Fe Apos Morte
O que sobra após o término de um relacionamento é você mesmo, em carne e osso, e você vai ter que aprender a se amar.
"Tente. Um terceiro resultado, positivo, só floresceu após um primeiro negativo. Tente. A vitória é o fruto da persistência, o erro, a semente da evolução. Tente."
-Lecsse
A vitória só ocorre após o aprendizado posto em prática. Todos poderão conquistar a vitória, desde que lutem para isso e se tornem merecedores.
Muito se fala sobre dar o primeiro passo: ele só acontece após a decisão sobre o rumo, o caminho, as escolhas.
Apos acabar com todas as guerras
tanto as suas quanto as minhas
eu terei o direito de ascender um cigarro com um copo de whisky em minhas mãos
e descansar em lágrimas de verdade
A vida é uma sucessão de rotinas. Dia após dia repetimos ações e vamos empurrando os dias da melhor maneira possível. É até ok, mas falta aquele frisson, sabe? Não dá pra simplesmente deixar a rotina nos envolver e só sobreviver. É preciso pulsar, se entregar, sentir-se vivo. Vira e mexe me vem a pergunta na cabeça: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esses 'algos' são as quebras na rotina que dão sentido à vida, sabe? Eu venho buscando novas primeiras vezes e a sensação é indescritível…
Back, vinho e eu sozinha, quando se desculpou e saiu às pressas após uma ligação da sua ex, eu percebi que nós não daríamos certo, havia uma grande pedra no caminho, ou melhor, havia um passado no caminho, na sua vida ao qual você não se desligava, sempre teve esse defeito, seja relacionado a pessoas ou objetos.
Se metade dessa dedicação ao que já passou fosse direcionada a algum relacionamento, uma hora daria certo, se é que você quer isso.
Sempre teve medo de me perder, mas nunca fez nada para que eu ficasse.
"Nós mal nascemos e já estamos morrendo dia após dia vivendo para se distrair do fato que a morte nos aguarda".
"Após enfrentar os mais profundos abismos, a doçura de degustar o pão que o diabo amassou é uma sobremesa que transcende todas as palavras."
O Amor - parte 1
Só fui capaz de perceber o brotar do amor após muito tempo buscando,
Usei fórmulas mirabolantes, pus fantasias em outros sentimentos, me convenci de que aquela pequenez era amor
Só então eu percebi que ninguém cria o amor, ninguém simplesmente o veste como uma roupa e pronto
O amor chega e nasce onde o terreno é fertil
O amor se instala depois da permanência da gratidão e do descanso
O amor só frutifica naquele coração que é capaz de reconhecer sua maior fonte, onde tudo nasce e tudo é capaz de amar
A fonte criadora do amor não enxerga trevas, nem defeitos, pois é uma fonte que é capaz de curar e regenerar e até te queimar tamanha é sua luz de amor
Gabriel, o boxeador.
O tempo passa e a vida vai nos ensinando a viver dia após dia, e em cada segundo que passa um novo aprendizado.
Agora é meu filho mais velho que me dá lições nessa minha curta jornada terrestre.
Com ele vivi bons momentos. Matriculamo-nos em uma academia de caratê, aprendemos juntos a dar socos e pontapés – uma defesa quase que indispensável nesta cidade cosmopolita. Depois matriculamo-nos na capoeira, num período fugaz, onde nos ensinaram a arte brasileira de ataque e defesa. Na minha cabeça, como pai, eu imaginava que juntos aprendíamos a arte essencial a vida – a disciplina!
Passado algum tempo apresentei-lhe uma academia de Aikidô – onde um mestre graduado ensinava a arte, original japonesa – lá ele não quis ficar, de uma maneira ou de outra ele não se sentiu atraído. Só eu me matriculei e assisti à poucas aulas, coisa de três meses no máximo – mas aquele mestre deixou marcas sobre como ter uma vida regrada e disciplinada – também pudera, ele dava aulas de autodefesa para a alta cúpula de investigadores de São Paulo.
Ele cresceu, e mesmo sendo bom no futebol, e escolheu o Rugby como esporte, e ainda teve uma rápida passagem pelo tênis e pelo surf.
Mas quis o destino, que agora, como adulto escolhesse o boxe, como seu esporte preferido.
Passou a assistir vídeos de várias lutas intensivamente. Um dia chegou em casa todo contente e me contou que havia se matriculado em uma academia de boxe. Brinquei com ele. Você sabe qual é o batismo do boxe: nariz quebrado. Rimos da chocha piada!
Os dias foram passando e ele foi me contando o que aprenderia na academia. Pai, disse ele: neste esporte existe apenas cinco tipos de golpes, são eles; o jab (é um golpe desferido com mão da frente, sempre mais rápido por isso é o mais fraco; direto (é desferido com mão que está atrás da guarda, mais lento e mais forte; cruzado (similar ao direto, mas desferido de um ângulo diferente); gancho (movimento semicircular visando atingir a cabeça, ou o dorso do adversário) e uppercut (movimento de baixo para cima, visando atingir o queixo do oponente).
Vi que existe uma série de regras: tem que ter um ringue, juiz, tem que ter as luvas, e os golpes devem ser acima da cintura, e eles só podem ser desferido com as mãos – e fechadas. Regras que tranquilizam os praticantes, e para quem torce.
Neste momento, perguntei-lhe, em qual deles você é mais forte, ele respondeu: o golpe direto!
Fiquei tão curioso que passei a assistir alguns vídeos pela internet. O esporte não parecia mais violento daqueles que a gente já conhecia, mas com algo em comum – a todos outros de luta - exigiam muito treino e disciplina. E é isso que estava percebendo no meu filho, disciplina, no esporte e no trabalho, e isto é um motivo de comemoração por um pai que ama seu filho.
Sinceramente não entendo nada de boxe, mas fiquei feliz com seu entusiasmo!
Poucas semanas depois perguntei a ele, como estava indo os treinos. Ele, com um sorriso nos lábios, disse. Tá ótimo, estou muito feliz. Meu treinador é muito bom. Será ele um ex-campeão indaguei? O assunto mudou e fiquei sem essa resposta, não sei por quê.
Em seguida ele disse - tenho me saído tão bem, que derrubei meu sparing com um direto – e fui elogiado!
O tempo foi passando, ele estava cada dia mais feliz com os treinos, e, mandou-me um vídeo onde ele: numa luta treino, utilizou os cinco golpes possíveis do boxe: o jab, direto, cruzado, gancho e uppercut. Assisti, também neste vídeo, o abraço fraternal que o treinador deu nele, como um símbolo de aprovação.
Aí, senti que meu filho já era um homem feito e sabia o que queria vida, e não sei se um dia assistirei uma luta ao vivo dele, mas nunca o senti tão determinado. E tenho certeza de que será um vencedor, no boxe e na vida!
Acho que com ele não preciso mais me preocupar, já posso morrer tranquilo!
Após encarar os demônios em minha mente percebi que os leões de cada dia não passam de crianças mimadas.
Falas comigo
com um enorme tom de normalidade
mesmo após
teres tentado contra minha pessoa
agindo pelas minhas costas
mas não o julgareis
MESMO ESTANDO EM POSIÇÃO PARA TAL
Se eu lhe julgasse...
qual seria minha diferença se ti
apenas por essa vez
eu escolho acima de tudo
O silêncio
Escolhi ser um poeta anarquista!
Após de mim ter dado em esta vida;
tudo, juntamente com minha Esposa;
por nossos FILHINHOS nesta manhosa;
vidinha, que existe pra ser vivida...
Resolvo a todos, cá, mostrar quem sou;
tal como, o que pra mim e os meus tão espero;
porque, mui mais que a mim, AOS mesmos quero!
logo e ainda de mim, tal dar, tão dou.
Por isso, hoje sinto-me, um ser honrado;
por Filhinha Médica, e um Engenheiro;
informático, e uma tão bela Esposa...
Que cá baptizaram, com nome: Rosa;
que bom, de uma tal Flor, ser companheiro!
que sorte eu tive, por A ter achado.
Quanto a mim, por ser feliz, nesta pista;
do adorar, pôr o errado, bem à vista...
escolhi, pois, ser poeta e anarquista!
Com o carinho, a que me sinto obrigado, quer para com: O de todos nós Criador, e Todas As Outras puras Divindades, Boas, começando pelo meu Adorado Mestre, Amo, e da minha humilde Alma, Senhor, quer para com a de todos os nossos corpos, mãe e tão linda Terra, ou natureza, quer para com, toda a de nós, GENTE BOA, e até, para com todos os bichinhos, a mim vos entrego, neste tão recheado de humildade; e verdade, soneto!
Obs. Para verem o vídeo abaixo, acedam a minha página oficial do Facebbok, e caso desejem ficar a conhecer-me ainda melhor, cliquem na minha careca.
Abraços!!!!!!!!!
@manuelsalvadorsantos
Sabe aquele chega!?
Estão... Momentos que despertam após as fantasias que não duram depois da chuva!
Segue a tua vida, tua loucura, segue...
Isso basta! Segue...
Você me envolve e me dá vida
E é por isso que, noite após noite,
Vou te amar direito
"Após 42 voltas em torno do sol, percebo que a verdadeira profundidade da vida não está apenas na sua extensão, mas na intensidade com que vivemos cada momento. A sabedoria que adquiri ao longo desses anos me ensinou que a gratidão é a chave que desbloqueia as portas da paz interior e da plenitude. É quando nos conectamos com o presente, valorizando o que temos, que descobrimos a verdadeira riqueza da existência e abrimos espaço para um futuro repleto de possibilidades. Que minha jornada seja marcada não apenas pelos anos acumulados, mas pelas experiências compartilhadas, pelo amor doado e recebido, e pela eterna busca pelo significado que permeia cada instante de vida."
“O momento em que se encontra influencia na forma como age após receber uma informação. É necessário sabedoria para absorver e agir da forma adequada em cada situação.”
“que após tanto voar nos sonhos da vida, finalmente encontre a terra firme para enfim pousar; quem não quer um dia encontrar um porto seguro?”
#bysissym
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Morte