Faz de Conta Qu eu Acredito
O amor é o inferno em céu
É lindo mais sempre é cruel
É calmo mais faz bagunça
Tem sabor de mel mais pode ser pimenta
Promete ser infinito e acaba em passar de poucos dias.
O amor é a ilusão mais linda que existe,
mais também a que mais custa na vida .
Deus supera todas as nossas expectativas e nos faz ir além. Porque quando deixamos Deus atuar em nossas vidas, a gente colhe bênçãos em forma de milagres.
O poema do amor !
Ah' tão linda e doçe ilusão
Motivo que quase sempre faz se sentir feliz o coração
Por amar o amor ,acreditei perdidamente em um mundo cheio de cor,sem dor .
Sem tals sofrimentos que o mundo dá.
Amar o amor ,é entender que a vida é feita pra se viver sorrindo .
Amar o amor ,é tentar amenizar do próximo a sua dor.
Amar o amor ,é acreditar na ilusão de um mundo justo !
Amar o amor ,é viver dias cinzas ,como se fossem dias de sol em pleno verão ,em um dia quente de quase 40°graus .
Quando você ler essa mensagem, certamente não imaginara o bem que me faz.
Estarás comendo, curtindo, estudando, dormindo ou passeando com esse sorriso que me enche de paz.
Eu estarei ansioso, alegre, sonhando e um pouco nervoso.
Poder sentir essa sensação, tem sido algo maravilhoso, meu dia mais gostoso.
Quando leres espero que minhas palavras não atrapalhe, pois sei que faço barulho.
São as batidas forte no peito, um coração que não tinha mais jeito, se reanimou no meio de entulhos.
Distância, solidão, lembrança e saudade de te olhar e um pouco viver.
Na graça da tua companhia, na risada que ilumina o dia, na alma que quer amar você.
Sergio Junior
a vida me faz te amar,
a morte me faz te odiar,
por que se um dia você partir, nunca irei te perdoar.
Em vez de ajudar, seu orgulho está te derrubando. Faz você achar que pode mais do que é humanamente possível.
" O resultado de tudo que és, só pode ser julgado, por quem faz o caminho. Fique por último, de propósito, deixe a massa se contaminar, sem troféu e com a vitória certa. Vencedor não discute, executa! Tem glória no silêncio, tem sorriso na escuridão"
(Caio Guerreiro)
".... O amor nos faz bem
Faz olhar o horizonte ver a esperança
Chegando de mansinho
Com carinho
Assim te espero com confiança
Esse amor lindinho
Que preenche todo o meu coração
Te espero
Hoje
e sempre!!
Aah.... Amo o teu olhar 😎
___Rosa Angel
AMOR E VINHO
O amor é vinícola, é poesia
Degustação, prazer, carinho
E, não nos faz ficar sozinho
É buquê, o querer, harmonia
Embriaga de alegria, fantasia
Que transforma, um cantinho
Um eternamente enamorado
O sedutor cochichar baixinho...
Provar do amar e ser amado
Saboreando o vinho!
Como é bom o apaixonado! (Tim Tim)
Assim, branco, tinto, espumante
Total combinação, sentir alado
De ser poeticamente amante!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/09/2021, 10’34” – Araguari, MG
Voar além dos limites requer coragem, perseverança e fé,a fé te faz alcançar coisas grandes e valorizar as pequenas.
Alimentar o intelecto faz ampliar a visão das oportunidades e dos possíveis caminhos para a evolução.
A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal.
Olho para ti e penso, só vos peço uma coisa....
Que me permitis servir-vos e venerar-vos, como Lancelot serviu e venerou Guinivere. Doce e maravilhosa Flor charmosa do jardim de jasmin, permitir-me-eis fazê-lo?
Sim. Posso beijar a vossa mão? És o mundo.
O efeito impactante do Amor.
É isso que a sua existência causa na minha vida.
Você aprimora e faz florecer o que há de melhor em mim.
Seu olhar amoroso me abraça, e torna meus dias mais ricos em meio a beleza das coisas simples.
Você cruzou o meu caminho e não foi por mero acaso.
E desde então vivo em estado de GRAÇA , e sempre busco o melhor, para poder ficar perto, dentro, pois essa foi a escolha do meu coração.
Agora minha mão se entrelaça a sua, nos dias ruins, nos perrengues, ou na dor.
Distante só dos olhos, pois do seu coração acompanho cada batida, e quando ele descompassa, não é taquicardia, é a linguagem bonita que ele encontrou pra sussurrar "Eu te Amo", hoje, amanhã e sempre.
Qual o medo das pessoas?
Será que o mundo é tão ruim assim?
Será que as outras opções sempre te fazem sofrer?
E, longe deste sofrimento cotidiano, mais ou menos, é pior ?
Sabe aquela saudade de num sei quê?
Ela se instala e nos faz querer tudo aquilo que não vivemos, nos faz projetar lembranças que não tivemos e querer por perto pessoas que já não convivemos…
Aperta o peito saber, de alguma forma, dos momentos que poderiam ser… Das risadas que poderíamos dar… Das recordações que poderíamos ter…
Chega a doer ver com olhos o que não gostaríamos de enxergar com o coração. Dói anular nossas expectativas por algo que fugiu do nosso controle e nos fez perder a noção do real, porque a realidade “comum” nem sempre é a mais feliz, nem sempre nos faz completos… A plenitude talvez more nos sonhos, nos nossos desejos mais puros… Desejo de melhorar e de fazer o nosso melhor…
O que nos salva é o despertar do nosso interior. É saber que construímos algo concreto, que nas nossas lembranças estão muitas presenças, que temos com carinho as pessoas que já não vemos todos os dias… Então percebemos que o melhor lugar para guardamos “os bons” é no coração, porque de lá eles não se mudam e nem deixam de estar por perto…
Me explica uma coisa, como que a infelicidade dos outros faz bem a você? Atrapalhar a vida do outro não vai resolver a sua vida, vê o outro cair não vai te levantar, atacar a ferida alheia não vai curar a sua, afinal de contas, ninguém se cura machucando o outro, qual a necessidade de fazer o outro se sentir mal, só porque você tá se sentindo assim também? Pare de tentar achar um culpado, pare de ficar olhando pra trás a procura de alguém pra você apontar o dedo e acusar de ter errado, isso não vai ajudar você a melhorar. Erra quem acha que brigar, machucar, se vingar e atingir alguém vai te proporcionar alguma melhoria, alimentar o mal dentro de si não faz bem a ninguém. É difícil, e mesmo estando ferido devemos nos livrar do ressentimento, do rancor e da mágoa, esses sentimentos são tóxicos pra nossa alma, e você? É maior e melhor do que a pessoa que te machucou, por favor não se torne o monstro que te feriu. Nós devemos deixar o passado pra trás e não ficar remoendo, afinal uma ferida só vai sarar se você parar de cutucar ela, caso contrário, ela nunca vai cicatrizar.
