Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

APENAS

A vida não morre como num poente,
Somente cede pro pedaço doente um
Espaço oponente enquanto tenta cuidar
E curar a gente espiritualmente para de
Vez ser feliz, eternamente, para sempre!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

A vida não é o diabo que você pinta.
Aproveite o cinza e cresça.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Oração antes de dormir

Minha vida não é um mar de rosas,
mas também não é um drama,
e não é porque as vezes para de chover,
é que quando estou afim,
ambro um guarda-chuva e saio mesmo assim,
não há ilusões na minha mente,
a vida é dura e ser feliz não é fácil,
porém, quem sentar à margem do rio,
não viverá nem o céu nem o inferno em vida,
será engolido pelo tempo que os fracos devora,
então eu oro pra deusa Coragem,
pra quem me curvo como servo:
afasta de mim esse caminho cruel,
dai-me a força de seguir em frente,
traga-me sabedoria pra amansar meu rugido,
mesma sabedoria pra contestar infinitamente o que me impõem,
que as falhas vividas me levem à luz do conhecimento,
mostrando-me que legado transcende o tempo,
e afasta de mim aqueles cujo pessimismo
aprisionaria meu coração de leão.

Inserida por HelomHeSo

A tristeza assim como a alegria, sempre passam, pois nesta vida não há estados que não se modifiquem, nem situações que contemplem a eternidade, cada acontecimento faz reverência a um status eivado de transitoriedade.

Inserida por thaiannevenancio

“No jogo da vida, não há prorrogação, cada minuto em campo é precioso, exige muita ação. Entre nesse jogo para ser vencedor, seja o artilheiro de cada partida, domine a bola das dificuldades, drible os problemas com fé e agilidade, chute para longe toda maldade, tristeza, ingratidão, agressividade, evite as faltas, elas atrasam jogo, colocando em risco sua vitória. Seja um zagueiro atento, impeça o ataque do inimigo, crie barreiras com verdade e otimismo, concentre-se, a vitória é daqueles que acreditam, lutam, persistem."
Gil Camargos

Inserida por GilCamargos

A vida não precisar ser perfeita pra gente ser feliz.

Inserida por AdrielCoast

O importante, na vida, não é alcançar a suprema felicidade, mas procurá-la em cada escaninho da vida, deixando por onde passar um aroma de esperança.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

A vida não é como a gente quer.
Às vezes, chega tão pertinho de ser...

Inserida por AlohaLove

A vida não é dos fortes, e sim daqueles que descobriu nas perdas valorizar o já ganho, a vida não é dos forte e sim daqueles que na sua fraqueza não desiste, se entristeci, mas balança a poeira e começa de novo, a vida não é dos fortes, pois não seremos lembrados pela força, a vida é dos fracos que sabem amar, pois se um dia seremos lembrados, seremos apenas porque amamos.

Inserida por PadreEdinilson

Sorria mesmo que a vida não seja só alegria.

Inserida por samirsenna

A vida não pede pressa, pede força.

Inserida por textando

" Por que tudo que aconteçe na vida não poderia ser do jeito Que queremos,é facil consequir coisas difiçeis é ao contrario é tão dicil conquista amigas que amamos

Inserida por Felipe0alves0barbosa

Enquanto Freud explica as coisasa vida não para.

Inserida por LexLunner

Vou logo avisando, vida:
Não será uma queda a me eliminar...
Com o tempo aprendi a suportar a dor
e a cuidar dos meus próprios esfolados...

Inserida por katiacristinaamaro

Se fosse possível voltar no tempo, a vida não seria difícil.
Se você fizesse sempre agisse sabendo as consequência, poderia visar os resultados mais satisfatórios que você teria no futuro. A vida não é um jogo, você não precisa provar nada, só precisa ser feliz.

Inserida por LexKwy

Se não vai agregar nada na minha vida, não atrapalha o minha subida para o topo.

Inserida por mika1silva

Poema de Inverno

Se você acha que a vida não passa disso
acha que está só no mundo.
Longe de tudo e de todos,
acha que as estrelas estão próximas,
acha que cenas de filmes são reais e tudo é daquela maneira.

Nem tudo na vida é como deveria ser,
nem tudo é aquilo que você quer,
por mais que esteja triste e sem ninguém,
pense que não está só.
Por mais abatida que esteja frio e escuro.
As sombras não te deixaram só...
às vezes palavras engraçadas de uma pessoa podem animar seu dia,
mas não sua vida,
você ainda continuara com o mesmo pensamento,
com as mesmas ideias,
mesmo estando momentaneamente feliz.
Tristeza e solidão se tornam uma parte de você...
que você se agarra
e não quer mais soltar,
que você prende como se fosse sua única escapatória,
como se fosse seu elixir,
mas, na verdade, elas te consomem aos poucos.
Até quando não tiver mais força para olhar adiante
e deixar se levar pelos ventos.
Aquilo que está em sua mente
pode te derrubar
mas só você pode derrubar aquilo que está em sua mente
e tornar algo melhor
a vida não te da peças prontas
ela te ensina a montar
e o jogo do quebra cabeça que nunca termina
não é para ser terminado
mas sim para ser montado aos poucos
com as peças que você encontra pelo caminho.
Às vezes lagrimas podem cair durante este processo
mas é você quem decide se elas são boas ou não
onde vai estar cada coisa, cabe a você encontrar
o amanha pode não chegar
para aqueles que simplesmente
deixam de lado aquilo que significa algo para eles
e resolvem descer sozinhos.

Inserida por OBG

“Comemore a vida! Não se aprisione na espera. Se jogue! Somos passageiros de uma vida curta. Num piscar de olhos, só lhe restarão as desculpas. E desculpa não te devolve o tempo desperdiçado. Comemore o amor! Construa pontes para o amor. Não sabemos quando vamos precisar atravessá-las. Comemore as amizades! Faça convites a elas. Não se aprisione na espera. Provoque-as. Comemore! Comemore a esperança! Persevere e acredite em circunstâncias positivas da vida. Comemore a fé! Não basta só querer o fruto, é preciso plantar sua árvore. Comemore”!

Inserida por valdimarsouza

Há tempos em que os tempos são difíceis. Há tempos em que o tempo, é apenas o tempo. E a vida não para...

Inserida por PaposTeologicos

"A vida não é e nunca será como queremos, mas podemos lutar para torná-la melhor do que ela é. Só depende de nós mesmo e de Deus."

Inserida por BrenoGaga