Fazer
Achei-me sozinha, no meio da multidão
Mesmo aborrecida não perco a capacidade de amar, sei fazer o jantar para o irmão que não está falando comigo, sei distinguir o que é superficialidade e valores, sei ficar atormentada por uma tristeza pungente.
Não me arrependo um segundo das coisas que faço, isso é ruim, não tenho alma nobre e sempre acho que mereço ser resgatada. Tem dias que me sinto muito melhor, outros estou bem impaciente.
O sorriso só me faz recordar tudo que eu perdi, o sofrimento da derrota é sempre mais avassalador e infindável que a alegria da vitória, a gente se esquece dos momentos felizes e foca nas tristezas.
Não vou forçar nada, nunca fui de forçar, nunca fui de proibir namorado de sair, nunca fui de colocar ordens no amado, eu apenas gosto de me sentir respeitada sem precisar cobrar por isso.
Muitas pessoas, quando passam por um evento profundo e traumático, como ter a vida em risco de alguma maneira, mudam sua escala de valores, mas eu continuo minimizando as coisas, continuo maximizando os problemas, continuo achando que eu me sinto só por culpa do mundo.
A vida da gente muda de repente, é pra frente que se anda, apesar de tudo. Coloco-me no lugar do outro, tornei-me sincera para mim mesma, estou longe para entender porque me sinto só, mas sei que o problema está no meu mundo.
Mantive o perfume, não sei, mas quando me sinto cheirosa a autoestima aumenta. Vivi situações de estresse e acabei me fechando simetricamente, fiz de cada dia um dia especial, existem maneiras diferentes de viver eu teria que a prender pelo menos uma delas. O meu sentimento era olhar fora, quando na verdade deveria está olhando dentro.
Uma forte razão sentimental me fez me sentir só, não somente só, explorada, triste, totalmente desamparada, sem inspiração para escrever, sem reformulação de perguntas, sem caridade. Estava olhando para a própria barriga.
Eu estava muito bem dias atrás e estava mesmo, eu era aquela brasileira que acha que já nasce sabendo de tudo, mas faço de qualquer jeito o que amo fazer, até aquela receita de amêndoas com avelãs que os filhos adoram comer no parque eu ando desistindo.
Eu quase tive uma overdose de carinho e mesmo assim me senti só, eu não sentia falta do material, eu sentia necessidade de afeto, eu estava interessada na felicidade, mas essa felicidade tinha que ser coletiva.
Eu me importo com vocês e queria apoio, sou uma pessoa imperfeita buscando algo perfeito, Por que eu estaria fora do eixo? Por que eu estava empolgada na fútil argumentação? Assumi a situação com coragem e internalizei que aquilo ia passar. E, Passou!
Nobreza na barraca da feira -
Quero viajar para Itália ,
dizem que tenho primos por lá,
fazer parte daquela massa,
tão consumida, e desejada,
mas dinheiro, eu não tenho,
e aqui, choveu, bem pouquinho,
nesta terra onde nasci,
minha mãe, sempre dizia,
que se eu, não fosse vistoso,
ficaria sempre exposto,
sem ninguém gostar de mim,
mas, como diz o Lulu,
Eu não nasci, pra perder!,
e me atrevo até dizer,
que vou sumir, daqui,
não vou pensar besteira,
nem acusar ninguém,
até o final não fico,
não vou virar tostão!,
quem vocês pensam que são?
me deixando aqui na beira,
jogado no chão da feira,
não sou arrogante não!
só lhe peço, mais atenção,
sou um tomate nobre,
não querendo lhe apressar,
mas, já que a feira acabou,
me mande pra doação,
vou encher a barriga,
de uma criança faminta,
que nada tem pra comer,
como lhe disse, senhora,
sou um tomate nobre,
me mande pro prato do pobre,
mas nunca pra um lixão,
onde os porcos me devoram,
com tanta gente lá fora,
passando precisão.
"Benditos sejam todos aqueles que não negam um sorriso...
Que amam fazer o bem...
E que se alegram em espalhar coisas boas pelo caminho...com certeza hão de colher flores com perfume de felicidade."
"...E então, fazer o que?
Se eu tento, mas não consigo te esquecer...
O seu sorriso...os bons momentos...
Está tão difícil tirar você do pensamento...
O seu olhar...as suas mãos...
A sua voz cheia de paixão...
É impossível te arrancar do coração!
Te amo...como amo você...
E se um dia você voltar...
estarei a te esperar...
pois você é e sempre será...
o grande amor da minha vida."
Morada Eterna?
Nossa casa: nós mesmos!
Cuidar bem do lugar em que sempre estivemos é fazer uma declaração de amor ao Universo...
Sempre que chega alguém ameaçando te fazer bem, garota, você foge querendo uma distância de mil léguas. Não do alguém, mas do sentimento; porque mesmo querendo, isso já virou utopia, esse tal de amor.
Com você desejo fazer eterno o fogo da paixão; mas o destino conspira contra nós, fazendo parecer que ti amar é proibido; então se amar você é crime, viverei como um fora da lei, mas fugir eu não vou pois confesso o meu crime, me rendo ao seu sorriso, me torno prisioneiro do seu olhar sincero, até mesmo porque pra Deus não há crime em amar
Gosto de sempre ao me deitar fazer uma pequena oração de agradecimento e de pedir que o Senhor guarde meus filhos, minha família e os meus amigos e rogando sempre pela paz mundial. E quando abro os olhos e percebo que tenho mais um dia pela frente, rogo a Deus que o dia seja bom, que aliás, eu seja boa o suficiente para enfrentar mais uma jornada com fé e alegria no coração!"
A verdade é que acreditamos mesmo que alguém possa fazer o que quiser, mas quando se trata de acreditar que NÓS podemos fazer o que quisermos, falhamos instintivamente.
Não há nada que se possa fazer
para abrandar o coração alheio, além de orar.
Por isso quando encontrar corações petrificados
não tente a todo custo aparar as arestas pontiagudas ...
Apenas peça a Deus que a vida lhes dê o polimento.
Cika Parolin
