Faz de Conta Qu eu Acredito
Ela bate
Ela bata
Na minha porta
E olha em meus olhos
Ei porque está triste assim
Faz tanto tempo
Tanto tempo
Que não vejo você
O que faz trancada aí
Refrao.
Derrube essa muralha
Que te prende
Que te sufoca
Te joga ao labirinto sombrio
Abra a porta
Se aventure lá fora
Não é tão ruim
Você pode sair
É noite
É noite
E a escuridão cai
Levando o restinho de paz
As janelas fecham
A festa acaba
Companhia
Não resta nada
Refrão.
Derrube essa muralha
Que te prende
Que te sufoca
Te joga ao labirinto sombrio
Abra a porta
Se aventure lá fora
Não é tão ruim
Você pode sair .
Olhe agora
Olhe agora
Abra os olhos
O mostro tenebroso
Era seu medo de tentar
Vá agora
Vá agora
Abra a porta
E vá se aventurar
Viver
Refrão.Ela bate
Ela bata
Na minha porta
E olha em meus olhos
Ei porque está triste assim
Faz tanto tempo
Tanto tempo
Que não vejo você
O que faz trancada aí
Refrao.
Derrube essa muralha
Que te prende
Que te sufoca
Te joga ao labirinto sombrio
Abra a porta
Se aventure lá fora
Não é tão ruim
Você pode sair
É noite
É noite
E a escuridão cai
Levando o restinho de paz
As janelas fecham
A festa acaba
Companhia
Não resta nada
Refrão.
Derrube essa muralha
Que te prende
Que te sufoca
Te joga ao labirinto sombrio
Abra a porta
Se aventure lá fora
Não é tão ruim
Você pode sair .
Olhe agora
Olhe agora
Abra os olhos
O mostro tenebroso
Era seu medo de tentar
Vá agora
Vá agora
Abra a porta
E vá se aventurar
Viver
Refrão.
O desejo advem do intelecto da vontade e esta te faz escravo por querer mais e mais. Ouse sonhar pois aqui não limites para a vontade nem tão pouco para realizar...
"Se a própria Natureza faz seleção, descartando o que não serve, por que não o faríamos nós? Avançar decidindo "o que sim e o que não" e "quem sim e quem não" é processo natural. Viver é depurar."
Lori Damm
Minha tia não acreditava em signos, mas, gostava de dar uma conferida básica feito muita gente faz. Teve um dia, particularmente, num sábado, quando eu, regularmente, nesse dia, ia ao centro da cidade com ela ajudar a trazer uns pacotes pra abastecer um armarinho que ela trabalhava e toda vez antes de sair costumava, como todo dia fazia, ouvir as previsões de Omar Cardoso, famoso astrólogo da época, pro seu signo, escorpião. E nesse dia após ouvir o signo dela ela pediu esperasse e ouvisse o meu. - Minha tia vamos "simbora"! Ela, - Espera, ouve o teu, primeiro. É mentira, mas... O meu vinha depois do dela. Pois bem: Sagitário! Manda, seu Omar... Sagitário... Péssimo dia para viagens!!! Eita! Vou mais não, tia. - Menino isso é mentira! - Mas, ele quis dizer, viagens longas, pra São Paulo, Rio... - É?! Mas ele disse que era um péssimo dia pra viagens, vou mais não! Não deixa ser uma viagem, pelo sim pelo não e não quero que seja a última. Rio... Rio... Rio Capiberibe!!! :o Pronto! Depois o ônibus cai da ponte no Rio Capibaribe, eu não sei nadar, morro! Olha ai...
SOBRE PAGAR
"Aqui se faz, aqui se paga"
dizem alguns e, nos últimos tempos,
também venho crendo nisso.
Não muito, pois sou existencialista,
mas o suficiente para achar
que todos os pisões que estou levando
na vida em geral e no amor
são resultados da dívida do passado,
de um comportamento nefasto,
negligente e abusador.
Quisera eu que isso cesse.
Sempre me pergunto:
quando vou me dar bem no amor?
Só quero paz, um abraço quente
e alguém pra sentir o calor.
Mas nessa imensidão da minha dívida
acho que há justiça no cobrar.
Pois em Cristo, meu Redentor,
eu todo posso suportar
e, melhor ainda,
ver o Amor me transformar.
O caminho para a felicidade plena não se faz pelo desfiladeiro dos loucos sonhos, mas pela estrada da real sabedoria.
A abundância da oferta nos faz confortáveis. É na escassez que se conhece todo o potencial ou a ausência dele.
Pensar em penas, faz o mundo voar como apenas um pássaro faz, mas nada demais, pois achei um jeito que repete a ação, é só usar um pouco dos sentimentos, e focar o coração.
«Panem sanctum Vitae aeternae»
Sê humilde Homem, Deus sabe o que faz.
Acredita no Senhor, Deus sabe que és capaz.
Não te vanglories, Deus sabe o que fazes.
Comunica com alma, Deus te dará voz.
Trabalha com orgulho, Deus ama quem se esforça.
Une-te ao próximo, Deus se unirá a ti.
Mobiliza esforços construtivos, Deus te ajudará.
De mim para os meus botões,
Digo-lhes que sei que o Inverno és tu,
Que quando faz vento corres o mundo,
E que quando chove talvez te sintas um pouco triste.
Também sei que és a Primavera,
Que as flores mais bonitas têm a tua cor,
E o arco íris o teu reflexão,
No Verão,
És a aragem morna que beija a pele,
Um calor que arde,
Mas nunca em demasia,
Inevitavelmente o outono,
Assim como as cores tu partiste com ele,
E se amargosamente nasceste caduca,
Era inevitável o teu partir.
(...) Não foram os momentos felizes que me faz viver uma nova aventura todos os dias, foram as decepções, derrotas e tristezas que ressuscita em mim um novo homem pronto para uma nova aventura... Isso sim é ser resiliente.
o que ela faz da vida? Ela cultiva flores cuida de animais de rua ouve Mozart e pratica meditação...
