Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
A ansiedade
Ansiosa é a criança por maior idade e a contrassenso, ansioso é o adulto pelo avançar da idade. E ambos ansiosos sem nada poder fazer para mudar tal realidade. Cumpre a cada qual viver de verdade. Sim, viver intensamente um dia de cada vez, sem perder as fases de sua essência. Aproveitar o milagre de cada instante sem acumular pesos na consciência.
Jamais se educa para espera. A boa escola, aquela que efetivamente essencial, é a que jamais educa para o amanhã, porquanto se preocupa com a felicidade imediata, com a alegria do presente, com a circustância feliz do entorno. Uma escola assim imaginada não descarta o futuro e nem se transforma em veículo de um hedonismo inconsequente; trabalha o imediato ao mesmo tempo que busca torná-lo permanente.
E uma criança ensina a viver a plenitude, mas os pré e pós conceitos não nos permite a magnitude de vivê-la!
Dizem que sempre fui diferente das outras crianças. Qualquer que fosse o objeto, eu queria desmontá-lo e entender o que estava escondido dentro.
Eu só fiz crescer, pois a pequena criança ainda vive em mim.
Tem gente que tem vergonha de ser feliz, eu as vezes não tenho é como faze-lo.
Ar melancólico
Gastura
De
Balanço infantil
Sem criança
Olhar perdido
Mirando
Não sabe
O que
Resquício
De banzo
Talvez
Tinha
Disso
Depois
Passava
A escola para este professor ela é feita a partir de uma conjunção poética, como presságios literal de amor que alimenta o próximo.
Faça do seu dia como uma criança nascendo
Tenha a cada dia um novo aprendizado
Como se fosse seu primeiro passo
Sua primeira palavra
Seu primeiro sorriso
Porque só assim você perceberá o quanto a vida pode te ensinar e o quanto você pode aprender com as pessoas ao seu redor
Viva, aprenda e sorria... porque como em uma viagem, sempre tem a volta e o final.
Quando criança sonhava com um mundo cor-de-rosa, um amor dos sonhos... No meu primeiro amor de juventude tive uma grande decepção e me fechei deixando de acreditar, mas aquilo ainda vivia em mim, minúsculo, quase inexistente... até um belo dia, contra a minha vontade cresceu... muito... muito a ponto de ficar maior que eu mesma, mil vezes maior do que a primeira vez, ultrapassando meus limites, meu senso, minha razão... até o antigo sonho de princesa voltou, mas agora deixando a ilusão de lado entendo que nunca será possível, pois para ser perfeito precisaria ser recíproco... e me apoiei por muito tempo nisso, que era um sonho a dois, com algo que eu desconhecia que impedia. Pelo visto foi a maior das minhas ilusões, nunca ouve amor da parte dele, apenas um desejo de controle e diversão macabra, que juro não consigo entender e nem quero. Quando alguém realmente quer vai atrás, não deixa migalhas apenas para manter o controle emocional. Espero que tenha valido a pena, que tenha se divertido muito com tudo isso. Pois chegou ao fim. Adeus (sem reticências).
Uma criança com bons ensinamentos de honestidade, responsabilidade, disciplina, e muito afeto por mais que ser perca na juventude ela tem uma enorme chance de se reencontrar com os bons costumes lhe ensinado ainda criança.
Solidão ou egoísmo?
Já fui criança e com o tempo tornei-me um adolescente meio rebelde, hoje um Homem e com a mente madura. Será? Muitas vezes me pego pensando o por que a vida nos faz surpresas?
Ou posso dizer que somos as surpresas da vida?
Será possível entender que a vida é um pano onde temos escolhas de lava-lo ou mantê-lo sujo?
De uma coisa sei.
De uma coisa aprendi.
Falar o que a mente te ensina é mais sábio que expressar o que o coração sente.
O coração é cheio de mistérios e reflete aquilo que foi lhe dado, tanto o amor como as decepções e amarguras.
A mente é nosso currículo da vida, e cabe a cada um usá-la como desejado. A mente pode nos levar ao abismo, mas também podemos escolher se queremos se jogar nele.
Á mente é fabulosa quando adquirimos sabedoria. OBS: tornando-a simples e confortável.
Desta terra não levamos absolutamente nada e nem mesmo o que aprendemos. Mais podemos usar o que foi concebido com o tempo tudo aquilo que aprendemos, seja ele bom ou ruim! Usaremos ao nosso favor ou contra a nós mesmo.
Aprendi que fazer o bem não nos faz melhor e nem pior que ninguém.
Fazer o bem me traz, paz mental como no amor.
Fazer com que as pessoas sorriam faz com que meu bem-querer minha alto estima cresça e que tudo dessa forma torne minha vida abundante no amor.
Aprendi que fazer o bem não é preciso esperarque sejamos presenteados com carinho. Não podemos esperar do próximo aquilo que a mente não registrou.
A idade como todo mundo sabe, não é significado de amadurecimento, se fosse dessa forma o mundo não seria corrompido pela ganância e egoísmos.
Viver é minha sina, é meu querer
no MAIS e no MENOS é fundamental em nosso dia a dia, é o suficiente para que posamos somar ou diminuir aquilo que não está nos favorecendo.
O Ser humano complica, faz com que carreguemos um papel cheio de obstáculos e vírgulas sem cessar.
Por isso temos o direito de decidir se queremos ou não ser os burros de carga.
Sejamos sábios para aproveitar cada momento cada segundo de nossa vida.
Este Bom Dia Crianças natalino, vai um pouco diferente, procurando
trazer para todos os corações o clima de paz e amor que deve imperar
em todos, por ser este o grande anelo de nosso querido Aniversariante...
Osculos e amplexos, desejando a todos um Natal pleno de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial
PARA SABER ONDE EXISTE A PAZ
Marcial Salaverry
Então, é Natal, data ao amor consagrada...
Viver com a paz, sempre desejada...
Saber como a paz encontrar...
A Paz existe em nossos corações...
Só temos que enxergá-la dentro de nós.
Se não conseguirmos sentir Amor,
não sentiremos do Sol, o calor.
Não veremos o brilho do luar, nem das estrelas.
É necessário saber Amar para poder vê-las.
Pela praia caminhar...
na areia molhada pisar, e sentir isso quando andar.
Amando... vemos da Natureza toda sua beleza...
Então... é Natal... Com amor, vamos brindar, e o amor festejar...
Temos serenidade e calma, para a sentir a Paz n'alma...
Tudo depende de nós... Temos que saber amar...
Temos que saber viver, para a Paz encontrar.
E assim, pelo Amor renascer...
E não permitir, que qual chama de vela venha a se extinguir...
Ele só deseja este presente de Natal:
"PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry
Finalmente, chegou o Natal,
e sempre temos sonhos de algo melhor...
Tentamos esquecer coisas más que sofremos,
pensando nas boas que receberemos...
Amigos que estarão presente,
trazendo-nos algum presente...
O que mais pedimos ao Papai Noel,
é paz para o mundo,
que está indo para um buraco fundo...
Não dá pra acreditar,
mas só se pensa em brigar, lutar, guerrear...
Será que não podem pensar em paz?
Que ninguém disso é capaz?
Tem crianças de fome morrendo,
tem muita gente doente sofrendo...
A cada guerra, mais o mundo se enterra...
Vamos tirar o mundo desse buraco,
antes que se reduza a caco...
Pai Noel, para esse Natal,
quero apenas PAZ... Não faz mal
se mais nada ganhar...
Juro que não vou me incomodar,
se você me der só esse presente...
E que finalmente a Paz se apresente...
Marcial Salaverry"
Assim, bem interpretando e seguindo os preceitos de nosso querido Amigão, poderemos ter e proporcionar sempre uma série de LINDOS DIAS para os
últimos dias do ano, e os 365 próximos que estão chegando, e quem sabe, sem mais nenhuma letra do alfabeto grego...
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
