Fatos Sociais
Ninguém fala, a poesia grita
O que é redes sociais.
Nudes da intimidade e privacidade.
Pior, um teor de atrocidade.
Arquivos de vidas.
Destinos, a comprometidas.
Violam, manipulam, arquitetam.
Induzem, seduzem, abusam.
Artimanhas milenar.
A que nos acusam.
Pecados fabricados artificialmente.
A televisão dentro do teu sofá.
O celular dentro da mente.
O computador a viajar.
Nas esferas mais intimas da gente.
A sincronia dos sentidos.
Galopando sinais, todos constrangidos.
Mapeados, clonados, roubados.
Patentes intelectuais.
Quanto tempo estes carnavais.
Está ai, poesias é tribunais.
Quem são estes propagadores.
Estrangeiros, brasileiros.
Poder, Dólar russo chinês.
Diga Hebron.
Conheces o tom.
As peças desse xadrez.
Primogênito, misericórdia de teu irmão criança.
Somos este Brasil refém nesse dança.
Pois bem, ninguém quer dizer.
Escravos querem nos fazer.
Ajoelho ao meu Deus.
Pequenos somos, diante desses ferozes gigantes, dragões, leões, ursos, lobos Filisteus.
Não rejeite este clamor, sare a dor, este pede, filho, povo, Memeu.
Giovane Silva Santos
Enquanto as construções sociais castram os pais, numa busca desenfreada por sucesso, dinheiros e muitas futilidades, os filhos desde tenra idade sofrem com os abusos pátrios, os descasos, os abandonos. São amados, porém sem prioridades. Um cãozinho com pedigree ganha muito mais atenção. A casa não é um lar, antes é uma prisão que abriga em suas masmorras monstros horríveis.
Libertem se!
Amem se!!!
Não como ama um homem natural, capaz de amar um carro e ignorar o irmão doente...que gasta fortunas em festas enquanto a mãe busca socorro nas filas do SUS...
Amem com um amor divino, supremo, capaz de transpor barreiras, de atravessar o tempo, e sentir o que o outro sente.
O mundo agradece!
G.M.
Seja forte o suficiente para vencer os obstáculos diários e superar as gradativas etapas sociais. O resultado final será fruto de pequenas ações.
As teorias dos evolucionistas sociais e a dos darwinistas sociais, além das faculdades de Direito e Medicina no fim do século XIX, formaram a "base científica" supostamente provando a inferioridade da raça negra. Para manter o poder,o futebol apenas atendia as elites;o negro só ganhou notoriedade por seu talento individual(Wesley Kennedy)."
Como a vida é, as mesmas pessoas que estão nas redes sociais postando uma vida incrível , cheia de alegria, fazendo dancinhas , fotos em lugares incríveis, são exatamente as mesmas que estão lotando os consultórios psicológicos ,e usando medicação contra depressão e ansiedade.
Se a maioria das pessoas se exercitasse na mesma proporção em que postam besteiras em redes sociais, a luta contra o sedentarismo e a obesidade já teria sido vencida.
Redes sociais são mundo perfeito do capitalismo, publicar conteúdo sem pagar por ele e sem nunca se responsabilizar pelo mesmo.
Quando muitas mensagens ou pensamentos são postados nas redes sociais que massageiam os ego de muitos, eles dizem que é perfeito, aplaudem e mostram emotions de corações. Mas quando é para endireitar seu modo de vida e modelar o seu caráter eles fogem. Porque já está comprovado a maioria preferem as mentiras ilusórias. Que pena! Jesus quer ver em nós uma nova criatura.
Nós consolidamos convenções sociais para que a vida possa ser vivida, de outro modo, o caos da mixórdia de percepções individuais torná-la-ia invivenciável!
A escolha e o posicionamento nas redes sociais devem ser tratados como o Princípio da Igualdade, previsto na Constituição Federal; Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades; portanto cada rede social deve ser tratada de forma diferenciada, respeitando qual é a mais aderente ao objetivo firmado e o comportamento específico de consumo da informação em suas particularidades.
A ILUSÃO DOS ANÔNIMOS
O pior não é ficar na redes sociais...
E sim fazer disso um estilo de vida onde não faz as pessoas pensarem fora da caixa. Algumas mulheres e homens traduzem suas frustações passadas e presentes com meros filtros de em sua aparência e momentos printados para quem sabe massagear seu próprio ego;quando na verdade não conhecem de fato a essência de viver a vida com mais sabor... sentir o cheiro das flores no campo ou aquele abraço apertado em alguém que amamos. Enfim uma era digitalizada e imediatista criando personalidades duplas porque perderam o interesse de se comunicarem olho no olho ...
Damos bom dia cheio de fotos estreladas tiradas do Google e emoojis engraçados que as vezes nos tira até um breve sorriso,mas não disponabilizamos essa mesma atitude para; abraçar seu filho,beijar seu namorado,marido, esposa....
Dar um afago no seu cachorro e dar bênção aos seus país.
Porquê? estamos ocupados e Preocupados demais em retratar o nosso "Eu interior
Um bom dia vida pra vcs😃
Texto Fhayon✍
A difusão da cultura do antropocentrismo nas redes sociais tem corroborado para um culto do ser humano a sua própria imagem. Sob alegação de amor próprio, mas que na verdade ostenta uma fútil necessidade do ego narcisista em ser apreciado.
“As redes sociais nos dão o direito de falar para legiões de idiotas que, antes, falavam apenas em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a comunidade. Eles eram silenciados rapidamente, e agora têm o mesmo direito de falar do que alguém que ganhou o Prêmio Nobel. É a invasão dos néscios”.
Nas redes sociais, este mundo de anônimos e não anônimos (que são iguais a anônimos), encontramos praticamente só noias entre eles!
Nas mídias sociais não estou interessado naquilo que os algoritmos de inteligência artificial já o fazem, montar bolhas de filtro, câmaras de eco, vigiar, controlar e manipular as pessoas, sempre falando tudo que elas querem ouvir e reiterando todas opiniões que já possuem.
Eu não ligo para grupos, opiniões, seguidores, curtidas e agradar ninguém, apenas para disseminar cultura e apresentar minhas opiniões pessoais.
É por esta razão que tenho tão poucos seguidores...
Eu conduzo, não sou conduzido!
Status de redes sociais trazem o conhecimento e por sua vez a alienação.
Um bom livro lhe trará o conhecimento e alienação, depende muito do autor que irá escolher para a leitura, porém o reconhecimento intelectual que terás em várias páginas vasculhadas de um bom livro será imensurável. Já na redes sociais informações e leitura escassa é o que geralmente tem para hoje....
