Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
A vida não tem pressa nem anda devagar. Faz as coisas no momento certo.
E o momento certo pode não ser agora .
“Eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida. Não sei se quero cursar aquele curso que tô querendo cursar, não sei se vou ser boa naquilo, eu nunca me acho boa em nada, muito menos acho que alguém me ache boa em alguma coisa, aliás, eu nem sei se eu quero mesmo cursar alguma coisa. Eu não sei porque todos os dias eu tenho que acordar antes das 7 e ir pra escola, eu não presto atenção em nada mesmo, não tenho interesse em nada que tá dentro daquele lugar, por que eu tenho que ir? Eu não sei porque eu tô nesse mundo, não entendo qual é o propósito do ser humano, você já parou pra pensar nisso? No porque de você tá aqui, o que você tem que fazer e porque você tem que morrer, qual o sentido disso tudo? Faz 18 anos e eu não sei porque levanto da cama todos os dias, já levantei, tomei banho, botei maquiagem, vesti aquela roupa legal, vi aquelas pessoas que hoje não tão mais aqui, tirei a maquiagem, e deitei de novo. Acordei no outro dia e fiz a mesma coisa, pessoas novas, e saíram, e entraram. Por que as pessoas entram e saem da nossa vida também? Não entendo porque construímos histórias ao longo da vida pra sentirmos saudade ou raiva delas depois, não é mais fácil ter só uma? Não entendo também porque as pessoas são tão más, porque existe gente que gosta de ver a infelicidade dos outros. Ah, eu também não sei se sou feliz. O que é ser feliz? Às vezes me sinto bem quando tô com aquela pessoa que eu amo, que inclusive não sei se vai tá aqui amanhã. Isso é felicidade? Também não sei porque as coisas têm que ser tão confusas, por que as pessoas se desentendem? Eu não sei o que eu tô fazendo dos meus dias, não sei se eles tão completos, não sei o que falta, não sei o que eu deveria colocar, não sei também se não tá tudo certo e não precisa de nada. Não sei porque a gente tem que ficar triste também, tem coisa que dói tanto, né? Às vezes a gente pensa sobre o motivo de estarmos sofrendo e parece que se você contar pra alguém o que você tá sentindo e o porque, vão confundir você com um circo. Não entendo também porque as pessoas não entendem nada do que a gente fala e sente, se a gente tá falando que é isso, é porque é, tem gente que questiona tanto. Eu não sei o que os nossos pais pensam quando dizem que querem o melhor pra gente, isso não é meio óbvio? Eu não entendo menos ainda o porque deles não entenderem que quem sabe o que é melhor pra mim sou eu. Eu não sei também o que eu tô fazendo com aquela pessoa, eu devo amar, não é? Ultimamente até isso é difícil. Eu sinto falta de sol, de mar, de vento, de andar. Eu sinto falta de noite, estrelas, céu limpo, sorrisos. Eu sinto falta de frio, edredom, carinho, eu te amo no pé no ouvido. Eu sinto falta de nota boa naquela porcaria de escola também, e também não vejo a hora de me ver livre dela, pra cursar aquele curso que não sei se serve pra mim também. Mas voltando ao ponto: eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida.”
Quando chamados ao entendimento sobre ah vida não imaginávamos que perderíamos o maior trufo de quando crianças, que ao brado de um choro, logo eramos atendidos e em alguns casos paparicados, hoje no mundo real o mundo não presta mais atenção as nossas lamentações e nem mesmo deixa de girar por que estamos triste, mas alegro-me em saber que JESUS recolhe as nossas lagrimas ...............
Da vida não se espera resposta
Pois todo dia se escreve uma nova página
Cabe a você saber ilustrar
Preencher as linhas,
até as entrelinhas
Assim formando a sua historia
Seja ela qual for
Embora a vida não tenha sido tão fácil, hoje a vejo muito mais bonita. Deus sabe o que faz mais sei lá...
Cálice
A vida não tem ponteiro
marcando as horas,
nem letreiro.
É tudo num improviso
o desfiar das auroras,
sem aviso.
Então, empunhe seu cálice
beba sem qualquer demora
(os amores, flores, as dores)
pois na hora, breve é a velhice
Luciano Spagnol
Junho, 2016
Cerrado goiano
Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)
Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.
Ao cumprir a caminhada da vida não há nada mais extraordinário do que a oportunidade de puder se reinventar
Minha tristeza é não viver a vida.
Não aproveitar e depois viver em desespero.
Mas toda vez que quiser reprise pra voltar
Vou dizer sem hesitar: “volta que deu erro"
A ESCOLA DA VIDA
Não existem erros nem acertos, só experiências. Não existem doenças, só estímulos para correções de rumo.
Não vale a pena ter CERTEZAS. Elas dependem de nossas percepções, sensações, e estágio de aprendizado.
Não vale a pena ter MEDO, nem desistir. A experiência mostra que a força do AMOR supera a do medo.
Vale a pena pesquisar, sonhar e CRIAR. A criatividade depende de ESTÍMULO e LIBERDADE.
Vale a pena PERDOAR, pois os benefícios do verdadeiro perdão são para você.
Vale a pena VIVER, pelo estímulo do mistério da vida.
Vale a pena COMPARTILHAR, para acelerar o aprendizado e criar amizades.
Vale a pena AMAR, para praticarmos o sonho misterioso da UNIDADE.
A vida não é um palmo a frente de nosso nariz,
A vida não é uma virgula colocada no termino de uma frase a qual nos define,
A vida não é oque eu penso,
A vida não é oque você pensa,
A vida pode ser tudo isso,
A vida não é nada e, é tudo se você não souber oque é a vida,
A vida é oque disserem de você no futuro,
A vida não é como se diz por ai sofrida, é você que diz se vai ou não enfatiza-la na dor ou na alegria,
A vida pode ser que nem exista,
A vida é a vida, e nada m a i s.
A vida não trafega por limites; transita por horizontes, pois o tudo diluiria o ser humano até os limites incognoscíveis do nada.
A vida não começa quando nascemos.
Ela começa quando a gente passa de coadjuvante para protagonista dos nossos
próprios sonhos.
A vida não tem pause, nem volta no tempo, não para é um play constante e ininterrupto. Ela simplesmente acontece sem interrupções. Sobre minhas escolhas? Essas, tenho o controle sempre em mãos.
As pancadas da vida não nos matam...
Com um tempo, vamos percebendo que as pancadas que levamos na vida não nos quebraram, na verdade, foi a vida nos forjando como um ferreiro preparando uma espada. Agora sabemos que depois de tantas pancadas, estamos afiados o bastante para vencer qualquer batalha.
