Frases de Falta
O maior mal da falta de reciprocidade não é necessariamente a não correspondência, é acreditar que você é feliz fazendo sozinha o que deveria estar sendo feito a dois.
O amor é a força poderosa que salva o mundo, do ódio e da falta de empatia. É preciso explorar mais o amor, para que as pessoas percebam, como essa força e extraordinária.
- Está achando difícil a falta que está sentindo?
- Falta de que?
- De pessoas que existiam em sentimentos e já não estão mais lá quando sua mente procura!
- Sinto falta de mim, porque essa pessoa sou eu.
Meço as palavras a eito
neste meu jeito contido
mas sinto falta de jeito
para rimar sem sentido.
Este mundo parece ter
uma estranha semelhança
destinada a fazer ver
o que o homem não alcança.
Em cada história contada
tudo se conta e resume
à vantagem retirada
do proveito e do ciúme.
Quando o pensamento é reles
e tortura a nossa voz
proferimos mal daqueles
que proferem mal de nós.
Oiço falar em progresso
aos que me falam de cor
mas depois de ouvir lhes peço
que me falem mais de amor.
O amor que queima e tece
as saudades repartidas
é amor que não se esquece
nem por duas ou três vidas.
Se o Homem tivesse arte
para ver o lado oposto
via paz em toda a parte
e lavava mais o rosto.
Todos nos falam de Deus
com sublimes teorias
rogam em nome dos céus
os seus favores e manias.
Se além da vida há eterno
e se Deus nos dá sentença
imagino que o inferno
é maior do que se pensa.
Deus nos dê o seu perdão
e qualquer coisa divina
porque as voltas que se dão
são sempre a mesma rotina.
'A falta de sentido, tira a direção do coração. Sem direção, o sentimento não vai acompanhar a entrega. E a vida precisa de sentido para valer a pena.'
Falta de sintonia, falta de querer ouvir a voz um do outro, parecer que a saudade não é tão grande como antes… ter vontades diferentes, isso tudo me assusta! Mudanças me assusta e me fazem querer desistir de tudo, só para não me machucar.
— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).
— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…
— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!
Rosely Meirelles
Simplicidade não é sobre falta é sobre o necessário, é sobre suprimir o supérfluo da aparência sem alterar a essência.
Hoje descobrir que sinto falta do seu sorriso, do jeito em me tratar.
E aos poucos vai caindo a ficha, que tudo em relação a você eu sinto falta.
E hoje eu tenho certeza que me apaixonei por você , que é uma paixão que veio sem avisa , e sem previsão de se acabar .
Uma paixão que transformou tudo em mim, que jamais pensei que iria me apaixonar.
Mas que jamais contarei pra você , que será melhor assim, que você não saiba , pois é uma paixão proibida.
Fracasso nem sempre é falta de talento, pode ser o resultado de escolhas erradas e oportunidades desperdiçadas
Não se entristeça com a falta de retorno e atenção das pessoas. Isso não tem a ver com o seu valor, tem a ver, muitas vezes, com a incapacidade delas de se organizar e gerenciar o seu tempo, tem a ver com a falta de empatia e respeito, tem a ver com o egocentrismo, tem a ver com objetificação, ou seja, na grande maioria dos casos, tem mais a ver com ela do que com você.
Falta pouca coisa para tornar o sábio feliz; nada pode tornar um louco contente; é por isso que quase todos os homens são miseráveis.
As pessoas que me fizeram bem sinto uma grande falta. E tá tudo bem.Saudade faz parte .
Oque não pode é sentir refém.
Não existe dificuldade que não tenha solução, existe falta de compreensão para tomar a melhor decisão.
Deixar
Hoje primeira vez sem enviar mensagem
É uma realidade difícil a falta de boa notícia.
Esconder no sonho o rosto de quem si ama...
Deixar parti sem ferir deve ser uma forma de amar...
Eu já vejo ela no céu a voar sem olhar pra trás.
Talvez é o destino deixar o paraíso é nunca mais olhar...
É como a flora verde banhada pela chuva...
Depois vem dias forte de sol e cheiro se mistura ao sabor das uvas
e um vinho para esquecer o verde da nossa história...
O vento e os seios as lembranças das montanhas...
A flor do seu riacho quente a gente beija e cheira...
O aroma perfeito do seu sol o suor da pele.
E aquele libido é como se fosse a primeira vez
O desejo é como serpente que rasteja com calma na alma.
E os corpos se risca e nasce a faísca o fogo.
E nesse jogo não quero que você vá embora
Bom seria se o Deus do tempo nesta hora
Trouxessem a sua voz e seu corpo pequeno sereno amor.
Como a imaginação que tenho o seu calor
E tudo seria uma luz para os olhos o voou que vigora...
Agora eu sou a aurora dos seus olhos faminto
um sonho que nao sabe se despedir por não desejar ir embora.
Sinto falta de um beijo que nunca provei, da ausência de alguém que não convivi, do cheiro que nunca sentir, medo de não dar certo algo que nem começou.
PEDIDO INTERIOR
Queria ter o dom da poesia.
Queria ser capaz de fazer
uma linda poesia.
Falta-me inspiração.
Talvez esteje rude;
Sem paixão.
Talvez esteje rude;
Sem amor.
Por favor, coração meu...
Não me faça sofrer ainda mais!
Deixe-me ao menos o prazer
de fazer poesias.
(Série bilhetes de Raquel, em 07/03/02)
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Noite
- Esforço
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
