Finais Tristes
Entre histórias inacabadas e pontos finais, transformações e mutações, desejo apenas um amor acima da média. Uma vida descomplicada e pequenas porções de felicidade.
Dizem que a melhor parte da viagem é a preparação.
Estou nos preparativos finais para a segunda maior viagem da minha vida.
A primeira foi em 1974, primeira internacional e fez parte dos arroubos da juventude.
Inesquecível, durou exatos seis meses numa volta ao mundo que começou no Peru, me colocou em Los Angeles, onde fiquei boquiaberto e continuei assim mais uns quinze dias, rodando até São Francisco e Las Vegas.
Depois foram Hawai, Japão, Taiwan, Hong Kong, Tailândia,Índia, Líbano, Egito, Grécia e Europa, onde por dois meses e meio rodei mais de 18.000 quilômetros, num heroico Renault.Foram aventuras diárias.
Podem ter certeza que essa viagem rende muitas histórias até hoje e foi só o início para dezenas de outras bem preparadas e muito bem aproveitadas.
Parto no domingo para uma viagem que começa em Dubai e segue para Sydney na Austrália, minha segunda vez na Oceania.
Em Sidney embarcaremos eu e a Amanda Palma no Rhapsody of The Seas da Royal Caribbean e navegaremos por quarenta e oito noites com escalas em 22 cidades da Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia,Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã, atravessaremos o Canal de Suez, Israel, Grécia e desembarcaremos no dia dois de Junho em Istambul na Turquia.
Confesso que não fico tão ansioso como antigamente mas é difícil não ser contagiado pela ansiedade da Amanda, não propriamente uma novata. Perguntei a ela quantas vezes ela já tinha ido à Grécia e natural e espontaneamente ela disse quatro e aí a surpresa foi minha.
Nas últimas viagens que fizemos postei poucos textos e fotos pela dificuldade em ter acesso à internet de qualidade e preços acessíveis, infelizmente a VIVO cobra R$29,90 por dia, com uma qualidade que deixa muito a desejar e o custo da internet no navio é por satélite e custa ainda mais caro e não é sempre que se consegue.
Uma pena pois gosto de estar sempre conectado.
A mala já está quase pronta faz uns quinze dias rsss... e se isso não é preparação, não sei o que é...
Licença...vou dar mais uma olhada na mala pois a gente sempre acaba esquecendo alguma coisa...
Vitrais...
Era nos finais de tarde
que eu ficava ali por algum tempo
e observava minuciosamente,
cada detalhe.
Muitas vezes,
imaginava o caminho para o céu
ao subir aquela escada de tantos degraus.
Até o sol se demorava mais
para ir embora e caprichava
esticando seus raios sobre
os vitrais coloridos
que clareavam as alas laterais
contrastando suavemente,
com a natureza verde
e as flores do imenso jardim
na parte externa.
by/erotildes vittoria
(Considerações Finais)
É de fato um tanto ignorante
, se usar tanto popularmente essa palavra
, a timidez
É que quem não tem cão
,
caça com gato
.
*tímido: Que tem temor; que não tem coragem; medroso; inseguro. - Alpheu Tersariol
Não é assim que eu me julgo...
Apesar de minha simplicidade
,
encontro sofisticação
.
Por anos estive em contato
com a palavra discreto
,
e acho que à absorvi
*Discreto: Reservado em suas palavras e atos; que tem ou em que há discrição; recatado. - Alpheu Tersariol
Além de tudo sou o patinho feio
,
um cisne
.
Um lobo que não gosta de ser
confundido com um cachorro
Talvez a grande sabedoria de viver seja a nossa capacidade de perceber os finais de ciclos sejam eles na nossa vida pessoal ou profissional. Finais de ciclos sempre nos impulsionam para o novo. É o processo vital da vida que pede a renovação.
Nem todos os caminhos são retos e sem obstáculos, como nem todos os finais são felizes e agradáveis, mas você faz sua história e escolhe seus caminhos, então não reclame dos obstáculos e dos finais, lembre se você que os escolheu.
Seja você.
Feliz é aquele que vai e vive sem pensar nos pontos finais que chegam em sua história, que colocam uma vírgula e revivem um novo começo, que arriscam viver por meio do amor. Acredite: ser você mesmo é o suficiente, por muitas vezes, muito além do suficiente, pois é assim que será amado. Suas imperfeições, tristezas e medos suas alegrias, sonhos e objetivos é todo o conjunto, sem por nem tirar, isso é você. Chore de coração aberto quando assim o quiser, ninguém sabe dos teus sofrimentos, das tuas lutas, dos medos e angustias você é tudo para o mundo, um ser único e incrível, esbelte e raro, vivo e puro, assim jamais deixe que alguém tire o brilho do teu viver. Inspire o oxigênio profundamente e corra em busca dos teus sonhos, do teu amor, seja forte e lute pelo que vale a pena, caso não valeu, agradeça, pois nada é em vão. E dentre tantos "porquês" um dia você vai entender que tudo na vida depende de duas coisas "sonhar e agir". Haja o que houver não pare, não desista, não desanime, pois no espetáculo da vida até o sol da espaço para o descansar da vida e ressurge trazendo um novo amanhecer. Saiba tirar-se de cena, mas principalmente saiba como ressurgir sendo incrivelmente você cada dia mais. Orgulhe-se de ser quem você é, caso ainda não é quem queria ser: estude mais, coma menos, pratique mais, viva mais, trabalhe mais, aumente o que é bom e reduza o que não é, assim a cada dia estará mais perto de ser quem sempre sonhou ser e quando se tornar, seja humilde e reconheça sempre sua caminhada, pois pra quem caminha você é um vencedor, mas pra quem já venceu você é só mais um. Seja humilde sempre.
FINAIS INFELIZES
DEPOIS DE MUITAS TEMPESTADES,
AS LÁGRIMAS CONSTANTES
CAUSARAM EROSÃO E TORMENTO.
PERMANECERAM NA ZONA DE RISCO,
MAS ISSO ACABOU CULMINANDO
EM UM TERRÍVEL DESMORONAMENTO.
Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.
Nunca deixe ninguém dizer que finais felizes não existem
Sua lealdade descreve o contexto da história.
Possa ser que a paixão seja a razão
De tantas outras histórias de finais felizes
Mas, nem todas acabam como a nossa
Em lagrimas, silêncio e abandono.
“Porque filmes, livros, peças... essas coisas têm finais felizes. A vida não tem final feliz. O final da vida é a morte, e ela não soa tão feliz”
Que você não hesite em colocar pontos finais, por medo de se machucar, de doer e você não suportar, . Dói. Eu sei que dói. E dói mais ainda prolongar certas dores e sofrimentos desnecessários.
DICAS PARA NAMORAR UMA CORREDORA. O que você deve saber:
1. Talvez seus finais de semana não passem das 23h, pq no outro dia ela treino cedo
2. Marquinhas de biquini são raridades. Acostume-se com as marcas de shorts/tops/camisetas
3. Evite dizer que ela está correndo demais
4. Dê seu apoio sempre! Não precisa correr junto, basta "estar" junto
5. Aprenda a fazer um macarrão delicioso. Vocês vão comer muito
6. Acostume-se com abraços suados e rabos de cavalo 7. Não se assuste se ela não tiver algumas unhas do pé
8. Nem se ela tiver bolhas nos pés e assaduras pelo corpo
9. Você vai passar muito tempo olhando tênis de corrida nas lojas com ela
10. Para não errar no presente: dê tênis ou qualquer coisa de corrida. Um garmin é uma boa
11. Você pode muito ela reclamar que não tem roupas pra sair. Mais da metade do armário dela é de camisetas/tênis/shorts de corrida
12. Aprenda a fazer massagens. Ela te amará para sempre
13. Prepare-se. Talvez ela te faça correr a São Silvestre fantasiado
Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.
