
Só pra não sofrer descaradamente
Na frente de certas pessoas
Pensar requer coragem. Quem não o faz, inocente. Quem finge que faz, preconceituoso. Quem o faz, livre
A gente sente.
A gente sempre sente.
Finge que não sente, mas sente.
Disfarça, se distrai, mas sabe.
A gente sempre sabe.
Fecha os olhos, se embriaga, mas continua vendo.
A gente sempre vê.
A gente lê, relê, mas continua sem entender.
Ainda há muito que aprender.
naftalinne@gmail.com
”Não consegue se entender ou finge que não se entende, pode ser medo da vida. Cuidado! Que os segundos passam lentamente, isso é verdade, porém há dias, semanas, meses e anos eles vem fazendo isso. ”
Aqui ainda resta a esperança
A gente finge. A gente finge que não vê o velho que está sentado na beira da calçada, implorando por um prato de comida. A gente finge que não está vendo um rosto carente de felicidade, quando uma criança vem nos pedir uma esmola. A gente simplesmente finge que essas pessoas não existem.
Fingimos, e ponto final.
Fingimos por medo, por conveniência, por ignorância.
Fingimos por puro egoísmo.
Viramos o rosto para não ver os problemas que existem em cada esquina, achando que essa atitude, um dia, pudesse resolver alguma coisa. Vivemos num mundo próprio, e deixamos para lá as vidas que não participam dele, afinal, elas não nos atingem... Temos medo de tentar corrigir o erro que já se deu por confirmado há muito, mas esse medo só nos faz perder tempo.
Mais do que tempo, perdemos também a pureza e a justiça. Em troca? Em troca ganhamos um mundo moldado na ilusão de que a felicidade é algo que se compra. Não, ninguém vai achar a receita da felicidade no seu programa preferido da tv. Até quando vamos fingir que não tem nada de errado? Até que o mundo seja engolido de vez pelo egoísmo?
Os erros foram feitos, estão todos aí. Só falar e lamentar não vai nos levar a lugar nenhum... a única solução é a mudança. A nossa mudança.
Se nós mudarmos, o mundo vai mudar com a gente. Por favor, peço que saiamos desse comodismo que só nos afunda cada vez mais num buraco sem fundo. Peço, ainda, que o amor sobreviva, e com ele, a esperança.
Precisamos entender que o que é bom só existe quando compartilhamos... Precisamos amar, ajudar, acreditar.
Precisamos ser de carne e osso.
A pena é um sentimento de pessoa frágil, que finge pra si mesmo que a sua vida é melhor do que do seu próprio.
