Filha mais Velha

Cerca de 3450 frases e pensamentos: Filha mais Velha

Novamente o poeta sonhador
À sua velha rotina retorna
Criando poesias de amor
E também poesias de revolta.

Sofrendo e amando um amor
Amo um amor que também sofre
Sofre por um antigo e obsoleto amor
E muito nega aquele que é nobre

Porém, o poeta do amor
De você não desiste nunca
Embora carregue consigo a dor.

Esse simples indivíduo muito ama
E de tanto amar este amor
Cansa, enlouqece e inflama.

Inserida por LaercioMonteiro

A velha máxima de que quem tem preço não tem valor, fica extremamente evidenciada com as liquidações de verão que algumas pessoas fazem de si mesmas.

Inserida por Cezarad

"Vende-se corações apedrejados."

Dizia logo na placa de entrada daquela velha loja empoeirada no centro da cidade... Curioso pra uma cidade sem coração.
O céu é cinza, os ventos que sempre sopram saudades continuam correndo sem pressa pelos vãos dos prédios, arranha-céus deixou seu nome de lado pra não bater, deixa o céu cinza... Me lembra a saudade de você.

Quando entrei já nem sabia o que dizer, foi outro daqueles meus impulsos sem pulsação, das prateleiras eu vi que não só eu entrei ali atraído pelo belo desejo de não sentir mais dor... Descobri porque os sentimentos morrem... Asfixia.

E sem seu ar, nessa loja eu vou ficar... Vai que a placa te convida a entrar.

Inserida por gateoftheabyss

E a velha frase sempre nos mostra a sua racionalidade.. "se for pra ser, será!" Meu desejo e todo desejo e que não tenhamos dúvidas, então que você vá. Por favor, não esqueça de jogar pãezinhos nessa estrada, isso pra não se esquecer o caminho de volta para seu lar (EU)

Inserida por NayRodriguez

Aroma da realidade



E assim sem mais, pouco a pouco as gotas marcavam o chão de madeira velha, um barulho quase tão sutil quanto de uma folha caindo ao pé da mesa enferrujado. Gotas de um vermelho encantador, com o reflexo da luz tornando-as hora como um vinho, hora vivas como o sangue, destoavam de todo o silêncio contido no tempo.
Tempo este tão vazio quanto às lembranças, quanto às ideias, tanto quanto a falta de planos, como os corpos ali presentes e apenas presentes, seguindo suas sinas. Sem sombras, sem reflexos, sem espelhos, apenas portas e pequenas janelas, sem deixar espaço para sonhos, tão pouco espaço para esperanças, apenas sobreviver, destoados de toda a realidade, que volta e meia, retorna para lhes assombrar.
As palavras distantes, não se faziam necessárias diante de tantos murmúrios, explicar já não estava presente em suas necessidades como pessoa, tão pouco o que restava de sua dignidade, estava ausente assim como sua alegria.
Os meses passam, fevereiro, março, maio, agosto, da vida, das sobras, da esperança em Deus, dor lentamente assimilada pelo seu olhar, em partes tristes e em certas horas vazio. Apenas mais um momento congelado, destoado, ignorado, inexistente para outros tantos, apenas mais uma lagrima que dificilmente faria brotar algo novo e quem sabe se possível e permitido, apenas mais um instante de dor.
Meia hora, uma ou duas passadas na eternidade dos segundos, quem saberia dizer, indiferente para quem não vive, apenas sobrevive. Apenas deixando as paredes ásperas de tristes histórias, olhos fixos no vazio, sentir o aroma espalhado pelo lugar, mistura do pouco que se tem com os sonhos que nunca realizará. Um adeus, um até logo, calçar os sapatos, deixar de lado por momentos a miséria e ir trabalhar.

Inserida por pablodanielli

Eu não sou tão velha mais na minha época não existia o Ipod, Iphone, Ipad, Tablet, muito menos as televisões digitais, os computadores era aqueles bem antigos que a tela era gigante, e só os ricos tinham o luxo de ter um computador, internet então, celular era só pros ricaços e era daquele famoso “tijolão” ainda não existia esses celulares que tocam na tela, não existia nada disso, o celular que eu brincava naquela época, era aquele celular que se comprava no mercado, de plástico com suco de variados sabores dentro, ou aqueles celulares de plástico também, mais que era uma maquiagem em forma de celular, crianças de hoje em dia nunca saberão oque é isso. Só lamento pois as crianças de hoje em dia já nascem mexendo em um Tablet, nunca vão brincar de professor com giz de lousa na parede mais escura de casa, depois se molhar todo só pra tentar apagar as marcas do giz que ficavam na parede, é crianças de hoje não saberão como um dia fomos tão felizes por ter essas pequenas coisas que hoje pra eles são totais bobeiras.

Inserida por camilafreitas

16 Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa o pano, e o rasgo fica maior ainda. 17 Também não se põe vinho novo em barris velhos, senão os barris se arrebentam, o vinho se derrama e os barris se perdem. Mas vinho novo se põe em barris novos e assim os dois se conservam.»

Inserida por EmOutrasPalavras

21 Ninguém põe um remendo de pano novo em roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano e o rasgo fica maior ainda. 22 Ninguém coloca vinho novo em barris velhos; porque o vinho novo arrebenta os barris velhos, e o vinho e os barris se perdem. Por isso, vinho novo deve ser colocado em barris novos.»

Inserida por EmOutrasPalavras

Sinto falta da inocência de antigamente, onde crianças acreditavam em Papai Noel ou a velha história da Cegonha. Lembro do tempo em que passava horas no karaokê ou brincando descalço na rua, onde empinava pipa ou brincava de pega se esconder e outros jogos que faziam passar o dia mais rápido. Era como se o amanhã não fosse tão importante. Aproveitava o dia de hoje, não tinha muita preocupação em saber se o dia de amanhã iria chover ou não, porque com ou sem chuva iria aproveitá-lo da mesma maneira.
Sinto falta de ver a inocência das crianças, das músicas bestas que me divertiam por horas em uma festa, de saber que as festas sempre acabariam cedo. Hoje em dia vejo barbaridades que muitos que realmente deveriam estar mais preocupados por serem mais velhos, simplesmente se acostumaram. Como sempre, se acostumam com tudo o que acontece. Crianças que hoje em dia cantam e dançam aquilo que eu na idade que tenho não tenho nem a coragem de dizer ou fazer. Crianças com a inocência perdida é o que eu vejo andando pelas ruas de adultos.

Inserida por adallbs

" É aquela velha sensação de encontro, de carinho de paz. Aquele negócio de acordar de manhã de querer ouvir uma música alta e gritar: vai "corinthians" sendo eu uma flamenguista de alma, acreditando no talento brasileiro em defender a bandeira verde/amarela no mundial de clubes, é brincar com o ozzy logo pela manhã e esquecer das várias havaianas comidas e do cocô na sala ( eca ), é a sensação de chegar ao trabalho cantando e sorrindo e está até agora atolada de serviço com fome e ainda sim super feliz, é... é a sensação de lembrar que ontem quando eu fui dormir, fui certa de que quando eu acordasse o dia mesmo que nublado estaria bonito, e que enquanto houver razões, eu jamais desistirei porque, essa luta é diária e infinita e ao fim só arco-íris o pote de ouro tá lá lindo pra mim" É, a sensação do dia que vai conhecer algo fora do normal foi essa, nessas hipóteses idiotas de 12/12/12.

Inserida por Raileza

Coragem, almejada coragem, virtudes de uns, mas não deixou de ser aquela velha e asquerosa pulguinha atrás orelha, o medo, medo das consequências impostas para cada atitude, para cada chance arriscada, que dirá desperdiçada. Medo? Às vezes me pergunto: Porque existe o medo? Será que é para nos prevenir de algo que venha a nos machucar? Ou será que ele existe para nos confundir, ou para não nos deixar tomar a atitude que nós desejamos? Medo, palavrinha pequena mas que desperta na gente um sentimento de repudia, um receio de não colocar em prática nossos planos, certo pé atrás de expressar nossos sentimentos de maneira que nada fique obscuro, de que seja dito tudo o que se tem pra se dizer, sem restrições ou enigmas.

Inserida por RafaelFarias

Reconheço que mesmo que aquela velha amizade não tenha sido duradoura como esperá-vamos, foi com você que um dia sorrisos mais sinceros.

Inserida por grasisilva

Novo ano novo
(José Arimateia da Silva)
Todo novo ano
É um ano novo,
E por mais que velhas
Sejam as coisas
Novo é o ano novo.
Velho é o tempo
Não para pra ninguém,
Deixa todos para trás
Tem pressa e vai além
E não volta nunca mais!

Inserida por Josearimateiadasilva

Nada melhor do que uma velha e boa decepção, um amor desgastado e, nada dá certo... Motivos de sobra pra evoluir e, saber que é isso que dá sentido a vida, porque não existiria paz se não houvesse à guerra.

Inserida por CaiquePereira

Nunca abandone o seu velho pai ou sua velha mãe...
Graças a eles você tem uma vida. Ame. Cuide. Esteja sempre junto. Um coração idoso continua lhe amando, mas precisa de muito mais amor. Pois o amor equivale à vida!

Inserida por FraseandoAVida

Antes de cerrar os olhos lembro a inquietude que acalma a alma: buscar a velha casa sem nem saber onde ela está.

Inserida por WallaceUrzais

A escuridão chegou e já não vejo mais a velha arvore a vida aqui se torno alguma coisa que não consigo entender o escuro é demasiado forte cheio de dor, mas a esperança toma minha vontade e me da força, eu encontro o caminha eu chego até a arvore e me alimento de seu fruto.

Inserida por UbervalBrujah

"DONO DE SI"

"Então, é chegada a hora de dizer adeus à velha infância;
Ao tempo em que era coordenado, ordenado...
Hoje, você é o seu delegado, o seu próprio supremo.
Dono de si, a sua responsabilidade sobre si mesmo só aumenta.
Agora, já não há mais a quem culpar, ou a quem julgar.
Frente ao espelho, você é mera consequência das causas a que se propôs.
Você pode escolher entre ser o seu melhor amigo ou o mais desleixado deles".

Inserida por lavinialins

Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.

Inserida por ElaineMaciel

A Morte é a irmã mais velha da melancolia

Inserida por guilhermeleao