Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Os fatos são teimosos e não escolhem a hora de acontecer. Eles seriam os mesmos queira-se ou não que eles acontecessem.
Por mais turbulenta que esteja sua vida, nunca desanime. Saiba que tudo tem sua hora. Não seja ansioso, não tenha pressa, que Deus está ouvindo suas orações e no momento certo tudo encontrará uma solução. Se te fecharam uma porta, novas janelas se abrirão, nem um mal dura para sempre, acredite que tudo nesta vida é passageiro. Hoje é um novo dia. Saiba usá-lo com sabedoria, sempre há um novo recomeço e nunca é tarde para ser feliz. Tenha fé em Deus e acredite em você!
''Cuidado com as palavras que proferir na hora da raiva.Mesmo que sejamos perdoados, sempre ficaram gravadas no coração de quem foi magoado. Por isso, mesmo que você esteja na sua razão, procure ficar em silêncio, porque quase sempre magoamos, e somos magoados pelas pessoas que mais amamos.Deixe tudo por conta do tempo, ele é mestre em colocar tudo em seu devido lugar.E acima de tudo seja sempre o primeiro a reconhecer seu erro, e a pedir perdão, e com certeza você ficará em paz. A vida é curta para guardarmos sentimentos mesquinhos.Perdoe e seja feliz''!!!
A unica certeza que eu tenho nessa vida é que vamos morrer. Morrer porque chegou a nossa hora. Certeza de que vamos passar a vida inteira morrendo de saudade. Poque a saudade é a vontade de reviver o passado e o agora já se foi.. Se tornando uma lembrança... Se tornando meu passado para quem sabe algum dia talvez eu queira revive-lo... E isso acontece o tempo todo, de varias maneiras diferentes. Isso envolve pessoas, tempo, lugar, música, perfume e uma infinidade de outras coisas, boas ou ruins. Mas no fim tudo se transforma em saudade.
E descobri que o tão esperado, chega uma hora que perde toda a sua graça. Que o desejo contínuo, chega a perder toda a sua importância. E em meio à tudo isso, um simples abir de olhos, fez com que o inesperado tome conta de toda essa situação.... Se eu quero ser surpreendida, descarto as expectativas.
''Nunca saberemos de nada até que chegue a nossa hora.E só conhecemos a nossa total capacidade de força e os nossos limites através dos desafios.Nunca conheceremos o nosso verdadeiro instinto, sem passarmos pelo amor, e pelo ódio, pela fome e pela dor. Aí então conheceremos a nossa natureza as nossas fraquezas o poder da nossa desobediência ou subordinação. Existe uma força interior que nos surpreende, um guerreiro que nunca sabíamos que existia ,dentro de nós.''
Se você não está pronta a um bando de louco uma hora cercando sua casa pra te abraçar e outra pra te matar?, devidamente, indevidamente está pronto?, sim, se for louco como aqueles, que sensatamente parece não ter uma ideia tão utopica quanto sua insensatez?
Sabe aquela hora que você lê, lê, e lê, não intende mais nada, é tanto compromisso e obrigação, que as vezes da vontade de desistir de tudo.
E para quem já provou o gosto amargo da dor, sabe bem quando é a hora de esperar, recuar ou seguir em frente.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Para onde essa vida nos levara,à outra vida,ou a morte eterna,na hora da escuridão,jesus sera a lanterna,quando a morte estiver exposta,saberemos a resposta.
Muita calma nessa hora! Creia em Deus, fique firme e o resto deixa prá lá que tudo vai melhorar! Beijos.
Nunca desista do que você pede nas orações todas as noites, pois Deus não esquece, e sabe a hora certa de te abençoar!
Você nunca vai saber mas eu chorei tanto por você, perdi a hora, passei um tempo sem cuidar de mim, odiando todo mundo, querendo dormir e só acordar depois que tudo tivesse passado. Parece difícil acreditar mas dormir não era mais tão simples, eu parei de comer e me isolar de todos por um tempo foi minha única opção. Ficava aliviada quando chovia, o dia acompanhava minha tristeza, nunca gostei de está triste em dias de sol, me sentia mal agradecida em ta tão infeliz num dia tão lindo, parecia que o sol me obrigava a está feliz. Você nunca vai saber mas eu reli todas nossas conversas nas redes sociais, no celular por dias a fio, refazia nossos passos juntos antes de dormir e chorava quando esquecia algum detalhe, me acabava por dentro ver que você tava indo, que nossas lembranças com o passar dos dias estavam tão raras. Ninguém testemunhou mas pedia a Deus por nós todas as noites “se ele voltar esqueço tudo o que aconteceu, paro de comer sushi, paro de reclamar do meu emprego...” e mesmo não acreditando que seria possível um nós nessa vida eu pedia, fazia promessas, chantagens, acordos. Meus amigos não sabem mas eu fingi está bem porque odiava ter que ver todos com pena de mim e com raiva de você. Esse fim de semana um amigo me perguntou quem tinha mais colaborado pra eu ser tão forte como sou hoje, na hora lembrei da minha infância, dos traumas e de você. Você nunca vai saber mas boa parte dessa mulher que sou hoje eu devo a você, quando você foi embora tanta coisa morreu dentro de mim que por um tempo me achei um nada, nada parecia caber no vazio que me tornei, nada parecia fazer parte de mim, até quando percebi que pra se renascer precisa antes morrer, que pra se reconhecer feliz precisa antes saber o que é ser triste. Até quando pude ver que todo aquele vazio não era o fim era apenas o espaço que eu precisava pra acomodar tudo que eu sou hoje, sem você.
Cada tempo tem sua hora, a fonte seca, o dia vai, o emprego some, o dinheiro acaba, a voz some, o interesse parte, a fome dissipa, o desejo finda, a flor murcha, a água evapora, o coração para, a dor cessa, o corpo tomba... E na maioria das vezes não depende da vontade da gente mas do tempo, e não é um prognostico e sim, a existência em ação para que tenhamos que mudar de rumo pois, é com os novos tempos que caminham as novas possibilidades para que tudo retome só que noutro lugar.
Chega uma hora, que é preciso parar, apertar o pé no freio... Deixar de viver no automático programado pela rotina... Chega uma hora, que é necessário fazer uma faxina na cabeça e no coração. Consultar a rota, corrigi-la, se for caso. Hora de aparar as arestas, pesar prós e contras, rever as escolhas, reprogramar o sistema, desfragmentar o disco rígido do nosso cerébro, passar um antívirus potente chamado fé, especialista em destruir toda negatividade... E, enfim, voltar a VIVER em "Caps lock".
Vai chegar uma hora em que eu só vou me lembrar de quem se lembra de mim.
E nessa hora, não vou me lembrar de ninguém.
