Fauna e Flora

Cerca de 21 frases e pensamentos: Fauna e Flora

A abelha tristonha,
fauna e flora devastadas,
produz mel amargo.

Leila Míccolis

Brasil

Petróleo sobre tela
Pretos e pobres dentro
Da cela.
Fauna e flora virando
Sacola
Coca -cola não é horta
Escola não é quartel.

Ancelmo Bento

Somos labirinto,somos fauna e somos flora!!!

Katiana Santiago
Inserida por KatianaSantiago

Brasil pais rico e abençoado
Sua maior beleza ta na natureza
Na fauna e na flora sua maior riqueza

Cleber dos Santos
Inserida por cleberst

Quem comtepla o mundo, e vê ,o sol, a lua, as estrelas, flora e fauna, seres vivos, os mares e rios, e ainda nega a existecia de DEUS esse é tolo.

Zacariasconhece
Inserida por Zacariasconhece

Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.

Laércio Monteiro
Inserida por LaercioMonteiro

Acordes meu amado (s) para que os dias vejam a beleza da flora, fauna e o brilho do Sol dourado, onde os passaredos brincam com a relva e ascendem os encantados.

Claudeth Camões
Inserida por TerraSerrana

Eles foram os primeiros
Habitaram, trabalharam, cuidaram
Fizeram renascer
A flora, a fauna
Moveram, cresceram, prosperaram

Os seus filhos são luz
O seu suor sagrado
Andam juntos
E até hoje vivem e sonham
Nos quatro cantos desse Brasil

Todos os dias é o seu dia
Eles não são diferentes
São iguais
Hoje é apenas mais um
A comemorar rio, canoa
Peixes, raízes

E por que não?
Evolução, sabedoria
Realidade, inclusão
Formação, globalização.

Neirilane Lima
Inserida por NeiriLima33

Em meio a tantas riquezas,
montanha fauna e flora,
como não lembrar,
dessa encantada cidade
querida Juiz de Fora,
linda e acolhedora
E que tem fama de carioca,
por ser pertinho do rio de Janeiro,
é chamada Mineiroca,
quem conhece sabe bem,
a beleza da região inteira,
é cheia de industria e ferrovias
nessa cidade mineira,
antiga bela riqueza,
Um mirante muito belo,
temos parque de exposições
e também um lindo castelo,
gente bonita é mato,
que cresce na beira do rio,
um clima bem temperado,
as vezes quente as vezes frio,
tenho orgulho de ser daqui,
e repito a qualquer hora,
amo a minha cidade
e sou de juiz de fora.

Rosa Maria de Oliveira
Inserida por rojuanewally

O que forma o mundo?Pessoas, animais, fauna e flora.
Porque, num mundo tão imenso e diverso, o ser humano chegou a conclusão que somente ele merece respeito e merece viver?

Lu Correia
Inserida por Lu_Correia

Matopiba

mata a flora
mata a fauna
mata a água

mata o seu Adão,
sua família e sua plantação,
o escraviza por divida e
segue a vida, como se o
grande Matopiba não fosse
por si só uma grande divida
com a natureza.

Ancelmo Bento
Inserida por Ancelmobento

Quando fala-se na não preservação da fauna e flora,penso no quanto esses imbecis perdem na riqueza que proporciona o conhecimento do comportamento animal e a vasta variedade de espécies de plantas e seu comportamento,o mesmo besouro que com seu élitro adaptado a nadar nas poças d´água voa em direção a luz para o acasalamento.

Gilmar da Silva Paiva
Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Por que mia tão triste?
Por que voa tão baixo?
Por que não urva como antes?
A fauna e flora implorou , o clamor Da aurora ,a aurora que não é Aurora
As estrelas que não são estrelas
A luz dourada que chega não é o sol Mas sim uma queimada que mata a Manada , que mata a mata que Destroe o que Deus criou
Os bichos não falam , mas choram de Clamor pedindo socorro ao lavrador Que da mata pois fogo para ter Riqueza e a maiores das malhores Riqueza matou , a mata desmatou  o Lobo morreu,a onça morreu,o cedro Caiu,os pássaros morreram com o Calar das chamas queimaram seus Corpos sem piedade acabou a Diversidade daquela mata que um dia Tinha uma sociedade de animais e Plantas
"Gostaria que eu colocasse fogo em Sua casa?" a mata inteira gritou e O último suspiro, suspirou

ThainaraMac
Inserida por ThainaraMac

Terra Brasilis, encanto natural, diversidade cultural, fauna e flora sem igual. Terra de rios, lagos , mares e marés, do feminino e masculino equilibrado em etnias, cores e raças. Terra do maracatu, do frevo, do samba e do enredo, de brasileiras e brasileiros. Do folclore, da umbanda e de sua variedade de guias por muitos chamados de entidades, onde há guia, axé e verdade. Terra da energia das raízes manifestada na fé, do bom Deus e do seja o que Deus quiser. Terra do evangelho e de seus estudiosos, que na fé cega encontram a razão e a solução, de uma figura paterna e materna que nos protegem contra a corrupção, que não é tentativa apenas em nossa natureza, exploram energia fóssil criando a falha em uma natureza infantil. Natureza esta que nunca foi de realeza, saciando a desigualdade e conflito social, e nisto criaram a exploração do nosso povo em uma farsa no verbo ser. Terra dos índios, negros e negras. Viagem em uma cultura que transcende o tempo, da arte do sul, no norte, sudeste e centro oeste. Terra da caatinga e do nosso sertão no nordeste, terra onde há escassez de humanidade, onde transformaram nascentes em seca por pura vaidade. Vemos nas hidroelétricas e termoelétricas o retrocesso, de um país cujo lema na bandeira é ordem e progresso. Energia renovável inesgotável provida pela natureza, no solo com os grãos, no vento a eólica e no fogo a combustão nuclear consciente, usinas que podem abastecer desde o dia raiar ao sol se pôr e anoitecer, quem disse que energia solar não é nuclear ainda tem muito o que aprender. Terra do cânhamo e do dirijo, onde tentam fazer os nativos esquecerem de sua cognição, a cachaça foi pro índio assim como a vodca para a nossa juventude, provando o produto alimentício da corrupção moral em nossos sistemas de saúde, onde a desigualdade frutifica a criatividade, onde a educação é vista com esperança, isto somente na ótica daqueles que sabem valorizar verdadeiramente nossas crianças, terra do verso, da prosa, poesia e filosofia, para dizer a todos que Deus pai mãe é a nossa natureza que a tudo cria. Salvem nosso povo, nosso presente, terra onde há vida eterna em conhecimento muito antes de recebermos a cultura oriente, tentaram escravizar nosso país e acabaram dando à luz nossas raízes para mostrar aos corruptos que justiça verdadeiramente existe.

Bruno Anketaton Adler
Inserida por brunoadler

A fauna e a flora fazem parte do sistema de vida. Preservar e conservar é dever de todos!

José Jakson Cardoso
Inserida por jjcardoso2014

Olhos da razão

Natureza glorificada...
Me traz a paz desejada...
Conectando minha essência...
A toda essa existência...

A fauna e flora
Deste lugar
Me faz imaginar
A onde a vida pode estar

Paisagem magnifica
Que desmistifica
Que nós, seres humanos
Somos o centro destes planos...

O céu noturno
Revela a imensidão
Para aqueles que enxergam
Com os olhos da razão...

Enxergando profundamente
A insignificância
Da raça humana
Com toda a sua petulância

Paulo Ipse
Inserida por Ipse

"O meu propósito aqui na terra é humanizar-me.
Melhorar-me dia a dia, até tornar-me um ser humano.
Respeito a fauna e a flora, mas não me comparo a elas. Pois, o que eu quero mesmo, é ser humana...algum dia!
☆Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel

Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!

Tania Soares

A natureza é incrível,fascinante, linda e também é muitíssimo violenta!

André Luiz Domingues Morais
Inserida por AndreMorais

Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!

Jorge Rodini
Inserida por JorgeRodini
1 compartilhamento