Felicidade Plena

Cerca de 282 frases e pensamentos: Felicidade Plena

Há uma diferença muito grande entre: ser feliz é estar feliz. A felicidade plena só é alcançada através da PAZ de espírito. Sl 42.11

Inserida por nilsonrainha

Não temos o direito de nos privarmos da felicidade plena.
Nunca será tarde demais para nos redimirmos do mal que causamos a nossa história de vida...

Inserida por ricardo_barros_1

Deus me serve vida plena de propósitos e felicidade, amor, paz e segurança; e de sobremesa, perdão e vida sem culpa e tristeza, a eternidade em Teus braços cheios de compaixão é o meu leito!

Inserida por MaViTri

É uma pena não ser possível transformar em cores e versos a felicidade plena, mas, colocando em palavras, estou em ALFA.

Inserida por Lu_Correia

Estou em plena sintonia
com a felicidade.
A sensação que me toma,
é a de liberdade.
E no pulsar forte do coração,
liberei minhas emoções.
Quero brincar de viver,
trasnbordar esperanças, sussurrar sonhos
Quero a simplicidade de tudo
a fragrância das flores em versos e poesias
tomar banho de chuva
ultrapassar as fronteiras
cruzar horizontes.
Quero viver intensamente cada momento.
porque o meu compromisso,
E com a felicidade.

Inserida por SueliMatochi

"Troco riquezas terrena, pela felicidade plena."

Inserida por luciano_semeao

A felicidade só será plena quando passarmos do plano material para o espiritual.

Inserida por DelvaBrito

A felicidade é a plena convicção de que quem escolhe ser feliz és tu!
(Alice Barros)

Inserida por AliceBarros

A condição plena para a felicidade na vida de um ser humano , consiste em ele ser cheio de Deus.

Inserida por PastorSamuelGermano

Se engana aquele que pensa que vivo na ilusão da felicidade plena. Eu tenho sim os meus momentos de treva, apenas não faço disso o centro da minha vida.

Inserida por Janaisa

Certamente o carinho de um abraço amigo sempre fará falta para a felicidade plena...
Ósculos e amplexos,
Marcial

QUANDO AQUELE ABRAÇO NOS FAZ FALTA
Marcial Salaverry

Interessante é a natureza humana. Muitas vezes desejamos ardentemente estar com alguém, abraça-lo, beija-lo, e nos contemos. Por não conseguir dar aquele passo na direção certa, deixamos passar a oportunidade de momentos felizes. Trocamos uma alegria por incontáveis momentos de mágoa, de tristeza, e até de revolta.

Por que será tão difícil declarar nossos sentimentos de carinho? Quantas vezes perdemos amizades, e até mesmo amores, por não conseguir soltar o que levamos dentro da alma...

Seja por inibição, seja por orgulho, seja pelo medo de não sermos entendidos, deixamos que alguém se vá sem saber o quanto bem lhe queremos. E quando essa ida é definitiva, mais ainda lamentaremos por não ter usufruído do carinho e bem estar que poderíamos ter desfrutado, ao invés de tristes momentos cheios de mágoa e solidão, julgando-nos injustiçados pelo Destino, que não soube nos aquinhoar com a felicidade de que nos julgamos merecedores.

Esquecemo-nos contudo, de analisar que por nosso livre arbítrio deixamos de dar um passo na direção desse alguém. Deixamo-lo pensar que não o queríamos bem, quando na verdade o que mais queríamos era dar-lhe um apertado abraço, e dizer-lhe tudo o que tínhamos engasgado em nosso interior.

Muitas vezes tememos uma rejeição. Julgamos não sermos queridos. E por isso, deixamo-nos ficar estáticos, sem coragem para estender a mão, sem coragem para estender os braços e abrir nosso coração. Não notamos que a outra pessoa também está passando pelo mesmo conflito. E ambos ficamos remoendo nossos desejos, vencidos por ressentimentos que talvez não tenham razão de ser.

Mães que se separam de filhos, avós que desejam ardentemente conhecer seus netos, mas resistem durante anos aos desejos de dar o primeiro passo. Perguntam-se “E se for rejeitada? E se minha neta não me quiser?” Então, nesse “se”, nesse “talvez” o tempo vai passando e o tão sonhado abraço não se concretiza. Até que um dia arrisca-se um telefonema, e verifica que o desejo era recíproco. Só faltava a coragem para o primeiro passo e que uma vez dado, pode ganhar o presente daquele abraço tão anelado. E vem a constatação de que em nome do medo de uma rejeição perderam-se anos de uma convivência feliz, e quando ainda se consegue recuperar o tempo perdido, e o abraço ainda acontece, é bom demais.

Acontece que muitas vezes ocorre uma perda irreparável. Nesse caso, a mágoa de não ter dado aquele abraço vai acompanhar para sempre. E o orgulho vence mais uma vez o bom senso.

Bom senso que sempre deverá prevalecer, pois o máximo que pode acontecer quando estendemos a mão buscando uma reconciliação, é sermos rejeitados. Mas ao menos tentamos, fizemos nossa parte. E mesmo num caso de rejeição imediata, sempre poderá abrir uma fresta na carapaça do outro alguém, e o abraço ainda poderá ocorrer.

Sempre vale a pena abrir nosso coração, falar de nossos sentimentos. Muita coisa pode ser evitada agindo-se dessa maneira. Não podemos deixar que nosso orgulho nos impeça de dar o famoso primeiro passo, nem tampouco podemos deixar que o ressentimento nos domine se não formos bem recebidos. Sempre poderá haver uma outra tentativa, basta deixarmos a poeira se assentar, e as coisas esfriarem.

Orgulho, ciúme, inveja, ódio, são sentimentos daninhos que precisamos aprender a superar, se quisermos ser felizes realmente, e principalmente, nunca devemos culpar o destino por nossa infelicidade. Nós temos condições de gerir nosso destino, usando adequadamente nosso livre arbítrio.

Para tanto, sugiro um movimento de paz. Cumprimente um possível inimigo, e veja se ele não esboça um sorriso ao notar que você o cumprimentou espontaneamente. Se não o fizer, pelo menos ficará surpreso com sua atitude, e você se sentirá melhor por te-lo feito.

Assim, inclusive, será mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que estiver levando amizade, paz e amor no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

Eu vivi momentos de solidão mesmo não estando sozinha, vivi momentos de plena felicidade dependendo apenas do meu próprio sorriso.
Respirei com dificuldade e andei meio sem rumo, mas o caminho voltou a fazer sentido quando parei de me boicotar, me minimizar, me fragmentar.
Ouvi minha força lá de dentro a gritar por uma chance de fazer diferente, e mesmo aterrorizada me fortaleci, me recriei.
Estar na melhor companhia é estar o mais próximo de si mesmo, ouvir seu verdadeiro eu, demonstrar perdão e cordialidade, ser leve.
Seguir andando mesmo que os passos fiquem pesados ou a luz já não seja a mesma, e entender que o mais importante é o que guardamos dentro de nós, nossa essência, nosso aprendizado.
Com o tempo, algumas coisas que antes eram indispensáveis tornam-se dispensáveis, o que parecia grande, se é minimizado.

Inserida por RoCassimiro

Não só mantenha a fé quando você estiver em plena felicidade,
Porque não cabe á Deus deter o mal, cabe á Deus nos dar forças,
Para que nós possamos enfrenta-los com fé!

Inserida por david_moura

Fortaleça sua alma, seu espírito, limpe sua mente e coração e terás a Felicidade plena.

Inserida por Paloma2017

Não existe felicidade plena da alma, se não estivermos em eterna sintonia com Deus, pois, é preciso reescrever a nossa história a cada dia e “Ele” é o melhor professor.

Inserida por HenriqueGondim

Só de saber que estou vivendo um sonho, todos os dias se transformam em plena felicidade...

Inserida por josesilveira0505

Talvez não trouxesse feições de plena felicidade, porém o que me acompanhou foi à certeza que eu fiz o que eu pude para tentar alegrar uma parte que em mim estava congelada, eu fiz algo reviver em meu corpo frio, algo que se tornará um lamento quem sabe, pois uma hora a realidade se torna cruel, fez-se parte do meu livro e agora não mais será esquecido, valeu a coragem, foi fundamental. Percebo que posso continuar mesmo querendo parar.

Inserida por adrielleoliveira

A vontade de buscarmos a felicidade plena, muitas vezes nos atrapalha a enxergar com a razão, os motivos óbvios que nos levarão ao fracasso.

Inserida por claudiocotts

"Felicidade plena é amar a si mesmo, sem ter que deixar de amar ao próximo. E, também, amar alguém sem esquecer do seu amor-próprio".

Inserida por lavinialins

Que Deus me dê sabedoria e entendimento para perceber que felicidade plena não existe nesta Terra. Que o pouco que sinto é momentâneo, logo passa. Que eu possa compreender que a alegria que aposto muitas vezes nas mãos de alguém é errado, pois todos estamos na mesma busca, no mesmo objetivo. Ninguém salva ninguém. Somos todos fracos buscando uma força suprema. Que se eu tiver que conviver com os erros dos outros, eu possa compreendê-los e perdoá-los. Que eu me coloque no lugar de cada um para que assim eu não os julgue. Que eu perceba rápido que os sofrimentos pelo qual eu passo são para meu crescimento e entendimento espiritual. Pois a dor possui um grande poder educativo, faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever. Me dê paciência e calma para vencê-los. Que Deus possa me compreender, me perdoar e me amar, assim como eu o amo e me entrego de todo meu coração e alma, pois muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para os caminhos da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direções diferentes. E então uma nova escolha se dá, com todos os riscos possíveis. Cabe a mim a responsabilidade de escolha diária. Que a sabedoria esteja em meu coração, para que minhas escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamo felicidade. Amém!

Inserida por damadedama