Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54117 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

⁠Uma vez um sábio falou que a união faz a força. E ele estava certo. A união pode fazer uma pessoa fazer coisas absurdas.

Inserida por Arkan

⁠No Brasil todas as situações sociais têm algum “dono”. Se este não é uma pessoa concreta, é um santo. Se não é um herói, é algum domínio. Sempre – e este é o ponto-chave – existe uma necessidade de impor um código qualquer, de modo que a situação possa ser hierarquizada.

Inserida por pensador

⁠Sabemos que é quase impossível julgar uma pessoa no Brasil, pois aqui quem está no banco dos réus é uma família, uma parentela, uma rede de relações, um partido político.

Inserida por pensador

⁠Em um universo inconstante uma pessoa constante em nossa vida é algo muito especial, valorize a constância.

Inserida por Allexandrer

⁠A tua pessoa se faz tão virtuosa que a responsabilidade de controlar os seus sentimentos entra em qualquer controvérsia de amor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠se você não acredita que o mundo possa mudar, você não é a pessoa que possa contribuir.

Inserida por Rubensdalluf

⁠A celebração de quem recebe um presente seu expõe o sentimento que a pessoa tem por você e não pelo presente.

Inserida por glauciocardoso

⁠talvez a pessoa certa já esteve, está ou vai aperece em sua vida....
A única forma de descobrir é dando uma chance a todas possibilidades.
E correr o risco de quebrar a cara outra vez.

Inserida por NALDOPARDIM

⁠Namorada quero ter, pois é algo a mais para se envolver, porém a pessoa que gosto não sei se vais me escolher. Já que deverás gostar de outro, e resta-me apenas esconder o meu sentimento por você.

Inserida por DoctorwhoDj

⁠Quando vejo alguém se afastando de mim, eu me humilho em puxar a pessoa várias vezes até onde for necessário, não por causa do velho ditado bíblico que diz “os humilhados serão enaltecidos”, é apenas para eu não sentir que a pessoa foi embora por falta de atenção da minha parte.

Inserida por francklinamado

⁠"... Quando uma pessoa te coloca na vida dela, é como se ela tivesse abrindo o mundo para você, mas é basicamente isso mesmo. Você vai conhecer os costumes, as manias, cultura e etc. É como se tivesse conhecendo um novo mundo a cada vez que conhece alguém."

Inserida por Itsgrasialves

⁠A maior herança que uma pessoa pode ganhar é: "A vida eterna", através de Jesus Cristo.

Inserida por SenaCarriel

⁠Quando a gente reclama e fala mal de uma pessoa, estabelecemos pontes com ela por meio de julgamento.

Inserida por Dicarbista

⁠ainda bem que eu parei de falar com a pessoa que ia me levar pro mau caminho.

Inserida por vinicius_souza_13

Olha... Não deixe que as pessoa, ou que o passo "inesquecível", apague seu brilho. Brilhe sempre, por favor! Não liga para opiniões, não deixa essa ansiedade dominar você, moço... Sabe o quão é complicado, mas tu és forte, tu és forte, mas tão forte que tu nem imaginas... Você não sabe, mas por aí, tem muita gente que usa a sua coragem e determinação, como motivação... Tem muita gente que precisa do seu sorriso, pra que aquele dia cinzento volte a ser azul, volte a ser colorido... Então, vista sua melhor roupa, coloca seu melhor sorriso e apenas seja feliz fazendo o que você mais gosta... Não liga pra opiniões desnecessárias, às vezes, tem gente que não suporta ver a felicidade alheia...
Viva sem ligar para o que as pessoas vai pensar ou falar de você! Corra. Brinque. Cante. Sorria de doer a barriga. Grite. Seja feliz!!!
A vida é um sopro e muito curta pra perder um só segundo.

Inserida por MariFonseca01

⁠Quando falo mal de uma pessoa me conecto á energia da pessoa e de aquilo que estou mal dizendo. E muitas vezes não é porque a energia é ruim, mas é porque não é teu.

Inserida por Dicarbista

⁠Uma pessoa que denuncia o erro e não anuncia o que é certo, seria como trocar seis por meia dúzia.....

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠Não se considere uma pessoa boa por ajudar alguém, pois bom é somente Deus. Você tem seus defeitos que mesmo tentando corrigi-los você sempre tornará a fazer algo reverso em seu pensamento e às vezes em seus próprios gestos, mas nunca deixe de pedir a Deus, sabedoria todos os dias.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

Não podemos condicionar
a nossa felicidade numa
outra pessoa. Viver um
grande amor é muito
maravilhoso, mas
podemos ser felizes
com a pluralidade que a
vida nos proporciona.

Inserida por frankchuca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp