Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
As vezes sua vida não tem cor,nem motivos pra nada.
Ai do nada, aparece uma estrela com um brilho,trazendo sua alegria de volta.
reflita...não existe nenhuma tristeza eterna...basta ter fé..
“Uma história de vida não pode ser contada, pois nunca descobriremos o segredo da vida além da vida”.
Minha vida não tem graça, a solidão me abraça, finjo que não sinto, mais no fundo do coração eu sou ferido.
A minha vida não foi e é um mar de flores, meus ideais me carregam no dia a dia. Isso faz minha vida se torna um broto de uma flor.
Entre rosas e espinhos
A vida não é um mar de rosas e nunca o foi
Se assim fosse,não teria graça,pois a vida é uma prova de resistência,um desafio.
Mas na verdade apreciamos os golfinhos e enfrentamos os tubarões
Nos deparamos com lendas,mitos,fragilidade,intolerância e desejos ofuscados e outros realizados.
Ao velejarmos em nossos sonhos praticamos a pesca da esperança para sobrevivermos entre ondas altas e marés calmas,afundamos e outras vezes com força e coragem emergimos remando com a fé.
___Eliani Borges.
“Ainda que eu nao alcance meus objetivos e sonhos nessa vida, nao serei covarde em abandonar a Missao que me foi confiada e pela qual eu nasci...”
Desvida
Se é vida não sei
Momentos há que desacredito
No quanto na desvida me apeguei
Enfadonho e imprestável no descritivo
Mais sei o que foi mais do que o que será
Eu e muitos como eu
Cá chegamos vindos de boleia
Uns nasceram do pai que morreu
E outros foram paridos na diarreia
O optimismo em algo nos ajuda
Prologar a nosso crença absurda
Tolos! Pouco sobra-nos esperança
Com razão. O sofrimento tem desgastado
Aqui se nasce e se morre na desgraça
E foi preciso pecar para ser diabo
Há uma conotação entre nós todos
A carência nos fustiga como doidos.
A soma de derrotas que acumulei me fez entender que na vida não importa quantas vezes a gente perde, o que importa é o quanto a gente perde quando pâra de lutar.
Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem.
E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.
Há situações que nos exigem muita força, mas existem horas em que a coragem se faz mais necessária.
Eis aqui alguns exemplos.
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.
É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.
É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.
É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.
É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.
É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.
É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.
É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.
É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.
Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer a si mesmo.
Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.
* * *
A coragem de vencer-se antes que pretender vencer o próximo, de desculpar antes que esperar ser desculpado e de amar, apesar das decepções e desencantos, revela o verdadeiro cristão, uma legítima pessoa de valor.
Por essa razão a coragem é calma, segura, fonte geradora de equilíbrio que alimenta a vida e eleva o ser aos altos cumes da glória e da felicidade total.
Estou Muito Feliz Por Vc Ter Entrado em Minha Vida
Não Me Interessa Como, Você hoje faz parte dela em todos os Sentidos feliz por você e estar sempre Perto de Mim...
Neste Momento Penso Muito em Você...
... Queria você aqui ao meu lado... Seus beijos... Seus Abraços... Suas Conversas Malucas, Mas Tdo NA Vida tem Seu Rumo.
Só Sei que To Com Muita Saudade e falar pelo menos um oi Já Resolvia.
Ainda que as circunstâncias te obriguem
a fazer pousos forçados nas pistas da vida,
não perca a classe. Espelhe-se na suavidade
das borboletas que independente dos espinhos
aterrizam com leveza e inigualável beleza.
Na vida não é a incapacidade física que nos torna impossibilitados, mas sim, a falta de fé em nós mesmo. Quando amamos nossa vida não importa as condições, somos sempre capazes de vive-lá.
Loucos Sonhadores
Todo instante é a oportunidade.
A vida não é nem um melodrama, nem uma
comédia, mas sim, uma realidade que nos leva a
crises e remissões.
A verdade é tangível, não nos abandona, mas loucos
sonhadores deste mundo, peregrinos que somos,
fechamos os olhos, abrimos passagem e levados pela
vida, extasiados, seguramos nossos sonhos.
Seguimos o curso, em movimento, enquanto o
destino, caprichoso, vai dando sentido as nossas
ilusões.
Deixamos janelas e portas abertas para o improvável,
misturamos beleza, pescamos estrelas, corremos
com as nuvens, plantamos flores na beira do
caminho, bordamos versos, afastamos sombras,
correntes de ar e turbilhões de vento. Fazemos,
então, esta mistura de cores e dores, e colocamos
todo universo em uma palheta.
Em estado de graça vamos partilhando doces
sensações e músicas interiores que assobiam
sinfonias inéditas, para que o tempo nos leve no
rodopio de uma dança inesquecível.
Somos versos, delírio, esperança, suavidade,
nostalgia e sentimentos.
Somos paixão, amor, saudosismo, visão, antídoto,
mistério e palavras.
Somos poetas, carregamos na alma a eterna poesia.
nao quero dizer adeus
so digo que foi deus
que botou vc na minha vida
nao ensaiamos uma despedida
so baseada em fatos reais
nao gosto de finais
e se fosse um filme
isso nao seria verdade
nao teria que partir
e me deixar aqui
o amor que sentimos
nao diz adeus quando partimos
guardo seu olhar
em uma melodia
e agora nesse refrao
te dou essa cancao
a noite com as estrelas a conversa
de dia no mar a pisar
vc parece distante
parece q esta longe
do meu coracao
quero sair da escuridao
isso me deixou tao,tao
sozinha,perdida
com o coracao partido
com o sorriso destruido
