Filho
Um filho revoltado com seu pai começo a chamá-lo por nomes horríveis e a ofendê-lo
Mas o pai permaneceu em silêncio
Por fim o filho parou e perguntou
Então ouviu tudo que eu disse de você?
O pai olhou fixamente e acariciou o rosto do filho e disse
Tudo não
Mas só quando me chamou de pai
Isso eu ouvi
O filho chorou e o pai o abraçou
Não precisamos ouvir o que nos ofende
Mas só o que nos Conforta
A complexidade da vida cotidiana, caracterizada pela interação com os filhos, compromissos profissionais, obrigações financeiras e desafios conjugais, culmina em uma percepção de "tirania da intimidade".
Este fenômeno é amplamente ilustrado pela rotina doméstica, que pode se tornar avassaladora devido à multiplicidade de responsabilidades mencionadas.
Como resposta a essa sobrecarga, muitos indivíduos atualmente buscam refúgio na esfera pública, onde podem desfrutar de momentos de solidão e introspecção.
A procura por parques e jardins para atividades como caminhadas reflete essa necessidade de distanciamento e desconexão temporária do ambiente doméstico.
Além disso, observa-se uma tendência à centralização do discurso em torno do eu, indicando uma preferência por reflexões e diálogos centrados no âmbito pessoal e individual.
A permissão de usufruto do quarto pelos filhos está condicionada à demonstração contínua de comportamento respeitoso e responsável por parte destes.
Consequentemente, à medida que demonstram um uso adequado e ponderado, os progenitores podem, de maneira progressiva, estender concessões adicionais, como a permissão para manter as portas do quarto fechadas ou a cortesia de solicitar autorização prévia antes de adentrar.
Todavia, é imperativo salientar que a posse de tais prerrogativas não é garantida, pois está sujeita à avaliação contínua do comportamento e à conformidade com os padrões estabelecidos.
Em última instância, a atribuição e manutenção de privilégios residenciais, seja relacionada a um espaço específico como um quarto ou a um bem material como um dispositivo celular, repousam inteiramente na capacidade dos filhos de manterem um vínculo harmonioso e respeitoso com as normas e expectativas familiares.
"Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.Jânio Quadros"
Grande Jânio Quadros, foi presidente da República e figura que faz parte do folclore.
Ele não está errado quando diz que a intimidade pode levar a FILHOS.
"Se o Filho de Deus não agradou a todos, sou eu que vou agradar ? Só a verdade que nos confronta tem o poder de libertar, transformando o inútil em útil, o reprovado em aprovado, o sujo em limpo, o depravado em Santificado".
O filho ingrato, quando planeja algum e este planejamento não sai como o esperado, ele culpa seus pais pelo fracasso, aliviando assim sua culpa. E pais irresponsáveis assumem a culpa para que seu filho fique livre do peso da consciência.
Maria busca a máscara chamada filhos; João, a máscara dita paz. Antônio a máscara poder, Marcela a máscara fama. Desmascaradas suas fragilidades, o que todos buscam é por redenção. E só o Cristo, aquele que ressuscitou, a possui e a dá, graciosamente, a quem lhe pede.
Quando os pais procuram uma escola para os seus filhos, na verdade eles estão dividindo a responsabilidade da formação de seus entes queridos, consequentemente, almejam encontrar uma excelência no ato de educar dessa instituição.
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas.
Barbaridade de gente tri simpatica estes filhos das plagas gaúchas...
Sempre prontos a matear e assar uma costela com amizades que surgem...
Um gaucho pilchado sempre recebe bem os chegantes...
E aquela roda de mate, selando amizades que ficam, e amores que surgem...
Saudades de um bom chimarrão, e de uma linda prenda,
Marcial
ENCANTOS DOS PAGOS GAÚCHOS
Marcial Salaverry
A lindeza da natureza...
A incomparável beleza das prendas...
O Sul é terra de mil belezas,
que fascina e encanta
quem vai para os pagos gaúchos...
A vastidão dos pampas,
o verde dos pastos...
Barbaridade de terra linda...
Bah, guria...
É inesquecível tudo o que se vive por lá...
As churrasqueadas...
A costela no bafo...
Aquela roda de chimarrão,
selando as amizades...
E os bailados do folclore gaúcho?
Coisa más linda de se ver...
Trilegal de bueno...
Minha linda prenda...
Deposito meu poncho a teus pés..
Assim é o sul...
Assim são as belezas dos pagos gauchos...
Visitar os pampas...
Algo para não esquecer jamais...
Encanto para olhos e alma...
Marcial Salaverry
08.07.07
"Eu vi Deus na minha frente, ele falou comigo, não se mata filho, vou te fazer grande, você é o mais foda deles, você não está sozinho..."
O pai se ressente da ideia de que o filho tenha uma vida melhor do que a que ele teve. "Por que você deveria ter uma vida melhor do que a que eu tive?" – eis aí uma sensação ignorada por muitos pais com respeito aos filhos.
"A mulher consegue conciliar filhos e beleza
Isso já é de sua própria natureza.
Não somos um objeto, somos uma mulher
Que impõe os limites que a gente quiser."
Amar os filhos
É arrancar todos os pedaços de nós
doando o melhor sem nada esperar
é amar, amar e amar.
