Finais

Cerca de 513 frases e pensamentos: Finais

A realidade só nos surpreende muitas vezes de tantos estarmos acostumados com finais felizes de filmes e novelas.

Inserida por orismende

Eu coloquei tantos pontos finais, eu fiz tantos parágrafos, eu tentei consertar essa história tantas vezes... Mas chegou a hora de rasgar, chega de fazer continuações achando que no final será feliz. É como dizem por aí: O que começa errado, termina errado.

Inserida por likegreen

Reticências são pontos finais que sonharam.

Inserida por danilogutofeli

As pessoas gostam muito de finais felizes.
Aí vem a vida e pergunta:
-Prefere a tijolada na cara ou nos bagos?

Inserida por meiremoreira

Eu gostaria de lhe entregar todas as palavras, as vírgulas,as frases e pontos finais enxutos ou demorados que existem naquilo que bombeia o vermelho e que me mantém viva. Eu gostaria que você tivesse lido todos os versos caridosos e sentimentais que retirei dele, sem mesmo que eu soubesse, gostaria que valessem a pena e lhe transmitissem segurança, proteção. Eu gostaria que minhas palavras tivessem valor e que elas pudessem "curar" o que te tortura e te tira o sono. Eu gostaria de não ser insuficiente. Mas a suficiência está vindo alheia, tirando minhas meias palavras de evidência.

Inserida por larisssinha

Passei a vida escrevendo poemas. Finais magníficos e inícios cheios de uma luz particular... Porém foi na escuridão que cauterizei minhas dores. Nada mais eficiente do que um esconderijo que podemos transportar. E eu sempre estive escondida no meu sorriso. Na simpatia das piadas nem sempre com tanta graça. Fui uma fortaleza sempre competente para esconder as ruinas...
By Tais Martins

Inserida por TaisMartinsEscritora

Neemias 13

Reformas finais de Neemias

1 Naquele dia, o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido no povo de Deus,
2 pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção.
3 Quando o povo ouviu essa Lei, excluiu de Israel todos os que eram de ascendên­cia estrangeira.
4 Antes disso, o sacerdote Eliasibe tinha sido encarregado dos depósitos do templo de nosso Deus. Ele era parente próximo de Tobias
5 e lhe havia cedido uma grande sala, anteriormente utilizada para guardar as ofer­tas de cereal, o incenso, os utensílios do templo e também os dízimos do trigo, do vinho novo e do azeite prescritos para os levitas, para os cantores e para os porteiros, além das ofertas para os sacerdotes.
6 Mas, enquanto tudo isso estava acon­tecendo, eu não estava em Jerusalém, pois no trigésimo segundo ano do reinado de Artaxer­xes, rei da Babilônia, voltei ao rei. Algum tempo depois pedi sua permissão
7 e voltei para Jerusalém. Aqui soube do mal que Eliasi­be fizera ao ceder uma sala a Tobias nos pátios do templo de Deus.
8 Fiquei muito aborrecido e joguei todos os móveis de Tobias fora da sala.
9 Mandei purificar as salas e coloquei de volta nelas os utensílios do tem­plo de Deus, com as ofertas de cereal e o incenso.
10 Também fiquei sabendo que os levitas não tinham recebido a parte que lhes era devida e que todos os levitas e cantores responsáveis pelo culto haviam voltado para suas próprias terras.
11 Por isso repreendi os oficiais e lhes perguntei: "Por que essa negli­gência com o templo de Deus?" Então convoquei os levitas e os cantores e os coloquei em seus postos.
12 E todo o povo de Judá trouxe os dízimos do trigo, do vinho novo e do azeite aos depósitos.
13 Coloquei o sacerdote Selemi­as, o escriba Zadoque e um levita chamado Pedaías como encarregados dos depósitos e fiz de Hanã, filho de Zacur, neto de Matanias, assistente deles, porque esses homens eram de confiança. Eles ficaram responsáveis pela distri­buição de suprimentos aos seus colegas.
14 Lembra-te de mim por isso, meu Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo seu culto.
15 Naqueles dias, vi que em Judá alguns trabalhavam nos tanques de prensar uvas no sábado e ajuntavam trigo e o carregavam em jumentos, transportando-o com vinho, uvas, figos e todo tipo de carga. Tudo isso era trazido para Jerusalém em pleno sábado. Então os adverti que não vendessem alimento nesse dia.
16 Ha­via alguns da cidade de Tiro que moravam em Jerusalém e que, no sábado, traziam e vendiam peixes e toda espécie de mercadoria em Jerusalém, para o povo de Judá.
17 Diante disso, repreendi os nobres de Judá e lhes disse: Como é que vocês podem fazer tão grande mal, profanan­do o dia de sábado?
18 Por acaso os seus ante­passados não fizeram o mesmo, levando o nosso Deus a trazer toda essa desgraça sobre nós e sobre esta cidade? Pois agora, profa­nando o sábado, vocês provocam maior ira contra Israel!
19 Quando as sombras da tarde cobri­ram as portas de Jerusalém na véspera do sábado, ordenei que estas fossem fechadas e só fossem abertas depois que o sábado tivesse terminado. Coloquei alguns de meus homens de confiança junto às portas, para que nenhum carregamento pudesse ser introduzido no dia de sábado.
20 Uma ou duas vezes os comerci­antes e vendedores de todo tipo de mercadoria passaram a noite do lado de fora de Jerusa­lém.
21 Mas eu os adverti, dizendo: Por que vocês passam a noite junto ao muro? Se fizerem isso de novo, mandarei prendê-los. Depois disso não vieram mais no sábado.
22 Então ordenei aos levitas que se purificas­sem e fossem vigiar as portas a fim de que o dia de sábado fosse respeitado como sagrado.
Lembra-te de mim também por isso, ó meu Deus, e tem misericórdia de mim conforme o teu grande amor.
23 Além disso, naqueles dias, vi alguns judeus que haviam se casado com mulheres de Asdode, de Amom e de Moabe.
24 A metade dos seus filhos falavam a língua de Asdode ou a língua de um dos outros povos e não sabi­am falar a língua de Judá.
25 Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e lhes disse: Não consintam mais em dar suas filhas em casa­mento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês.
26 Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado por seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras.
27 Como podemos tolerar o que ouvimos? Como podem vocês cometer essa terrível maldade e serem infiéis ao nosso Deus, casando-se com mulheres estrangeiras?
28 Um dos filhos de Joiada, filho do sumo sacerdote Eliasibe, era genro de Samba­late, o horonita. Eu o expulsei para longe de mim.
29 Não te esqueças deles, ó meu Deus, pois profanaram o ofício sacerdotal e a alian­ça do sacerdócio e dos levitas.
30 Dessa forma purifiquei os sacerdotes e os levitas de tudo o que era estrangeiro e lhes designei responsabilidades, cada um em seu próprio cargo.
31 Também estabeleci regras para as provisões de lenha, determinando as datas certas para serem trazidas, e para os primeiros frutos. Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus.

Inserida por 1bibliasagrada

Acabar com tudo. Está aí uma coisa da qual não sei lidar. Não gosto de finais, tão pouco os de semana. Não sei me despedir, não sei ir embora de uma vez. Mas eu queria muito que você tivesse se despedido de mim. Tivesse dado aquele " Tchau, fica com Deus " acompanhado de um beijo qualquer no rosto. Queria muito que você não tivesse deixado pra mim a tarefa árdua de terminar com alguma coisa. Queria também não ser eu a pessoa a mandar aquelas mensagens dizendo o quanto você foi ruim pra mim, o quanto fez errado.
Por quê raios você deixou pra mim essas obrigações?
Logo pra mim, que não sei terminar com nada. Quem foi que disse que no impossível a concorrência é menor?
Ah, como queria ser a pessoa que depois de tanto tempo não gosta do impossível. Como eu queria, não gostar de você.

Inserida por Mayaia

Dezembros são emocionais... Finais de dezembros desequilibrados...

Inserida por BebelMagalhaes

Não gosto de pessoas com opiniões fechadas. Sou uma pessoa de reticências e não de pontos finais.

Inserida por swamipaatrashankara

Seja você.
Feliz é aquele que vai e vive sem pensar nos pontos finais que chegam em sua história, que colocam uma vírgula e revivem um novo começo, que arriscam viver por meio do amor. Acredite: ser você mesmo é o suficiente, por muitas vezes, muito além do suficiente, pois é assim que será amado. Suas imperfeições, tristezas e medos suas alegrias, sonhos e objetivos é todo o conjunto, sem por nem tirar, isso é você. Chore de coração aberto quando assim o quiser, ninguém sabe dos teus sofrimentos, das tuas lutas, dos medos e angustias você é tudo para o mundo, um ser único e incrível, esbelte e raro, vivo e puro, assim jamais deixe que alguém tire o brilho do teu viver. Inspire o oxigênio profundamente e corra em busca dos teus sonhos, do teu amor, seja forte e lute pelo que vale a pena, caso não valeu, agradeça, pois nada é em vão. E dentre tantos "porquês" um dia você vai entender que tudo na vida depende de duas coisas "sonhar e agir". Haja o que houver não pare, não desista, não desanime, pois no espetáculo da vida até o sol da espaço para o descansar da vida e ressurge trazendo um novo amanhecer. Saiba tirar-se de cena, mas principalmente saiba como ressurgir sendo incrivelmente você cada dia mais. Orgulhe-se de ser quem você é, caso ainda não é quem queria ser: estude mais, coma menos, pratique mais, viva mais, trabalhe mais, aumente o que é bom e reduza o que não é, assim a cada dia estará mais perto de ser quem sempre sonhou ser e quando se tornar, seja humilde e reconheça sempre sua caminhada, pois pra quem caminha você é um vencedor, mas pra quem já venceu você é só mais um. Seja humilde sempre.

Inserida por iiiiiii

Este é um conto de fadas moderno, sem finais felizes, ou vento em nós

Inserida por stealmygomex

FINAIS INFELIZES

DEPOIS DE MUITAS TEMPESTADES,
AS LÁGRIMAS CONSTANTES
CAUSARAM EROSÃO E TORMENTO.

PERMANECERAM NA ZONA DE RISCO,
MAS ISSO ACABOU CULMINANDO
EM UM TERRÍVEL DESMORONAMENTO.

Inserida por DanielBrito41

Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.

Inserida por RicardoMoura

Gosto de finais porque eles sempre trazem recomeços . Estou em uma fase nova da minha vida, recomeçando um caminho novo que liga coração, sentimento e razão. Estou amando de uma forma especial e cuidadosa, estou me privando de certos conceitos, e me libertando pra outros, estou tentando reviver o que as dores dos finais deixaram, e confesso estou brilhando por dentro. Sempre digo que quem morre de amor são poetas em suas poesias, mas na verdade os fins sempre nos dizem que o que se foi é porque não era pra ser , mas o que ficou , é o que nos faz renascer, é o que nos faz enxergar valores e isto sim é que faz o amor florescer dentro da gente. Eu só digo a você que esta deixando de sorrir, de viver, porque alguém não valorizou seus sentimentos, porque alguém te colocou em uma listinha de muitas(os) , e te iludiu dizendo que você era unica(a) , que alguém te fez de tapete e depois passou por cima , ei, há tanta vida aqui fora, há tanta beleza em você sendo admirada que o sofrimento não te deixa perceber. Quem te ama te encontra , eu ja disse e vou sempre repetir, não vale a pena se perder por alguém que nunca quis te achar... Vai por mim....e tu vai se dar bem .....

________Cecília Sfalsin__________

Inserida por Ceciliasfalsin

O que mais dói nos finais
São os terríveis...
“ATÉ NUNCA MAIS”

Inserida por JOAOPAULOBRASILEIRO

Invento finais felizes,
até para minhas dores...
Todas cabem no meus versos ...

Inserida por juhseraphin

Nem todos os finais são felizes, por como dizem, a vida tem altos e baixos.

Inserida por DesconhecidoGG

Não existem finais felizes, é sempre triste quando acaba.

Inserida por HDK

Os finais felizes sao uma forma de contrariar a realidade

Inserida por EMVeric