Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Coisas ruins acontecem com todo mundo, não viva com medo de algo dar errado, mas esteja preparado(a)
Poema bom
Hoje eu tropecei por ai nesse poema que eu já conheço há tanto tempo, mas hoje olhei para ele de uma forma diferente ou foi ele que olhou para mim, não sei. Segundo Quintana bom é o poema com o qual nos identificamos. E isso que ele disse, eu acredito que não sirva só para a poesia, mas para a música, o teatro, cinema, a literatura, as artes em geral. Mas nos identificarmos com algo será que é suficiente para classificá-lo como bom ou ruim? Nós só conseguimos enxergar o que já têm dentro nós e muitos de nós têm o mundo interno bastante reduzido. Não porque sejamos piores, mas porque a vida não nos deu as mesmas oportunidades que deu a outros. Logo, dizer que algo é bom ou ruim só porque nos identificamos é no mínimo superficial e simplista. Claro que nos identificarmos com algo nos dá aquela sensação gostosa de acolhimento, de conforto e prazer e, essa sensação que nos leva a adjetivar o que nos proporcionou esse sentimento é a mesma que usamos para classificar algo como bom ou ruim e, ao meu ver insuficiente.
Se algo começou ruim, não quer dizer que irá terminar da mesma forma. Tudo pode mudar em uma fração de segundo.
As pessoas vêm e vão, mas nos deixarão um ensinamento. Seja ele bom ou ruim, sempre aprenderemos algo.
Tanto as pessoas boas quanto as más são necessárias em nossa vida. As boas porque nos ensinam como devemos ser e as más como não devemos.
Não seja bom com mais ninguém, você vai tratar bem, vai cuidar bem, mas quando você precisar vamos fechar a porta na sua cara.
Aprenda a ver as pessoas sofrendo e passar por elas como se não tivesse visto nada é o melhor que faz pra seu bem!
A verdadeira maldade que assombra o mundo não é aquela dita por entre escombros e rudes palavras, mas com edifícios bem construídos, doces olhares e falsos sorrisos
Cabe a cada um não lembrar do que de ruim passou, mesmo sabendo que na natureza os elefantes não esquecem
As vezes há fases da vida onde não se tem o que comer, e em outras há fartura, o louvável é reconhecer a Deus nesses dois momentos e ser agradável aos homens principalmente nos seus momentos de baixa.
A maioria das pessoas age como se tudo fosse ruim, quando o ruim pode ser convertido em alegria em uma minoria de pessoas que acha que tudo será bom tão logo que o ruim for embora.