Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
“Chegou a hora de te esquecer, apagar seu numero do meu celular - de novo - fingir que nunca te conheci. Fingir que não dói - e que nunca doeu - fingir que você não existe. Fingir que nunca chorei e sorri por você. Fingir que não era você - fingir - fingir de tudo agora. Levar esse sentimento como uma coisa fingida ou melhor fingir que ele nunca existiu. Quem sabe assim um dia eu me convenço que tudo isso seja verdade, mas até chegar esse dia, eu vou fingindo.”
Pare de fazer tudo pelos outros, é hora de fazer por você!
Antes de ajudar alguém, se ajude primeiro. Impossível amar outra pessoa decentemente sem antes cultivar o amor próprio.
Algumas vezes, em algum momento, algum dia, em uma determinada hora, você vai começar a mudar algo, seja ele qual for. Talvez, isso mudara você definitivamente, ou, pela metade, o importante é que vai te mudar. Seja como for... e nesse dia, o que ficou para trás, ficará. Pode ser que você se arrependa, ou não. O que importa de verdade, é que o ontem ficou no passado, e o hoje lhe deu a oportunidade de mudar algumas linhas do livro da sua vida.
Chega de “drama”! Uma hora a criança tem que crescer e aprender que nem todos os dias a vida lhe dá presentes, ás vezes ela toma, para que possamos aprender a dar valor ao que realmente temos e vale a pena cativar!
Deixa disso, menina! Não queira crescer antes da hora.
A lagarta não vira borboleta da noite para o dia.
Já estive com muita gente por dinheiro, mas chega uma hora que você vai sentir vontade de estar com alguém só por amor.
"Fui dar um rolê em um parque na hora do almoço, procurei uma grama bem confortável e deitei pra dar aquela pensada na vida e relaxar. Alguns segundos depois me chega um guardinha ofegante de bicicleta: "Ei senhor, senhor! Não pode deitar" Perguntei: "Ahh ta, não pode deitar aqui... nesse lugar?" "Na verdade não pode deitar em lugar nenhum dentro desse parque, só sentar... deitar é proibido!" Até pensei em perguntar o porque, mas desisti. Levantei e caí fora. Proibido... Deveria ser proibido eu ouvir uma babaquisse dessa."
Amigos são aqueles que enchem o seu saco e te fazem rir; que cancelam em cima da hora e inventam de sair no mesmo dia; que brigam com você só de brincadeira e fazem os outros pensar que é de verdade; que falam besteiras o tempo inteiro e contam histórias sérias de vez em quando; que lhe arrancam risadas nas piores horas e lhe dão um ombro amigo sempre que necessário; que não lhe deixam na mão em nenhum momento e aparecem o mais rápido possível quando você liga pedindo ajuda. Mas amigos não podem ser descritos em palavras, porque tudo o que eles fazem é de coração e tudo que é do coração foi feito para ser sentido e não contado.
Agora as coisas mudaram. Você mudou, eu mudei e é hora de seguir em frente. Então, você continuou duvidando que eu entenderia o que você quis dizer quando disse que precisava de espaço. Bom, eu entendo mesmo. Eu tenho mais algumas razões e outras propostas para a minha vida e eu estou pronta para ter o meu próprio espaço, nós dois merecemos isso. Algo real.”
Para ensinar e para aprender não existe hora certa e sim oportunidade certa. Ao saber aproveitar o momento a aprendizagem além de eficaz, fica prazerosa.
"Não existe momento certo para se dizer algo importante. A hora é agora. Mesmo que isso lhe custe a vida".
Odeio quando eu falo que vou chegar em 10 minutos e as pessoas ficam me ligando de meia em meia hora
MANUAL DO BARCO: Se você continuar andando no barco dele, ele te coloca pra fora a hora que ele quiser, deixa você para trás e você além de ter que continuar nadando, vai ter que voltar e construir um barco só para você e SOZINHA… Por isso, faça as coisas para VOCÊ, para o seu bem estar. Viva a sua vida, não a dos outros.
Ele é como uma bebida forte. Uma vodka bem caprichada que te faz um bem danado de grande na hora e te deixa rindo a toa. Mais que depois meu caro, ah, depois que o efeito passa, te dá uma dor de cabeça, aí você se enche de ressaca dele, passa o dia mal e à noite te faz lembrar da dose forte dele que você tomou, e de como aquilo te fez mal, e de como você queria aquele mal de novo, só por mais essa noite. Mais o medo né, o medo do vício te faz querer enlouquecer. Aí você pensa: "Meu Deus, eu não posso, não dá pra viver dependendo disso, dele, de nada." E-o-seu-sonho-de-ser-alto-dependente-vai-por-água-a-baixo. Tarde demais. Você acorda, flerta, reflerta e reflete. Ele é meu, tem que ser meu, mesmo que ele não saiba, ele ainda vai ser meu. É-nessa-hora-que-você-percebe-que-viciou-baby. v i c i o u n e l e. Essa, só essa garrafa de vodka, só mais esse porre, PLEASE.
