Faz de Conta Qu eu Acredito
Não acredito em tudo que vejo, ouço e leio, para evitar de duvidar daquilo que considero como causa principal e essencial à vida…
Sou o ato nunca o fato .
Não acredito , tampouco desacredito .
Sonho entre nuvens , mas acordo com travões.
Sei , que não sei , por isso transito entre contradições.
"O melhor não está por vir, já veio" se estamos falando sobre Jesus acredito que o melhor ainda virá. Sua volta é o acontecimento esperado há milênios. O seu nascimento trouxe salvação, sua volta trará o fim de todo pecado e todo seu sofrimento.
Enquanto aprendo, sei quem sou.
Enquanto luto, tenho forças.
Enquanto acredito, tenho esperanças.
O que eu sinto, me transforma.
Sem medo de dizer, sou um aprendiz.
Sou um espelho, e sou como você me vê.
Não permito que me façam ser quem eu não sou.
Sou uma pessoa única.
E me permito mudar sempre.
Sou inteiro.
E amo por inteiro.
independente de como você me vê, eu sei quem sou.
E sempre serei eu mesmo.
Eu sou um aprendiz.
Acredito que o sentimento maior que podemos ter, é a gratidão, pois a partir desse, os outros virão.
Não existe data específica para ser grato, temos tanto a agradecer e quando entendemos isso, o ciclo da gratidão nunca se fecha, quanto mais agradecemos mais agraciados somos.
Respira fundo!
Sentiu o ar entrando nos pulmões?
Graça!
O nosso organismo funciona lindamente como uma sinfonia orquestrada pelo nosso grandioso Pai.
Aquele que nos deu a vida e o sentido de viver, nos fez seres pensantes e capazes de discernir o bem do mal.
Nos deu o livre arbítrio, sendo seu amor incondicional, independente das nossas escolhas.
Tenho estado distraída numa caminhada que não era minha, mas Ele me chama a voltar, e sinto como se todo o meu ser corresse desesperado ao seu encontro, pois nada nem ninguém poderá nos separar.
A muito tempo tentei preencher o enorme vazio com coisas dessa terra, e tudo se tornou cada vez mais um nada gigantesco, sem propósito não há destino, somente passos que não chegam a lugar algum.
Reconheço minha total dependência do Cristo libertador, daquele que nunca permitiu que eu me perdesse totalmente, aquele que me ama independente do que eu faça e não há nada que eu possa fazer para que Ele possa me amar ainda mais.
A prova disso foi a cruz, incontestável forma de amor e do valor que eu tenho para Ele.
Isso é um divisor de águas!
Ouvi hoje que as vezes temos a necessidade de comandar nossos passos, mas erroneamente o fazemos, pois nossa visão é tão pequena e restrita a esse mundo.
Como explicar a existência de Deus?
Eu não sei!
Mas sei que não posso viver nem mais um segundo sem Ele.
Ele me mostra outra forma de ver o mundo, de amar até mesmo aquele que não é próximo, de agradecer por um dia nem tão bom assim, pelo simples fato de tê-lo do meu lado me chamando de filha e cuidando daqueles que amo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, Deus forte, poderoso, Príncipe da paz.
E eu só posso agradecer por ter sua presença todos os dias da minha vida e até a eternidade.
Um belo dia a vida me apresentou um filho que acredito ser um daqueles anjos que se disfarçam de humano. Um desses compartilhamentos para efeito de evolução, o qual me disse em prosa e verso “vai ser eu quem vai te carregar na velhice” Levei tão a sério aquela promessa que hoje sinto que terei uma vida idosa de puro aprendizado e lazer. O verdadeiro céu em sua plenitude na terra,
_E por que você não desiste?
_Porque sou insistente, sempre acredito que amanhã será diferente. Uns chamam isso de esperança, eu chamo isso de amor.
Serenata...
Acredito que foi a época mais romantica que já houve...
Amava-se mais com a alma e o coração
do que com o sexo...
Um olhar, um suspirar, o som de um plangente violão,
conquistavam qualquer romantico coração...
SAUDADE DA SERENATA
(Marcial Salaverry)
Eita saudade danada
da serenata para a amada...
Daquela música cantada só para ela,
chamando-a para a janela...
"Lua... Manda tua luz prateada,
despertar a minha amada..."
E ela vinha, toda alvoroçada...
"Não há oh gente, oh não,
luar como esse do sertão..."
E dava aquele calor no coração...
"Tu não sabes como eu sou tão carinhoso..."
E se lançava aquele olhar malicioso...
Serestas, época que não volta mais,
e quanta saudade nos traz...
O romantismo pairava no ar,
era mais gostoso se amar...
A donzela pura e casta,
e o bravo pai a dizer : Basta...
Pegava-se na mão,
e era uma enorme emoção...
" Taí... eu fiz tudo pra você gostar de mim",
e com a janela aberta, amamo-nos, enfim...
Não sei qual é a nossa missão e o que está reservado para nós no mundo, mas acredito que desejar o bem é uma forma de amar e atrair para as nossas vidas o desejo de viver momentos que serão eternizados.
Gente que acredito, gosto e admiro
Brigava por justiça e paz, levou tiro
Malcolm X, Ghandi, Lennon, Marvin Gaye
Che Guevara, 2pac, Bob Marley
E o evangélico Martin Luther King
Acredito que nada é 100% estático, tudo se move: do movimento tudo nasce e ao movimento tudo retorna.
Acredito que as tuas intenções eram boas, mas a tua inocência cegou-te e fez-te andar por um caminho que tu ainda não conhecias.
O teu doce sorrido tornou-se malicioso, a tua mente transmutou-se em sombras, o teu coração foi corrompido e a tua inocência, a mesma que te trouxe a isto, foi ela destroçada.
Sei que essa garota que vejo, que gosta das coisas boas da vida e a ela dá verdadeiro valor e não a vive de todo o jeito ou com qualquer um, ela ainda está aí dentro, esperando alguém virar uma página e achar o que há de melhor em você. Aquilo que só a tua alma tem, a tua beleza singular.
Será que é tão difícil dar as costas a tudo isso? A toda essa coisa que te fez errar? Será você pode ser como realmente é? Eu não acho que isto seja pedir muito, demasiado seria pedir que eu te esquecesse totalmente.
De tudo que é mais sagrado, acredito no amor. Ele é o único sentimento que se pode sentir, até mesmo, em uma simples troca de olhares.
Quanto mais a dificuldade aperta meu coração e vida,mais acredito que Deus está por perto e minha vitória será garantida.
Acredito que toda mulher nasce pra ser uma princesa, mas muitas odeiam essa parte da história e preferem outros rumos. Já os homens, uns nascem pra ser príncipes e outros sapos, esses vão morrer no brejo, porque a magia só acontece com o beijo de uma princesa e não é periguete que quebra o feitiço. Apaixonado sim. Porém um sapo.
Desculpem as mulheres Honestas e de Bom caráter,que acredito serem a minoria da população feminina,atualmente,mas sempre que tento mostrar a nociva posição política,que o Feminismo causa ao Direito,e a própria Justiça,nunca ,logicamente incluo as damas dígnas de amor e respeito que são o Lastro da perpetuação da nossa espécie,e que nutre o Homem de ânimo e energia para enfrentar as vicissitudes do turbilhão que é nossa vida em Sociedade.
Uma Dama verdadeira reconhece a atitude masculina com respeito,e não como machismo.
Se o Homem se conscientizar desta diferença,os dias de feminismo estarão sendo contados até sua verdadeira extinção.
SERÁ QUE HÁ UM SENTIDO EM NOSSA VIDA COTIDIANA
Acredito quem em nossa vida cotidiana, somos nós que fazemos a nossa própria história neste pequeno mundo em que vivemos, somos donos de nossos pensamentos e de nossas atitudes.
Não é preciso muitas vezes de grandes pensamentos ou atos de grandiosidade, na maioria das vezes são com meras atitudes e ações que vamos construir este cotidiano.
Nestas ações que praticamos sejam elas boas ou más, é criada a maneira como vamos nos comportar neste cotidiano em que vivemos.
Assim entendo que tendo como parâmetro alguns valores como:
Honestidade, respeito, carinho, educação dentre outros, tenho a impressão de que cada um de nós tem um papel expressivo e importante na construção deste cotidiano que vivemos todos os dias.
Nossa vida é atribulada e cheia de problemas (quem não os tem) passamos por situações que fazem nosso dia a dia ser extremamente sofrido e desgastante. E muitas vezes estamos tão imersos em nossos problemas que sequer reparamos que eles fazem parte de nossa vida cotidiana, se estão ali para nos atrapalhar.
Não nos damos conta que se mudarmos nossa forma de pensar e agir em alguns casos pode sair deste cotidiano que em muito nos atrapalha e irrita.
Quem de nós que já não quis largar tudo e sair correndo para outro lugar e esquecer-se de tudo na hora.
Nesta vida atual em que vivemos a verdade é uma só, a cada dia temos que matar um leão,
São problemas que surgem do nada e na realidade não podemos ignora-los. Em nossa vida cotidiana temos de ser guerreiros em várias questões que enfrentamos, e em muitas delas não há como fugir e nem fingir que elas não existem.
Em várias ocasiões vem em nossos pensamentos que seria melhor nem levantar da cama, por que sabemos que aquele dia vai ser complicado e muito estressante.
Mas creio eu que é exatamente nestes dias que realmente vamos colocar nossas qualidades e vamos testar como vamos nos controlar e lidar com o que nos trás tanto aborrecimento.
É nesta situação que podemos averiguar até onde vão nossos limites e até que ponto estamos dispostos a resolver os problemas que surgem a nossa frente.
Acredito que é nesta luta cotidiana de dificuldades e apreensões que amadurecemos e crescemos como pessoas, por que através desta luta procuramos vencer e sempre superar nossas limitações e medos, que na realidade todos nós temos.
Esta é a nossa vida cotidiana que sempre vamos enfrentar enquanto estamos neste mundo.
Tendo sempre em mente que acabado um dia difícil, sempre haverá um novo amanhecer e um novo desafio a ser vencido. Esta é a razão de nossa vida, muita luta e aprendizado sempre.
Pois através destas dificuldades superamos nossos medos e limites e nos tornamos mais fortes e confiantes.
Manual para entender as mulheres...
-Hum=Tô com ciúmes.
-Sei=Não acredito em nada do que disse.
-Tá=Para de falar.
-Não é nada=Tá tudo errado,tem alguma coisa.
-Não fala comigo=Pede desculpas agora.
-Esquece=Não adianta não vai entender.
-Então vai=Não vai de jeito nenhum.
-De boa=Com raiva.
-Sai daqui agora=Se sair morre.
-Não precisa vir na minha casa=Vem já.
-Faça o que quiser=Se fizer já era.
-Não=Sim
-Sim=Talvez
-Talvez=Não
Ve se entende a gente.O os riscos que vc ta correndo com nos...
