Finge
Fingidores
Se teu verso finge perfeitamente
Todas as dores que sente
Se teu verso nos atinge calmamente
Lá na alma ele vem serenamente
Se teu verso é cria do teu fingir
Como fingir o amor que sente
Como disfarçar em palavras o sentir
O sentimento nosso e inerente
Se tua rima fosse não só disfarce
De todo o teu sentimento
Fosse tua prova mais eloquente
Magnitude amor sem mais no momento
Se tua verve mais nobre me calasse
Quando lesse do teu fingimento
Serei eu o mais! De todos os fingidores
Todas as dores! O meu nobre... Lamento!
André Fernandes
(parafraseando Fernando Pessoa – Poema Autopsicografia)
"Humildade não se ganha
Humildade não se compra
Humildade não se finge
Humildade não se gaba
'HUMILDADE'
nasce com a pessoa"
Por que tens medo de olhar-me diretamente no olhos?
Quando estou longe vira o rosto e finge não me ver, mas basta eu passar por você e olhar para trás te encontro perdida procurando meu olhar, olhar que só eu sei o que significa, olhar que diz o que você deseja, olhar que diz o que realmente vc quer.
E quando me olha diretamente nos olhos eles dizem que me realmente me ama, diferente do que diz sua boca que diz me odiar.
SE teu abraço for tão gostoso quanto teu sorriso, imagina te beijar! Lembra?
Ah! Esse amor em forma de ódio, que só nós sabemos que temos, que só nós sabemos negar
Então mente pra mim
Quem sabe assim você finge que se importa
Então fala pra mim
Quem sabe no fim você não me vira as costas
Não é loucura estar distante de alguém
É loucura estar perto de alguém
Que finge amar você
-Mbuvane
Não te enganes, a beleza é simples...
Não vive da imagem que finge
Nem finge a imagem que deixou de ser.
Não calcula fria na prisão do hoje,
Liberta-se no que foi e sem querer será,
Se construída é nada, se espontânea és tu.
Não é palavra pensada que se solta falsa,
Nem caminho estudado que te leva ao nada,
É humilde olhar que sem amarras surge.
Beleza é verdade, indomável e pura...
Se veste máscara deixa de saber ser,
É suave brisa que surge espontânea
e cessa na parede que teimas erguer!
Em um mundo onde muito se finge amar, amar a primeira vista nos torna loucos. Assustamos ou afastamos as pessoas ou ainda acabamos matando estes sentimentos para nos adequarmos a realidade....
só e uma questão de amor,finge que acabou
aprender a mentir para o coração
e esquecer essa paixão
Quando me pára olhando e diz que encontrou
outra alguém, me protejo mento que também
já tenho outra pessoa e o que vai acontecer?
vai me perder e eu você, então meu amor
eu me rendo só é guerra de amor, você já me venceu
Quem sai ferido hoje sou eu, meu amor
eu me rendo.
O Amor é benigno, o Amor é paciente, nunca bruto, ele não agride, não mente, não finge, e não é egoísta, o Amor se cultiva e quando estar maduro aí se distribui e faz um bem bem maior para quem o recebe.
Abílio Filho.
Dá dó de uma criança carente
Dá dó de um doente
Dá dó de quem se finge de inocente
Dá dó de quem só mente
Dá dó de ver uma mãe insistente
Dá dó da hipocrisia de um crente
Dá dó de um assunto incoerente
Dá dó de uma vida imprudente
Dá dó de uma tragédia em frente
Dá dó de um trabalho indecente
Dá dó de quem quer o mal da gente
Tenho dó, infelizmente!
- Relacionados
- Quem Finge Odiar Só pode Amar
