Fim

Cerca de 17480 frases e pensamentos: Fim

⁠“Depois do Fim”
Amor, foi chama, foi luz,
foi abrigo em noite escura.
Mas também foi tempestade,
despedida, ruptura.
Nos olhos, um céu tão vasto,
no peito, um nó sem razão.
Te perder foi como um raio
partindo em dois o chão.
Mas da dor nasceu coragem,
na ausência, renasci.
Se o amor virou saudade,
a vida seguiu em mim.
Cada lágrima caída
regou o chão da esperança.
E aprendi, na despedida,
a força que a alma alcança.
Não fui feito só de encontro,
também sou de superação.
Resiliência me guia
pelos trilhos do perdão.
Hoje sigo mais inteiro,
mesmo com pedaços meus.
O amor partiu comigo,
mas a fé me ergueu dos breus.
Que a dor não seja o fim,
mas ponte para a mudança.
Quem sobrevive à separação,
renasce com mais esperança.

Inserida por ZANUTE

⁠Acordar Dentro do Sonho
Na estrada escura, sob o céu sem fim,
Dois corações sonham, firmes assim.
Com os olhos no longe, a alma acesa,
Sentem que a vida é pura certeza.
Cada luz da cidade, um desejo que brilhou,
Cada passo difícil, um tijolo que ficou.
Não foi sorte, nem acaso, nem ilusão:
Foi fé no amanhã, foi garra na mão.
Sonhar é plantar no invisível do agora,
E lutar é regar, mesmo quando tudo chora.
Até que um dia, sem aviso ou pressa,
Você acorda no topo, e a vista te confessa:
“Você chegou… porque nunca parou.
Porque mesmo cansado, você acreditou.”

Inserida por ZANUTE

⁠Coração partido dói… mas não é o fim.
É só a estação do inverno — e, ainda assim, mesmo no frio, a raiz continua viva.
O amor que você deu era sincero, era puro e isso nunca foi perda. Quem ama com verdade, deixa perfume por onde passa, mesmo que o outro não saiba valorizar.
Não se feche. Não endureça. Continue flor.
Há alguém, em algum canto da vida, orando para encontrar exatamente um coração como o seu.
E quando chegar a hora, será leve. Será paz. Será reciprocidade.
Até lá… cuide de si com carinho. Regue sua alma com poesia. E acredite: o amor o verdadeiro sempre volta.

Inserida por ZANUTE

⁠O coração e o cérebro
São a prova de que nada tem fim.
Depois do ponto final, continue a escrever.
Depois de dormir, recomece.
Depois de chorar, enfrente.
Depois de vencer, encare outro desafio.
Semeie amor para o coração
E razão ao cérebro.

Inserida por juliobaiz

Achei que era tristeza, saudade e um tédio sem fim. E eu estava certa, mas o que eu estava sentindo mesmo naquele momento era vontade de estar com você. E esse sentimento tão profundo não passou até eu poder te ver, e assim, quando nos abraçamos, tudo se tornou mais fácil. Porque tudo é melhor, mais intenso e mais tranquilo quando estamos juntos.

Inserida por droplets

Hoje não estou a fim de sair
sem você não sei me divertir.

Inserida por droplets

O amor não acaba com o tempo. Ele renasce, se transforma, muda totalmente, mas ele não tem fim. Descobri isso na prática quando me vi longe de ti outra vez. Depois de todo esse tempo, e de tudo que aprendi ao seu lado, hoje eu sei realmente que eu não sei viver sem amar você. Muitas pessoas podem passar pela minha vida, mas você é diferente. Eu sempre volto para você de alguma forma. Eu achei que realmente tinha te superado, que tudo tinha acabado, mas não. O amor é o mesmo, assim como o companheirismo, parceria, vontade de estar junto. Simplesmente não tem ninguém que possa ocupar seu lugar em minha vida. Obrigada por ter acreditado em nós novamente. Dessa vez, eu tenho esperança que não vamos cometer os mesmos erros. Mas caso o melhor não aconteça, eu sei que dessa vez vamos enfrentar isso juntos

Inserida por droplets

Este é o fim da linha
É verdade
Eu dei tudo de mim por você
Agora meu coração está dividido em dois pedaços
E não consigo achar a outra metade
É como se eu estivesse andando em vidro quebrado
Melhor acreditar que sangrei
É uma ligação que eu nunca receberei

Inserida por droplets

⁠Não há o que fazer, pois acabou. A nossa história teve um fim e nós sabemos que não há mais volta.

Inserida por droplets

⁠Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado

gotye

Nota: Trecho da música Somebody That I Used To Know.

Inserida por droplets

⁠⁠É hora de aceitar o começo do fim e entender que a partir de agora, não há mais volta. Todos os caminhos nos trouxeram até aqui. Não é apenas o destino; temos que aceitar a nossa responsabilidade em relação a essa situação.

Inserida por droplets

⁠Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

Enigma

Nota: Trecho da música Return to Innocence.

Inserida por droplets

Nada se acaba, nada chega ao fim! Porque a Vida continua independentemente do meu querer.
Só me resta então essa medíocre existência que me afoga dia a dia em minhas próprias conjecturas.

Inserida por buenofortes

⁠No fim o espírito civilizatório haverá de prosperar,
demonstrando a insanidade e a estupidez,
dos que usam as armas da guerra,
banhadas com o sangue de inocentes, para promover a barbárie.

Os radicais necessitam da guerra para se justificar.

A humanidade da paz para sobreviver.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠A Enfermagem forense é a luz no fim do túnel em dias turbulentos e em noites tenebrosas.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠"O conhecimento é uma estrada sem fim, mantenha-se atualizado para não ficar parado no acostamento vendo os outros seguirem."

Inserida por DAmico

⁠"Quem é guiado pelo ego, não pode reclamar ao chegar no fim da vida e não encontrar as portas do Céu."

Inserida por DAmico

⁠"A vida é uma estrada sem volta, quanto você chegar perto do fim, vai desejar ter passado a vida inteira andando devagar e não em alta velocidade."

Inserida por DAmico

⁠“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”

Inserida por DAmico

"A vida e um grande livro sem fim, uma história que renova a cada leitura por cada personagem que lê sua propria história".

Inserida por DAmico