Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Pra que serve ser amigo? Amigo é pras horas alegres? Horas de festa? Hora de comer e beber? Não. Amigo é ali no duro; nas horas de aperto é que se conhece o amigo. Ou então não é amigo, é uma besta.
Ela só quer mergulhar num amor que não seja raso, que não tenha prazo nem hora pra terminar, que a faça dormir com as estrelas e acordar olhando pro mar.
Quem prefere calar do que falar, alimenta com o silêncio a morte da alma. Uma hora não vai mais caber dentro de si as verdades armazenados, as vozes abafadas. Explodirá e jogará gritos para todos os lados, machucando até quem não merece ser machucado.
Não ligue pra eles, deixe que falem, que inventem. Uma hora vão parar de mentir, pois até mesmo a mentira, com todo seu poder de destruição e escuridão, tem seus limites e nunca vai ser mais poderoso que a luz da verdade.
A sintonia bate forte é hora de relaxar e lembrar que o pior já passou, o mal o tempo levou pra bem longe de nós, Deus escutou nossa voz...
De uma hora pra outra eu só tinha você em meus pensamentos, dormia contando as horas pra te ver de novo, sentir teu beijo, teu cheiro, sorrir contigo, ter comigo aquele abraço apertado me envolvendo a saudade é diária
Vontade de viver tudo outra vez, porém mais intensamente...
Ela é como plutônio é instável, uma hora parece que gosta de você e outra que não liga a minima e você não sabe se fica, se continuar tentando, ou vai embora antes que você se aproxime demais a radiação te machuque, mas aí você se lembra que você é nuclear.
O homem sem conhecimento é como uma folha seca no deserto,onde o vento sopra pra onde quer,na hora que quer.
Uma hora transbordo tristeza. Outra hora transbordo amor. Eu sou assim mesmo, cheia de danos, cheia de planos.
Me sinto tão triste, o tempo todo. É como se eu estivesse definhando, só esperando a hora de morrer. E talvez isso não fosse tão ruim.
A noite chegou, é hora de relaxar,acalmar os nervos e descansar,a lua la no alta ja esta toda brilhante, para desejar uma boa noite revigorante.
"As vezes quando nossa vida fica de cabeça para baixo, é ela dizendo que está na hora de você se organizar, restabelecer suas prioridades e continuar sua jornada."
(Leonardo da Silva Garcia)
Um segundo de vida não tem menos valor do que uma hora. O valor do tempo não é atribuído pelo próprio tempo, mas pela utilidade de quem os tem.
Na cabeça, já tava tudo superado e era hora de partir pra outra.
Só que se esqueceu de avisar o coração, que insistia em sentir saudade. Eterno conflito!
