Fato
É na certeza de estarmos realmente vivos que de fato experimentamos o gosto amargo da escuridão da vida.
O fato de "ninguém entender ninguém" não quer dizer que é o fim. Somente você sabe do que se passa no seu dia-a-dia. E se "ninguém" quiser entender, apenas viva.
O que é mais intrigante na vida é o fato de saber que ela será contra nós em todos os sentidos, quando não há enfrentamos como gigantes.
Trouxa nao é aquele que é traido, mas sim aquele que trai, simplesmente pelo fato da pessoa confiar e a outra trair a confiaça
-caynan lacerda
Na arte o hiato é sempre o fato inesperado de um diferente pensamento que vira um movimento gestual autônomo que corta o ato continuo, interrompe a cadencia repetitiva e previsível dentro da mais obvia resolução da criação na atmosfera gravitacional criativa. Comumente chamado entre os artistas de toque e retoque de mestre.
O fato de que os humanos têm consciência da Moralidade é por si só surpreendente, e nos leva a buscar uma explicação para o fenômeno.
02/06/2018
Dia fatal ou dia total?
É fato que há dias em nossa vida que melhor seria ter ficado,
no enlace e conluio do emaranhado de cobertas d'um dia frio de junho,
em meio a sonhos lindos,
do que ser penalizado por iniciativas que insistem em não dar certo.
Já viram isto?
Parece praga de gente que aposta no caos!
Mas é certo que depois dum resultado de um dia infrutífero
dá para respirar com boa dose de susto
e lamentar o quanto vai custar a ousadia do mau dia.
Em compensação tem dias que parece que tudo dá certo,
mesmo fazendo errado.
Deve ser ação das delicadas mãozinhas da fadinha
com sua incrível varinha de condão, abrindo caminhos,
dando a impressão que estamos abrindo o desejado presente tão cobiçado e almejado.
Ahhhh.... dias bons e dias ruins,
por favor dêem-se as mãos e façam as pazes com um acordo:
"nem lá,nem cá" que seja um dia equilíbrado prá gente poder optar com real ceteza de resultados:
fruto de nossos esforços e conquistas.
"Bommmmm.... diaaaaa.... em bom e sonoro tom,
o novo dia te aguarda, a fadinha também.
Você acredita em fadas???
Eu ? sim!
Nossas crenças, fazem nascer e realizar a realidade e o encanto de cada dia,
acalentando e agraciando nossa fadinha interior,
para um novo dia de sonhos e amor!"
Se ele mentiu pra você, te traiu, te trocou, que tal você focar no fato de que ele não era tão honesto quanto você pensou e que foi melhor assim? Que ele deu as caras e mostrou quem ele realmente era?
O fato de você ser minha metade não lhe dá o direito de se doar pela metade, quero você transbordando, até que minha metade inteira se encontre com a sua, a ponto de tornarmos um só por completo, e que no ‘nós’ nosso passamos a vislumbrar apenas EU.
Procuro em meu banco de ideias formas de expressar tal condição elementar, e assim provar que é fato.
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro, de se unir a ela usando esta condição como cal e cimento é deliberada enquanto me imagino com saudade destas nossas uniões semanais.
Não encontro forma alguma, ao menos uma explicação cientifica, para tanta necessidade.
E porque que diferente de outrora que me parecia tão trivial algo assim, hoje me faz necessidade como dependência, se não, como condição de vida!
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro e a satisfação, saciedade que só pode ser mantida se fosse por minutos contínuos de vidas eternas se eternizarem, todavia tenho que acordar e saber que vou deixá-la por alguns dias e que toda essa angústia que provem da falta que me faz, voltará ainda mais aguda.
O poeta me disse: “Que seja doce...”
Mas eu nunca fui adocicado, pois doces enjoam meu estomago. Eu gosto mesmo é de amar e ser amado com direito a tudo, dos carinhos, os dengos às briguinhas.
O cantor me disse: “Que seja eterno enquanto dure...”
Mas é a eternidade que eu almejo, e que dure a eternidade de enquanto vivermos.
A bíblia me disse: “Amai, assim como ele amou o mundo e se entregou por ele”!
Eu me entrego todos os dias, amo todos os dias e quero todos os dias!
Mas ainda assim não encontro forma, se não, poeticamente escritas, que até então não são para mim provas suficientes, não para provar algo, por que palavras são dominadas até pelos maus. Mas então enquanto tento dormir, me vem palavras a serem escritas, e talvez um dia ditas em um recital por amor a ti.
Meu sentimento tem nome e destino, tem cor e cheiro,
Parece dengo de menino, mas é tão forte como o suspiro derradeiro.
Meu sentimento emana água como o ribeirão, tão grande e inteiro.
Meu sentimento foi feito de Deus como criação e é só amor que eu vejo!
Se fosse possível resistir a uma olhar tão intenso,
Seria uma luta guerreada a favor do sentir, brigando junto com o pensamento.
Mas de fato me revelo como amante e necessitado,
Como o alvo e a flechada, todos os dias eu sou acertado!
Vou avante, tão amante te querendo,
Adiante, por diante te dizendo,
Que o meu coração pertence a você,
E que não há nada mais para se querer!
Se não, estar ao seu lado!
Junto nos embalos dos dias seguidos,
Junto na calmaria dos dias vividos!
Juntos como a palavra união!
Juntos mesmo separados por pequenos instantes,
Juntos nas fotos colocadas na estante.
Juntos nos passeios sobre o passeio,
Juntos nas lembranças, e nas poesias que releio!
Eu me esqueço, me abandono e me desfaço!
Me remendo, me acrescento quando acordo em seus braços.
Durmo para acordar bem cedo e sentir o seu cheiro logo pela manha.
O dia começa mais alegre, e eu me sinto completo como o cacau e a avelã.
Tão linda mesmo quando briga e tão amável mesmo quando ataca.
Tão perfeita que não sei se sou eu o anjo, tão doce que me desamarga!
É minha vida dançando com a noite, é minha razão acordando todos os dias.
É meu cuidado vindo me abraçar, é meu amor e a minha alegria.
É tudo e em tudo, é tudo e pouco mais,
É tudo o que eu tenho, é meu barco em teu cais.
É mansidão de quem ama e a imensidão de quem vive!
É o coração de quem me chama, é o amor que ali reside.
A eterna celeuma entre os gêneros pode ser resumida no fato de a maioria dos homens querer muito, mas não saber como; e de a maioria das mulheres saber como, mas querer apenas eventualmente.
Talvez a culpa seja realmente minha no final das contas. O fato de querer o que nunca poderei ter, de ser algo que nunca vou ser, de amar alguém que nunca irei alcançar. Eu repetia para mim mesma, repetia que seria uma boa pessoa e nunca o magoaria, que iria faze-lo feliz. Mesmo se fosse preciso esconder o meu “Eu” verdadeiro. Infelizmente, minha loucura não poderia ser controlada, eu não poderia fazê-lo feliz, e após ter a minha ilusão quebrada pela sua partida em uma noite agitada, eu finalmente entendi quem eu realmente era, deixando assim a loucura e amargura tomar conta do meu coração, tornando-me capaz de não amar mais ninguém. E a partir do momento que tornei-me capaz de não sentir amor, deixei de ser humana.
Ai de mim se você não existisse.
É! Se você não existisse, talvez eu não existisse também.
O fato é que se existimos, é para nos juntámos e viver deliciosamente a vida.
Os muros são como as pontes, a diferença está no fato de que os paredões são construídos na vertical e as pontes na horizontal. Olhe para as árvores, foram os primeiros muros a surgir mas podem ser derrubadas para se fazer pontes. Mas isto é subverter a ordem natural, porque é a natureza que diz quando basta. precisamos de mais muros destruídos que árvores caídas.
O fato é que o mundo está repleto de palavras. Mas as ações, os exemplos práticos ainda continuam sendo a melhor maneira de averiguar quem somos e não quem dizemos ser.
Nosso entorno é reflexo de nós mesmos e a nossa mente reage a tudo conforme permitimos acontecer.
Escultura de Barro
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.
Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.
Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.
Debater algo onde cada um já tem um posicionamento é um erro grotesco, uma vez que o fato já está decidido e indiscutível.
"Obrigado Deus, pelo simples e esplêndido fato de sentir esta atividade de carbono juntamente com algumas moléculas."
