Faz de Conta Qu eu Acredito
Vejo com tamanha tristeza
as tragédias do nosso brasil
A ganância tomou conta
de um povo todo gentil
E no outro continente
a matança de inocentes
pelas mãos de gente hostil
E em nossa terra sagrada
se prepara mais uma cilada.
Pela indiferença com a Mãe
amada BRASIL.
Com a iminência de sumir
do mapa a terra da independência
e neste solo sagrado parece não
existir mais a Mãe gentil,
Onde estás , para onde foste
e quem és tu BRASIL?
O estado rouba dos consumidores, deixando de abaixar o valor da sua conta, quando recebe benfeitorias naturais dos céus, devolvendo a capacidade de produção de energia e a abundância de água.
Quando nos damos conta de que o tempo é irretornável e o passar dele nos conduz ao fim, perdemos oxigênio por alguns segundos ao menos. Não há o que se fazer, a não ser bebê-lo até o último gole. Se é pra passar, que passe deixando a chance de realizarmos pra nós mesmos.
É incrível o poder da palavra, e às vezes não nos damos conta de seu poder. Uma palavra cativa, outra magoa. A palavra maldita pode destruir anos de união, dilacerar um coração, fazer com que toda verdade pareça mentira. Devemos medir as palavras, como diz o ditado “"Falar é prata, mas o silêncio vale ouro." Ouvir muitas vezes é bem mais importante do que falar, nos damos conta disso quando falamos mais do que devíamos e magoamos as pessoas que amamos por não medir os peso das palavras. Que a palavra bendita tenha o poder de unir, que o orgulho não nos impeça de pedir perdão e reconhecer os nossos erros, nossas falhas, nossas mazelas. Que tenhamos a dignidade de usar as palavras em favor do bem, para elogiar, exaltar, glorificar, demonstrar o nosso amor ao próximo. Não desperdicemos a palavra, ela assim como o tempo, deve ser valorizada, respeitada e aproveitada da melhor forma possível.
A verdade é que não há como entender.
Não há como entender o presente sem levar em conta o passado.
Não há como entender o futuro sem pensar no próprio presente.
Muitas coisas ficam vagas em nossas vidas, em nossos corações.
Quando estamos lutando para vencer o destino dá um jeitinho.
Um jeito de perdemos para, um dia, o importante não é vencer, na verdade nunca parar de lutar.
Tudo que compreendemos é pequeno comparado às obras de Deus.
Como cientista que sou posso dizer com toda certeza:
Só acredito nas coisas que podem ser comprovadas.
Porém, minha fé me acompanha desde os primórdios e eu nunca conseguirei comprová-la.
A verdade é que não há como entender.
Em um momento você está feliz, então sem motivos, algo te atormenta a alma.
Sentimentos assim estão em tudo que façamos.
Quem nunca disse um "eu te amo" e outrora deixou de amar.
Seria bom trocar de lugar o cérebro com o coração.
Dessa forma pensaríamos com mais amor e, ao mesmo tempo, demonstraríamos nossos sentimentos com mais discernimento.
Pode me chamar de louco, mas esteja ciente que eu sou louco por que procuro significado para minha vida.
Acredito que se todos fizessem isso todos teriam motivos para viver e seguir em frente. Da mesma forma seriam chamados de loucos.
Gostaria de seguir em frente e de cabeça erguida, mas não posso. Algo sempre me faz parar ou até mesmo retroceder.
Acontece que eu tracei planos para minha vida, mas a vida traçou outros planos que se diferenciam dos meus. Porém não posso viver sem objetivos. Não posso viver sem sonhar. Não posso viver sem querer mais do que já tenho.
Um dia, quem sabe, eu conseguirei expressar meus sentimentos não apenas por meio de palavras confusas. Talvez eu aprenda a expressá-los melhor e assim ser compreendido.
O SEU SORRISO ABRE PORTAS,
O SEU SORRISO
É O QUE CONTA
O SEU SORRISO
É O QUE VALE MAIS..
NÃO TENHA MEDO DE SORRIR!!
VOCÊ CONQUISTA SONHOS COM UM SORRISO
COM SEU SORRISO VOCÊ CONQUISTA O MUNDO..
..
É extremamente horrível se dar conta de que uma pessoa é realmente importante para você ao ouvir uma música e chorar por ela.
Dou-me conta: hoje é o dia.
Dou uma trégua
Dou um sorriso
Dou um grito de amor à vida
Na mais amável poesia.
De vagar todos aqueles ratos políticos do passado vão se achegando e tomando conta outra vez do poder, quem seria o dono do poder? o poder dado a eles ou a eles dado ao poder? não importa não é mesmo? fato esse, que é claro e vidente, todos estão de rabos presos, não há como escapar, unidos até que a morte os separem, casamento perfeito! corrupto e corruptor, pagante e devedor, defensor e defendido, aliados x aposição, todos juntos misturados por uma única razão, MATAR O POVO!
Não faça da sua vida um começo com fim improvável, o fim de toda história quem conta é seu próprio autor, comece a escrever e faça a sua com final feliz.
Os pecados dos homens são como águas do rio Arrudas, por onde caminham seus pés para a própria contaminação do seu corpo.
Duro mesmo não é você se dar conta da sua loucura e sim encontrar hospícios lotados, pois outros se deram conta antes.
Ao amigo
Nem tinha me dado conta do quão valioso é à nossa amizade. Nasceu de um simples comentário, criou raízes e está crescendo. Cada dia, em sua companhia, percebe-se que uma parte de mim está se moldando em você e outra parte de você em mim.
Por conta dessa falta d´água as pessoas tornaram-se ainda mais intolerantes nas Redes Sociais. Iniciou-se uma verdadeira "caça às bruxas" e os censores estão por aí com seus celulares em punho para -mais uma vez- reinventarem a fogueira e o suplício digital.
Espero que o egoísmo não tome conta das pessoas, que a falta de compreensão não torne o ser cada vez mais desprezível. As vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro, não paramos para entender a situação de outras pessoas. Não sabemos o quanto o outro sofre no dia a dia. Não sabemos, não procuramos saber a essência do outro.
Decidindo o destino alheio
Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e deu-lhe água.
“Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou emprestar-lhe o ‘Livro do destino’ por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou. De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um.
Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já se tinham passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
