Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
UM AMOR (soneto)
Foste o amor maior de minha existência,
ou talvez o danado... o pior ou o gentio,
glória e tormento, a escuridão e luzidio,
contigo fui poesia sem uma reverência!
Morreste, e a minha solidão é residência :
ardes-me o suspiro, enches-me de vazio,
e o meu anseio tem gosto de doce arrepio,
e rolo-te no pensamento com insistência.
Amor extremo, árvore de insano fruto,
foi o tempo, muito mais que só instante
por que, feito, eu não vesti o teu luto.
Sinto-me o beijo, e no abraço te escuto,
triste olhar rútilo! e desejo tão delirante,
na ferida saudade deste amor irresoluto.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
30 de janeiro, 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O seu pensamento é bom ou ruim? A partir desta pergunta podemos trilhar diversos caminhos que nos farão perceber que a dualidade da atual realidade é um monstro gigantesco, muito barrigudo, cheio de dobrinhas de gordura em seu corpo, que nos mastiga, regurgita e torna a nos engolir, enquanto nos tornamos uma deliciosa presa deste "mundo real". Aliás, na maioria das vezes, o bafo é horrível.
Atraímos todo tipo de sentimento,
Aquele que é bom e o que é ruim...
Nos cabe posicionar a todo momento,
Com a postura do não ou do sim...
Aprendi a sorrir mesmo que esteja ruim por dentro, porque as vezes encontramos pessoas em situações bem piores que a nossa, onde um sorriso pode fazer a diferença.
*
Eu fico a maior parte do tempo no meu interior,
examino o meu coração
e vejo o melhor
que ele esta guardando
e assim faço uma seleção
das coisas que sobrecarrega...e algumas lanço fora outras transformo em reflexões.
***
😊💭
Para ficar ruim tem que melhorar. A gente só e obrigado a fazer duas coisas na vida. Pagar impostos e morrer. Nem dá tempo para xingar.
Nada tão ruim e tão venenoso para a humanidade do que o próprio homem quando insano e com os joguinhos pequenos de poder.
Os gananciosos e sem coração são velados por muitos, em urna de ouro mas vão sozinhos e infelizes para o inferno.
Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.
Vivenciamos um tempo de Anastácia, passamos um tempo amordaçados enclausurados, fechados, uma espécie de estagnação de vida.
Outrora o que nos aprimora, talvez seja tudo o qual nos torna sociáveis!
...é o período da observação,
o começar de novo!
É isso o chamamento pra viver.
"Por mais que há notícias ruins na mídia, eu creio no Deus de Israel, pois não há outro Deus que possa salvar como Ele".
Anderson Silva
"Se o povo brasileiro ao invés de compartilhar notícias ruins orasse mais pela nação, indubitavelmente o nosso país estaria bem melhor".
Anderson Silva
"Deus às vezes permite você passar por uma situação ruim em sua vida para abençoá-lo depois".
Anderson Silva
“Quando fui para Jesus Cristo, eu achava que era bonzinho; mas, agora tenho a certeza que era tão ruim à ponto de destruir a minha própria alma”.