SERÁ QUE HÁ UM SENTIDO EM NOSSA VIDA... Marcelo Martins

SERÁ QUE HÁ UM SENTIDO EM NOSSA VIDA COTIDIANA

Acredito quem em nossa vida cotidiana, somos nós que fazemos a nossa própria história neste pequeno mundo em que vivemos, somos donos de nossos pensamentos e de nossas atitudes.
Não é preciso muitas vezes de grandes pensamentos ou atos de grandiosidade, na maioria das vezes são com meras atitudes e ações que vamos construir este cotidiano.
Nestas ações que praticamos sejam elas boas ou más, é criada a maneira como vamos nos comportar neste cotidiano em que vivemos.
Assim entendo que tendo como parâmetro alguns valores como:
Honestidade, respeito, carinho, educação dentre outros, tenho a impressão de que cada um de nós tem um papel expressivo e importante na construção deste cotidiano que vivemos todos os dias.
Nossa vida é atribulada e cheia de problemas (quem não os tem) passamos por situações que fazem nosso dia a dia ser extremamente sofrido e desgastante. E muitas vezes estamos tão imersos em nossos problemas que sequer reparamos que eles fazem parte de nossa vida cotidiana, se estão ali para nos atrapalhar.
Não nos damos conta que se mudarmos nossa forma de pensar e agir em alguns casos pode sair deste cotidiano que em muito nos atrapalha e irrita.
Quem de nós que já não quis largar tudo e sair correndo para outro lugar e esquecer-se de tudo na hora.
Nesta vida atual em que vivemos a verdade é uma só, a cada dia temos que matar um leão,
São problemas que surgem do nada e na realidade não podemos ignora-los. Em nossa vida cotidiana temos de ser guerreiros em várias questões que enfrentamos, e em muitas delas não há como fugir e nem fingir que elas não existem.
Em várias ocasiões vem em nossos pensamentos que seria melhor nem levantar da cama, por que sabemos que aquele dia vai ser complicado e muito estressante.
Mas creio eu que é exatamente nestes dias que realmente vamos colocar nossas qualidades e vamos testar como vamos nos controlar e lidar com o que nos trás tanto aborrecimento.
É nesta situação que podemos averiguar até onde vão nossos limites e até que ponto estamos dispostos a resolver os problemas que surgem a nossa frente.
Acredito que é nesta luta cotidiana de dificuldades e apreensões que amadurecemos e crescemos como pessoas, por que através desta luta procuramos vencer e sempre superar nossas limitações e medos, que na realidade todos nós temos.
Esta é a nossa vida cotidiana que sempre vamos enfrentar enquanto estamos neste mundo.
Tendo sempre em mente que acabado um dia difícil, sempre haverá um novo amanhecer e um novo desafio a ser vencido. Esta é a razão de nossa vida, muita luta e aprendizado sempre.
Pois através destas dificuldades superamos nossos medos e limites e nos tornamos mais fortes e confiantes.