Fim
“Depois do Fim”
Amor, foi chama, foi luz,
foi abrigo em noite escura.
Mas também foi tempestade,
despedida, ruptura.
Nos olhos, um céu tão vasto,
no peito, um nó sem razão.
Te perder foi como um raio
partindo em dois o chão.
Mas da dor nasceu coragem,
na ausência, renasci.
Se o amor virou saudade,
a vida seguiu em mim.
Cada lágrima caída
regou o chão da esperança.
E aprendi, na despedida,
a força que a alma alcança.
Não fui feito só de encontro,
também sou de superação.
Resiliência me guia
pelos trilhos do perdão.
Hoje sigo mais inteiro,
mesmo com pedaços meus.
O amor partiu comigo,
mas a fé me ergueu dos breus.
Que a dor não seja o fim,
mas ponte para a mudança.
Quem sobrevive à separação,
renasce com mais esperança.
Acordar Dentro do Sonho
Na estrada escura, sob o céu sem fim,
Dois corações sonham, firmes assim.
Com os olhos no longe, a alma acesa,
Sentem que a vida é pura certeza.
Cada luz da cidade, um desejo que brilhou,
Cada passo difícil, um tijolo que ficou.
Não foi sorte, nem acaso, nem ilusão:
Foi fé no amanhã, foi garra na mão.
Sonhar é plantar no invisível do agora,
E lutar é regar, mesmo quando tudo chora.
Até que um dia, sem aviso ou pressa,
Você acorda no topo, e a vista te confessa:
“Você chegou… porque nunca parou.
Porque mesmo cansado, você acreditou.”
Coração partido dói… mas não é o fim.
É só a estação do inverno — e, ainda assim, mesmo no frio, a raiz continua viva.
O amor que você deu era sincero, era puro e isso nunca foi perda. Quem ama com verdade, deixa perfume por onde passa, mesmo que o outro não saiba valorizar.
Não se feche. Não endureça. Continue flor.
Há alguém, em algum canto da vida, orando para encontrar exatamente um coração como o seu.
E quando chegar a hora, será leve. Será paz. Será reciprocidade.
Até lá… cuide de si com carinho. Regue sua alma com poesia. E acredite: o amor o verdadeiro sempre volta.
O coração e o cérebro
São a prova de que nada tem fim.
Depois do ponto final, continue a escrever.
Depois de dormir, recomece.
Depois de chorar, enfrente.
Depois de vencer, encare outro desafio.
Semeie amor para o coração
E razão ao cérebro.
Achei que era tristeza, saudade e um tédio sem fim. E eu estava certa, mas o que eu estava sentindo mesmo naquele momento era vontade de estar com você. E esse sentimento tão profundo não passou até eu poder te ver, e assim, quando nos abraçamos, tudo se tornou mais fácil. Porque tudo é melhor, mais intenso e mais tranquilo quando estamos juntos.
O amor não acaba com o tempo. Ele renasce, se transforma, muda totalmente, mas ele não tem fim. Descobri isso na prática quando me vi longe de ti outra vez. Depois de todo esse tempo, e de tudo que aprendi ao seu lado, hoje eu sei realmente que eu não sei viver sem amar você. Muitas pessoas podem passar pela minha vida, mas você é diferente. Eu sempre volto para você de alguma forma. Eu achei que realmente tinha te superado, que tudo tinha acabado, mas não. O amor é o mesmo, assim como o companheirismo, parceria, vontade de estar junto. Simplesmente não tem ninguém que possa ocupar seu lugar em minha vida. Obrigada por ter acreditado em nós novamente. Dessa vez, eu tenho esperança que não vamos cometer os mesmos erros. Mas caso o melhor não aconteça, eu sei que dessa vez vamos enfrentar isso juntos
Este é o fim da linha
É verdade
Eu dei tudo de mim por você
Agora meu coração está dividido em dois pedaços
E não consigo achar a outra metade
É como se eu estivesse andando em vidro quebrado
Melhor acreditar que sangrei
É uma ligação que eu nunca receberei
Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado
É hora de aceitar o começo do fim e entender que a partir de agora, não há mais volta. Todos os caminhos nos trouxeram até aqui. Não é apenas o destino; temos que aceitar a nossa responsabilidade em relação a essa situação.
Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo
O retorno à inocência
Nada se acaba, nada chega ao fim! Porque a Vida continua independentemente do meu querer.
Só me resta então essa medíocre existência que me afoga dia a dia em minhas próprias conjecturas.
No fim o espírito civilizatório haverá de prosperar,
demonstrando a insanidade e a estupidez,
dos que usam as armas da guerra,
banhadas com o sangue de inocentes, para promover a barbárie.
Os radicais necessitam da guerra para se justificar.
A humanidade da paz para sobreviver.
"O conhecimento é uma estrada sem fim, mantenha-se atualizado para não ficar parado no acostamento vendo os outros seguirem."
"Quem é guiado pelo ego, não pode reclamar ao chegar no fim da vida e não encontrar as portas do Céu."
"A vida é uma estrada sem volta, quanto você chegar perto do fim, vai desejar ter passado a vida inteira andando devagar e não em alta velocidade."
“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”
"A vida e um grande livro sem fim, uma história que renova a cada leitura por cada personagem que lê sua propria história".
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
