Fim
Entendi,
por fim,
sou assim
Sem meados
sem dois lados
Inteiro, agrupado
direto,
sem torto, papo reto
discreto, incerto
fugaz,
fugindo de alcatraz
ou mais, tanto faz
Espécime,
Cérebro célebre
confere?
O dificil é perceber que no fim todos temos nosso narciso.
Que temos a pereba egoica que nos dilacera e a antropocentria é o que mais destroi o proprio ser.
Todos somos narcisistas em um ponto e em um grau
Sem excessão, nascemos afogados no ego, nos desenvolvemos no ego e nos perdemos do caminho.
O fim é amargo
No início de tudo
Mas muitas vezes
Necessário para o começo
O começo de algo
Totalmente diferente
Quando se quer
Começar algo novo
A primeira coisa é
Deixado de viver o passado
Pois dele o que levamos
Senão as memórias
E os aprendizados?
Agora é hora de olhar pra frente
Se você encontrar alguém
Do passando no presente
Lembre-se: você é uma nova pessoa
E esse é um novo fato
Não devemos fazer do conhecimento um fim, devemos fazer do conhecimento um meio.
Um meio de se conseguir desenvolvimento sustentável, um meio de se combater a fome, a pobreza e a miséria no planeta.
O começo, o meio e o fim estão em cada um de nós! Fugir para onde, se tudo está dentro. Nina Lee Magalhães
Começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. Eu?! Eu mudo sempre! Eu busco o que me ilumina, me faz bem! Metamorfose de sonhos, pensamentos! O meu Eu, não nasceu para ser estático! Eu sou do Sol!
Poderia perder-se o tempo
Em simples revoadas
Em varias moradas
Em breves pensamentos?
Era fim de tarde em novembro
Em pôr do sol cintilante
Em tons de vermelho
Cinza quem sabe.
Se foi o tempo em lembranças
Então ele se escondeu
Ou quem sabe se perdeu
Em minhas memorias
Que já não estavam
Tão repletas de você
Faça o seu melhor e abandone as desculpas
Respeite-se, a falta de êxito não é o fim.
As quedas e derrotas não são permanente
Conseguir identificar atitudes prejudiciais
Ajudará contra os ruídos da infelicidade
Sua saúde emocional deve estar equilibrada e
Só enfrentando seus medos com sabedoria
Ouvirá com maestria o espetáculo da vida.
O ano termina, é o fim de um ciclo, na teoria tudo se torna igual, mais um dia comum, um final de mês como qualquer outro, algo normal, dizem que não muda nada, pois é apenas mais uma data...
Me permitam discordar um momento, pois mudamos a cada segundo, a cada linear do tempo...
É exatamente neste exato segundo antecedendo a virada de um ano, que nos é mais significativo, a finalização de um ciclo, o momento de total energia, de recomeçar uma nova etapa, este é o real motivo...
Momento que nos permite deixar para trás tudo o que nos faz mal, que nos entristece...
Começar um novo ano, um novo dia, uma nova história de vida...
Novas possibilidades, novos planos, por isso, este momento passamos, de grande importância, na presença de quem mais amamos.
Talvez algumas pessoas pensem que nada mudou, mas a energia que envolve este momento é gigantesca, somente nós, em nosso interior, poderemos controlar esta energia, permitir que o milagre aconteça, desta forma, apagar de vez o que foi ruim, criar novas chances, uma nova história, uma nova vida...
A idade nos atinge, mas não nos segura, ela não pode ser o motivo para o fim de nossos sonhos, de nossa aventura... Cabelos brancos mostram a nossa experiência, faz parte da vida, mas a mulher ainda pode ser menina, do mesmo modo que o homem também pode ser menino... Faça o que tiver que ser feito, viva o que deve ser vivido, experimente a novidade, aproveite o momento e esqueça o tempo contínuo... Não se importe com a opinião alheia, dance, pule, e ria sem sentido, pois a idade do corpo é apenas um detalhe físico, algo que vai além de todo achismo. Na verdade, a nossa alma nunca envelhece, sendo assim, ainda há muito para ser sentido!
"A riqueza pode ser um meio, mas a prosperidade é o fim — e somente os que compreendem a fonte sabem a diferença."
Esse meu vazio do sentimentos
São tão infinito que não acabam,
posso ate considerar meu fim,
mesmo assim ele estará em mim.
O cancioneiro
Toca o som do cancioneiro de fortes ventos, de rota sem fim, o cancioneiro das folhas que rodam nos dias, molham em chuvas de lágrimas pra depois secar no brilho de sol, o cancioneiro da rota que não termina, que toca ininterrupto todos os acordes, todas as notas, com sua potencia, levanta folhas, poeira, apaga e acende o sol em dias e noites, o cancioneiro sublime e autodidata,os elementos, todos são desenhados nos papeis, em acordes, ritmados pela busca e fúria de sonhos, tocados, pelo instrumento, chamado vida.
Ciclo sem fim
Vem primavera, vem com suas pétalas!
Traga sonhos, deixe-os voar!
Folhas q nascem, secam, caem, surgindo novamente!
Assim como a esperança!
Tens sempre que regar!
Pra cultivá-las!
Secam, caem, brotam novamente!
Transmutando-se!
Num ciclo sem fim!
Novas vidas em novas pétalas!
Novas oportunidades em novas folhas!
Nada se repete assim como cada dia q passa!
Gotas de orvalho!
Q caem na terra!
Recicla!
Num ciclo sem fim!
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
