Faz de Conta Qu eu Acredito
MADRUGADA
Do fundo do meu quarto no cerrado
Ouço a madrugada, de tão silenciosa
Que faz do vento trautear desentoado
E do canto do galo... prece religiosa!
Ouço a noite cochichar ao meu lado
Fuxico escusado da hora vagarosa
Sem dó nem piedade, nem agrado
Despetalando a solidão tal uma rosa...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano
Num mundo onde a maioria faz da matéria a muleta da existência, torna-se impossível usá-la como ferramenta de ascensão.
Hoje não
Vou apelar ao faz de contas
Hoje não quero o real
Nem vou saber se o sol aponta
Nem quem está bem ou mal.
Não quero notícias nenhuma,
O mundo vou esquecer
Superar medos guardados
Ser feliz pelo fato de viver
Hoje serei corpo sem matéria,
Sem futuro me puxando
Vou sorrir como quem vive em férias
Sonhar como quem está amando.
Das colheitas que a vida me permite, a que me mais me sacia e me faz florescer de dentro para fora é a do amor.
VISÃO DE UM ATEU
VOCÊ PODE LER OU INGNORAR, PRA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA.
Onde você está? Talvez vc me responda, em minha casa, na minha cidade, no meu estado no meu país, mas dificilmente me responderia em um planeta 🌍. O que você está pisando? Não, não é a cerâmica da sua casa, não é o asfalto da rua, mas sim uma rocha suspensa em um vácuo que orbita uma toxa de fogo que também está suspensa no nada.
Qual o sentido? Você já parou pra pensar? Ou simplesmente acordou aqui e vai viver em média 80 anos e morrer sem se dá conta de quem ou oque você é? Talvez você diga, sou filho de Deus, ai te pergunto, tem certeza? Certeza mesmo, confia toda a sua compreensão dessa realidade que te cerca nessa teoria? Não pense que eu sou ateu, só estou testando você e novamente pergunto, o que é exatamente você, o que é isso, essa realidade impalpalvel que te cerca e que você enxerga todos os dias desde quando você acordou presa(o) em um corpo que sente fome e sede?
Não, não sou um ateu, só quero ver até onde você consegue se achar no universo, mas uma vez te pergunto, quem é você? Vá lá fora, se ache, não você não conseguirá, ninguém tem a resposta em si mesmo da sua própria existência, só nascemos, acreditamos no que aprendemos e morremos.
Esse é o pensamento ateu, não há sentido pra viver, agente simplesmente existe e tudo que fazemos aqui não tem valor nenhum para o universo, pois depois dessa camada azul, não existe nóis, e lá fora nada precisa da gente pra funcionar, tudo lá permaneceria intacto se não existissimos, somos grãos de areia dominando outros grãos de areia em frente à praia.
Simplesmente isso, Deus precisa existir para que tudo faça sentido, sem isso essa grande e complexa máquina que é o universo não teria o porq de existir, você não teria o porquê de existir, o nada se tornaria nada e não existiria nada além de nada. Fim.
Estou numa fase da vida, que identifico-me como um COSMOPOLITA, pois a minha meditação diária faz-me viajar e desejando o bem a TODOS!
A água cai do olho do poeta.
Que sempre faz o papel de pateta.
Cansado dessa loucura.
O poeta pateta se despede em uma noite escura.
Mas pensado na doçura da vida.
O poeta perdura com toda sua bravura.
E Jura perante a criatura que o cura.
Que se porventura a amargura o consumir.
Ele não irá sucumbir.
viver sofre faz parte da vida ? então por que parece ser um fardo me explica!! estou esperando! serio que vou ter que descobri isso sozinho que injusto se bem imagina eu o sendo o Batman dese mundo seria?
O que faz a mulher ser diferente do homem é o simples fato de não demonstrar o que pensa e sim o que sente!
O amor se faz perfeito quando em seus carinhos me perco e trilhando pelas curvas do teu corpo, encontro-me em seus beijos; Morro de desejo por dentro para que como a fênix, renasço de prazer em poder amar você.
