Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência


A maior tristeza da vida não é a morte. Mas sim a falta da despedida...
Temos que ir, nós temos. Mas ir sem se despedir não é justo.
O tempo não para, infelizmente ele não espera.
Eu não tenho medo de partir, mas eu queria dar um abraço antes.
Queria dizer tchau e dizer que amei e amo muito.
Eu sei que brigamos, eu sei que eu não fui bom todos os momentos.
Eu sei que eu falhei , mas eu queria me desculpar.
Tudo isso é muito pequeno agora.
Eu te amo ! E esse amor nunca foi real. Ele nunca foi visto e nunca poderia ser pego com as mãos.
E é justamente por isso que ele sempre será eterno.
Pois não se pode destruir oque não é físico.
Te amo, te amo pra sempre !

Inserida por lucassvferreira

⁠A vida não é mais vista como uma progressão no tempo, mas sim como uma série de eventos, fragmentados ao longo da existência.

Inserida por I004145959

⁠Insistir em segurar um passado que já virou ilusão impede o progresso na vida. Não há como voltar ao passado para refazer o que foi feito. Vamos supor que houvesse essa possibilidade. Não adiantaria nada porque fariam tudo da mesma forma, já que voltariam com a mesma mentalidade, as mesmas crenças, as mesmas oportunidades e fariam as mesmas escolhas. Portanto, o jeito é largar o passado para trás, tudo o que foi feito foi feito. Tudo está onde deveria estar. Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

⁠A vida não é um jogo de dados
É um cara ou coroa, é um sim ou não

Inserida por G4L1L3U

⁠a vida não e nada sem aventura
Aproveita o agora e agradeça a Deus pelos livramentos
Ame-se primeiramente aq na terra
Depois vc pensa no próximo

Inserida por marcoslucas007

⁠A vida não é uma linha reta, muito pelo contrário é sinuosa, repleta de surpresas, imprevistos, fins não planejados e incontáveis recomeços.

Inserida por ednafrigato

⁠Querida Filha

O maior presente da vida,
não é o que conquistamos.
Sapato, ouro ou um carro,
aquilo que nós compramos.
Mas o que vou te contar,
não tem aqui nesse plano.

A vinda de uma criança,
durante o seu nascimento.
É um momento importante,
é isso que estou dizendo.
O coração bate forte,
deixando o corpo tremendo.

É muita felicidade,
que não dá pra comparar.
Todos sorrindo em volta,
sem querer acreditar.
De como a vida bela,
um sonho a se realizar.

Minha querida pequena,
sua vinda a este mundo,
tem um propósito na vida,
dos que lhe trouxeram ao mundo.

Logo nos primeiros dias,
foi difícil pra dedéu.
Sua mãe e a vovó,
passaram a noite de véu,
tentando acalentar,
a mais bela flor do céu.

Os dias foram passando,
o nosso amor só aumenta.
Aquela linda princesa,
de pele iluminada,
cuidada com muito amor,
nos braços de sua amada.

Acompanhá-la no dia,
é uma linda vitória.
De sua evolução,
contato na trajetória.
Dessa linda viagem,
cheia de tanta história.

Nessa vida de meu Deus,
que temos pra te contar.
Dos dias que nos amamos,
dos momentos que passamos,
da saudade que ficamos,
só lembrança vou contar.

Para encerrar esses versos,
que declamei a você.
Foi escrito com carinho,
pra não nunca ter que esquecer.
Dessas palavras de amor,
que escrevi pra você.

Autor: Chagas Piter!
29/05/2024

Inserida por ChagasPiter01

Para alcançar o êxito na vida, não é suficiente possuir apenas talento e inteligência.

É imprescindível ter tolerância emocional, saber enfrentar situações adversas, escolher adequadamente as batalhas e suportar as angústias.

Inserida por I004145959

⁠"Borboletas não existiriam se a vida não passasse por longas
metamorfoses.”

Inserida por marcioalves

⁠"A educação para a vida não ocorre apenas na escola; ela começa
dentro e principalmente em nossos lares."

Inserida por marcioalves

⁠"Na vida, não espere promessas nem garantias. Ela lhe dará apenas
algumas possibilidades. A garantia verdadeira vem somente de Cristo."

Inserida por marcioalves

⁠A vida não é uma colônia de férias aonde viemos só para nós divertir. A vida é um projeto de crescimento e desenvolvimento para algo maior que Deus tem preparado para nós.

⁠A resposta é
Sobre as escolhas
Que você fez
Em sua vida
Não sobre as que você fez
Para agradar os outros!

⁠Só ofereça aquilo que você quer receber, porque a vida não tem preteridos ou preferidos, ela é imparcial, justa e recíproca. Se você oferece flores é com flores que ela vai te agradecer, mas se ao contrário, você oferecer-lhe espinhos, esteja certo de que é com espinhos que ela vai retribuir.

Inserida por ednafrigato

Porque o segredo da vida não está no conforto que ela te dá, mas na jornada para chegar ao tesouro. Altos e baixos. Você entende o que eu quero dizer? Os baixos ensinam mais do que os altos. Quando você junta tudo, todas as coisas ruins que acontecem com você te transformam em uma pessoa forte.

Inserida por SuseranoAlfa

⁠A vida não pode parar na espera de um objetivo ser realizado, temos de seguir nosso percurso, quem sabe numa das esquinas da vida, possamos perceber que o sonho já foi realizado e por conta da pressa em alcançar nem percebemos ter alcançado.

Inserida por valdirene_pereira

Quando implorar pela sua vida, não vou ouvir seus gritos.

Inserida por pensador

Passamos por muitas coisas nessa vida, não é mesmo? Às vezes, tudo parece estar desabando, mas depois vemos que não foi tão ruim.

Inserida por pensador

A vida não é feita de contos de fadas

Inserida por Danielefaria

⁠Na estrada da vida
não existe atalho.

Inserida por CarlosRodrigues