Ficar a Toa

Cerca de 29057 frases e pensamentos: Ficar a Toa

Eu não consigo mais te ver e ser discreto.
Nunca mais eu me obrigo a ficar perto,
De quem me aplica um castigo
Ou não me vê como amigo,
E sim como artigo ou objeto.

É um conceito antigo,
Que hoje só te digo porque eu sigo qualquer decreto.
O amor que eu tenho comigo,
É o amor em que você eu projeto,
O amor tipo é um abrigo, moradia do afeto.

Mas se pelo amor eu brigo
O peito vira sem teto.
Para não aceitar que eu não gostava de mim,
Eu me obriguei a gostar de você.

Enquanto eu não mudar o que eu odeio,
Para me amar sem ter receio,
Vou precisar do amor alheio para ser feliz em viver,
E tudo isso serve para mim,
E também serve para você⁠.

Inserida por OtavioGabriel

⁠PONTO ALTO

Estar mais perto do céu
Sem voar num avião
Alcançar o ponto alto
Ficar bem longe do chão
Ver o mar e a cidade
Contemplar toda a beldade
De uma linda região

Inserida por RomuloBourbon

Se eu ficar sozinha demais procurarei o nosso Consulado. Para rever brasileiros e poder de novo usar a nossa difícil língua. Difícil mas fascinante. Sobretudo para se escrever. Asseguro-vos que não é fácil escrever em português: é uma língua pouco trabalhada pelo pensamento e o resultado é pouca maleabilidade para exprimir os delicados estados do ser humano.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Minha próxima e excitante viagem pelo mundo.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Às vezes é necessário recuar, mesmo querendo ficar.
Não por fraqueza, mas para preservar o pouco que se pode conquistar.

Inserida por MagaliTavares

Delícia de fechar os olhos, por um instante e assim ficar, sozinho, fabricando escuro... sabendo que existe a luz!

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Sofrer por carência e medo de ficar sozinho é para aqueles que são dependentes emocionais por alguém
Aprender e estar sozinho alguns momentos da sua vida,te faz evoluir mais,ser menos emocional e ser mais independente.

Inserida por Plattinno

⁠Deve-se aprender a ficar de pé antes de alçar voo.

Inserida por Vinischuartz

"⁠ficar parado observando a vida diante de seus olhos é um convite para a morte do seu próprio eu".

Inserida por Arthur998Fernandes

⁠Tem gente que quer você presente para poder ficar ausente.

Inserida por I004145959

Se alguém pudesse aprender as coisas mais importantes da vida, ainda teria que aprender a ficar calado sobre elas.

Péter Nádas
A Book of Memories (1986).
Inserida por pensador

⁠Nosso tempo já se foi e agora não dá mais, já passou da hora de ficar pra trás, outra noite, outra vibe e eu não quero caos, o tempo não recupera então eu quero mais.

Inserida por kevinbtavares

⁠Acreditar que ficar em casa em detrimento dos amigos resolverá os desentendimentos é um grande equívoco.

O essencial é saber dosar, sem exagerar em ficar em casa nem sair em excesso.

Manter um equilíbrio saudável entre o tempo em casa e o tempo com os amigos é crucial para manter relacionamentos saudáveis.

Inserida por I004145959

⁠Caminho

Se eu tivesse que ficar,
Ficaria em seu caminho,
Caminho feito para amar,
Caminho reto e sem espinhos.
Caminho que dá direção,
Que transmite segurança,
Caminho cheio de paixão,
Caminho que traz esperança.
Esperança de um dia encontrar,
Aquele velho sonho perdido,
Algo bom para se firmar,
Algo ainda nunca sentido.
Esse caminho pode me levar a luz,
E com certeza me tirará do perigo,
Caminho que induz e seduz,
Que liga à porta de um abrigo
Caminho que acolhe como um amigo,
Cheio de graça e de infinita paz,
Caminho que nos dá um novo sentido,
Caminho que não se esquece jamais.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Chega dessa história boba
Esse papo de dizer
que não me quer,
Vamo ficar numa boa
E a gente ver qual é que é...

Inserida por DgAgency

⁠Hoje eu pensei em ficar bem mas o amanhã me pegou de refém!

Inserida por Buuumoura

⁠Não te deixe enganar pois nada fica no lugar para sempre ou se ficar detenhora.

Vida destemperada não produz bom gostos ,não se limite a uma vida feitas de dietas.

Nutre a mente e ela te fará brilhante .
Não tenha medo e não alimenta-o, mas desnutri-o.

Sorria de verdade ache graça nas coisas e tu serás aos outros bem vindo .

Inserida por Artfati

⁠A saudade que sinto no peito é incalculável, por isto, prefiro ficar só, do quê me arriscar em uma nova aventura.

Inserida por Magant

⁠Sinto que a minha passagem é muito curta pra quem parti antes de mim, e longa pra aqueles que ficarem depois de mim.

Inserida por geovanademelo1999

Deus está no barco, ele tem o leme, o cristão deve ficar às suas ordens pois ele é o Capitão da embarcação.

Inserida por israellopess

1 ⁠Se ficar olhando para traz, nunca acertarei no alvo;
o alvo sempre está a sua frente.

2 Se já não sou mais uma criança, preciso
agir como um adulto.

3 Em paz eu sigo todos os dia, pois eu seio
que Deus está comigo.

4 a tristeza não tem lugar na minha vida, pois
eu estou sempre feliz.

5 Aquele que vivem mentido achar que está
enganando os outros, engana a se mesmo.

6 A noite pode ser longa, tá engando todas as
noite são iguais.

7 Um dia tem vinte e quatro horas separe um
decimo para Deus.

8 Troca suas tristeza pela alegria, você está vivo
Alegre se.

9 Deus sabe tudo sobre você não tente esconder
você não conseguir.

Inserida por Jose123sev