Fim
“Pensei que no fim da minha estrada estivessem meus sonhos, mas só tinha paz e um jardim com o clima e aroma agradável.”
Como vejo o fim do noivado às vésperas do casamento: é comprar casa e bens do outro lado do mar, largar Família, amigos e partirem; no meio do Oceano, a pessoa chama um navio e pede para voltar e te abandona sozinho no barco. Sozinho, rema o Oceano de volta. Vergonha e humilhação
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
A solitude não é um fim em si mesma, mas um exercício necessário para que a comunhão com os irmãos seja sadia, humilde e centrada em Cristo.
Por que precisa ser assim
Tão sombrio
Tão dolorido
Esse processo
Parece não ter fim
Preciso aprender
A resistir contra a tristeza
Que me diz
Que não sou tão boa assim
Preciso a aprender a resistir
Contra as incertezas
Que a vida põem
Na minha frente
E me dizem que não sou capaz
Preciso aprender
A resistir contra
A mim mesma que luta
Pra não se libertar
Das angústias que a vida
Nos fazem cair
E por fim
Preciso deixar a luz resplandecer
Sobre a alma aflita
Que não se permite
Nascer a confiança em si própria
E desbravar a vida com outros olhares
Sinto-me tão misturada a você
Que desconheço onde fica meu começo e onde é seu fim
Talvez sejamos a continuação um do outro
Como se a minha pele fosse a extensão da sua
e a sua, extensão da minha
E o que era um começo começou a ser fim
Acabaram as poesias e palavras de ternura
Ficou teu silêncio estranho de doce amargura
E o teu caos tomou conta dos meus dias
Tua inquietude deixou-me vazia
E eu simplesmente não consegui entender
Como existe um ser igual a você
Que uma hora chega e me toma por inteira
Planta em mim um amor de brasa e fogueira
E depois me apaga, fica indiferente
Esquece o sabor da mistura ardente
E eu preciso de paz e refazer os meus planos
E tocar a minha vida sem tantos enganos
Eu sou isso tudo, essa coisa toda, esse sem fim, essa imensidão.
Eu sou tudo, e nada cabe dentro de mim
sou esse mar invadindo a praia e levando tudo,
Sou intensa e ndecifrável... raramente sou tímida.
Sou esse divisor de águas, o antes e o depois... perto de mim nada permanece igual, porque eu mudo tudo, e mudo junto,
mas somente quando quero, quando me permito essa mistura.
Uma vida inteira para perceber
Um sem fim de tempo para entender
Até sentir o que você sentiu
Até viver o que você viveu
O possível é realmente um bálsamo
O palpável é de fato um acalento
Um descanso para um coração
Cansado de viver em guerra contra
Si mesmo
Somos um amor não testado?
Uma coleção de perguntas sem resposta?
Um sem-fim de começos não vividos?
Nunca é tarde quando ainda temos uma luz no fim do túnel.
Acredite em si mesmo e tenha bons pensamentos, até mesmo quando achar que o mundo estar a desmoronar em sua frente.
Com Deus, não existe fim definitivo,
Apenas recomeços!
Pois o SENHOR sempre me ensina
Que a verdadeira paz nasce
Do acolhimento dos meus próprios erros
Somado ao divino perdão
Que sempre liberta!
(do livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
TANKA 009
Tempo que não volta —
desenha no fim do dia
minha prisão muda.
Nos contratempos da vida,
as recordações me ajudam.
Deus é bom.
E Ele é tão bom que sempre nos mostra exemplos.
Exemplos do que NÃO fazer, a fim de que NÃO percamos o passo na caminhada em direção aos Seus propósitos.
E tais propósitos sempre redundarão em bem para quem deposita a sua confiança nEle e O ama (de verdade)!
Deixar de olhar para Jesus, preferindo mirar nossos próprios interesses, sempre resultará em queda.
Olhe ao redor. Há exemplos para tudo.
Quebrar ou continuar quebrando a cara, mesmo depois de observar os resultados a que certos caminhos conduzem, é uma questão de escolha.
Seria coerente se lamentar depois, tendo sido avisado?
(Fabi Braga, 17/01/2015)
REPOR/DO/SOL
Fim de tarde, beira a noite!
Junto com os segundos do relógio,
Em batidas, está meu coração.
Sem sair do meu peito ele abre as janelas que dão pra rua,
Abre a porta da rua...
Caminha em voltas, de um lado pro outro.
Chegam as seis, seis e meia, quase sete...
Tic, tac, tic, tac, seis e quarenta e mais um pouco,
Ouço passos, chega a porta,
É você, sim eu sei que é porque sinto seu cheiro.
Agora meu coração está disparado,
E, é ele, que corre ao teu encontro;
Que chega até você antes que meus pés...
Que te toma nos braços e te beija,
Que te aperta em meu corpo e te sente;
Que te olha nos olhos, e mesmo sem palavras te diz:
Bem vinda meu amor, estamos morrendo de saudades de você.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
