Fatos Sociais
A responsabilidade dos perfis formadores de opiniões,
nas redes sociais,
é diretamente proporcional ao exercício de civismo, e civilidade,
de que os autores são capazes.
Sobre os homens que vivem elogiando mulheres nas redes sociais, não passam de mendigos sexuais. Como eles não podem ter o objeto de desejo, estar perto delas o máximo possível e implorar para serem notados ao menos os faz derivar de migalhas de sensações. É como o cão que sabe que nunca irá comer o frango assado que está no rolete, mas mesmo assim fica assistindo pois estar perto e comer as migalhas lhe viciam com as pequenas sensações.
L entamente as pessoas passam a entender que
I ndependentemente de suas classes sociais e
B andeiras sob as quais estão vivendo
E starem livres de regimes ditatoriais
R espirando os ares da liberdade
D á ao ser humano o sentido completo da
A legria intensa de viver e
D esperta no seu interior um sentimento
E xtremo de prazer que os define como indivíduos plenos!
Pedro Marcos
Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
É fácil publicar em redes sociais o quanto é de Deus, de igreja, que segue dogmas sagrados que muitos admiram, mas dentro de casa e na rua é egoísta e grosso; difama a imagem do outro ou o humilha; roga praga às pessoas e nos relacionamentos alheios; é oco e frio por dentro e tenta atingir o próximo com isso; é invejoso; aponta o dedo na cara dos outros e não consegue enxergar os próprios erros, a própria língua que amaldiçoa, o próprio "eu" ferido, o próprio coração rancoroso ou o próprio caráter sujo. É fácil julgar as pessoas porque elas pecam de uma forma diferente da sua e mais fácil ainda é colocar uma embalagem bonita sobre esse conteúdo podre. Se as pessoas VIVESSEM mais o amor e os ensinamentos que o próprio Jesus pregou (como tanto fazem questão de aparecer e mostrar pro mundo), nada disso era fato. Tudo seria diferente se ao invés de empurrar o outro, fosse estendida uma mão; ao invés de rogar praga, fosse feito oração; ao invés do mal, fosse desejado o bem; ao invés de rancor, guardassem coisas boas. Viver de status é fácil demais, fazer jus a ele é que virou lenda.
Imaginar que as classes sociais sobem derrubando as anteriores é a maior bobagem que alguém já pensou. Nenhuma classe dominante jamais 'caiu'. Elas apenas se adaptam e se reciclam.
***
Tudo o que hoje a esquerda faz no mundo é para a glória do grande capital.
A única forma de salvar as ciências sociais do entojo que se tranformou em razão do marxismo é a reconstrução da teoria social a partir das sólidas bases iniciadas por Edmund Husserl, Max Weber, Alfred Schutz, von Mises, Cristopher Dawson, Voeglin e Gilberto Freyre. Essa linha em debate com a que se estrutura a partir de Durkheim, retirando o marxismo como fonte de elaboração teórica e o reduzindo ao seu valor devido: a de doutrina que, só na sua prática política, resultou no assassinato de mais pessoas do que a soma de todas catástrofes naturais, epidemias e duas guerras mundiais durante o século XX.
Convenções sociais podem servir para você demonstrar algo que profundamente não deseja, e há algo de errado com tudo isso.
cada vez ficamos mais distante,podem até dizer que as redes sociais conecta você a qualquer pessoa, mais não ao mundo a sua volta,tornam-se cegos não aproveitam o mundo da forma correta,apenas um mundo onde 50% é real.
"Através dos conteúdos dos posts publicados nas redes sociais e das suas quantidades de curtidas, também pode-se avaliar o grau de inteligência e de cultura de um povo."
Se os professores escolherem qualquer caminho que não o do compromisso e das virtudes sociais, fora e dentro da sala de aula, acharão a escravidão e produzirão carrascos acusadores.
Compreender que somos seres sociais nos põem em uma posição de viver na dependência de terceiros em tudo, assim também claro como nosso papel, terceiros dependerão de nós, uma troca de gentilezas, educação e boas práticas.
..."Os bons serviços públicos são grandes conquistas sociais e uma demonstração convincente de que uma sociedade de fato evoluiu." ... Ricardo Fischer
Quantas vezes me peguei no escuro desse quarto revendo nossas fotos, vasculhando suas redes sociais, ouvindo aquelas músicas que a gente adorava dividir o fone de ouvido para ouvir junto, e quantas vezes cantávamos bem alto de felicidade sem pensar em nada. Quantas vezes vi meus olhos se encher em lágrimas e sorrisos vazios lembrando dos teus frios, amargos. Quantas vezes eu precisei do teu abraço aquele caloroso que cê me dava e uma chuva de beijinhos que meu coração se deliciava a cada toque.
Quantas vezes senti falta daquele cheirinho o teu peculiar, que até hoje saberia definir que é você, e naqueles ajeitado de sobrancelha que adorava arrumar quando estava despenteada e que você adorava bagunçar. Quantas vezes... É muitas vezes!
