Falo o que Sinto
ñ sou uma autora De 1 tenhO 12 anos
e falo tudo que penso
se vcx por exemplo ficar com o namorado da sua amiga
conte a verdade pra ela e ñ a mentira porque
a verdade depois de um tempo e perduada
e a mentira JAMAIS
Fasso qualquer coisa,
Falo qualquer coisa,
Mas as vezes percebo que há momentos
que sempre acabam passando em branco
apesar que poderiam ter ficado
eternamente na minha hitória
Talvez, ele, não falasse em verso, mas eu falo. Não só falo, como ouço e vejo. A vida é um verso inteiro que a gente mesmo escreve... ou vive!
me perco em teu olhar lindo, delírio só de pensar...não falo isso só porque você é linda magnífica perfeita, te falo isso porque és muito especial pra essa pessoa que estas te escrevendo agora...Muito Mais Que Especial...
Eu falo o que eu penso, eu descrevo os meu momentos
Não escrevo mentiras, só expresso meus sentimentos
As vezes penso demais, falo demais, reclamo demais, odeio demais, amo demais, me apego demais, me culpo demais, fico estressada demais, critico demais, me isolo demais, me entusiasmo demais, me desvalorizo demais, sou inconseqüente demais, precavida demais, ciumenta demais, estúpida demais, cabeça dura demais, decepcionante demais, exagerada demais, boboca demais, fria demais, incessível demais, paranóica demais, persuasiva demais, descrente demais, ignorante demais, pratica demais(PORÉM), amiga demais, presente demais, protetora demais, companheira demais, eloqüente demais...Pra mim tudo é demais nada pode ser pouco, nada pode ser imperceptível se eu to com raiva fasso com que todos percebam, se eu to alegre fasso com que percebam só de olhar pra mim, quando eu to estressada fasso com que percebam quando eu digo apenas uma palavra. Mais meu grande problema é que sou muito medrosa em relação a falar o que eu sinto e fazer o que me der na telha. Tenho medo de magoar as pessoas mesmo elas se magoando com o meu natural tenho medo de magoar mais, bem mais por isso escondo. Isso tenho coragem de deixar imperceptível, porq morro de medo de perder amigos, colegas e conhecidos. Morro de medo de perder o pouco que restou de tudo de bom que eu deixei que escapasse... Culpo-me por isso, mais tenho consciência do qual foi a minha contribuição para esses rompimentos, tenho consciência tbm que pareço uma corrente elétrica que tem que descarregar energia em alguma coisa ou alguém me penalizo por isso mais é de mim esse tipo de coisa ta impregnado em na minha pela como uma doença sem cura. Já mudei demais, já me dispus demais a estar em transição de personalidade mais agr CHEGA! Já me decepcionei com pessoas que eu dizia serem ''indecepicionaveis'' mais aconteceu como acontece com qualquer ser humano com cabeça, ''coração'' e mta mta mta incompreensão. Não imagine voc meu leitor que eu to aqui pra julgar ninguém porq o meu papel não é esse porq como voc eu tbm sou um ser humano e nenhum deles é bom o bastante pra querer ter a autoridade de mandar na sua vida, no seu modo de ser e de pensar. Defino-me como o velho e bom homem de lata sem coração, pelo menos por seu tempo de procura. Digo que só uma força maior irá me fazer melhorar, assim sim direi com todas as letras em caps look e negrito que TEREI ENCONTRADO O CORAÇÃO QUE ME FALTARA!
Mulheres sinceras, carinhosas e maduras, eu garanto a vocês que ainda existem nos dias de hoje. Falo isso porque as ofensas, mentiras e violências tiraram delas a essência do encanto.
Se você tem uma mulher encantadora, sensível e verdadeira, vou dizer sem nenhuma besteira, faça o favor de respeitá-la.
Ela é ouro vivo diante de você, é a flor que brota da semente, é a lua encontrando o mar.
Quando falo de amor, é você que vem à mente
Com seus olhos brilhantes e sorriso cativante
Quando penso em um beijo bom, é só de você que lembro
Com seus lábios macios e carinho sem igual
Quando cito poesias e versos do grande Fernando Pessoa
Sinto a chama ardente do amor que nos envolve
E imagino nós contracenando as histórias de Shakespeare
Como Romeu e Julieta, em um amor que nunca morre
Você é minha musa, a inspiração do meu poema
A estrela que brilha forte na noite escura
O amor que me completa e me faz sentir inteiro
E quando falo de amor, é de você que eu falo, sempre e sempre.
Mano, eu não quero saber se o cano tá quente, Se ce atirou no inocente, Por isso eu falo mano pelo amor! Eu sou o cara que é diferente, eu coloco uma rosa na ponta do apontador, e eu quero ver, você atirar novamente para mim, pois o talento que eu tenho eu trouxe do ventre. Machão é o cara que segura uma pistola, mas quem se põe na frente, é o que vai viver pra sempre.
- Guri MC
Fui buscar a resposta em mim
Mas quando falo comigo
Eu sou silêncio
Me calo ...
Não me acho e não me busco
Sou negação de mim mesmo
Buscando no fundo da taça
Alguma palavra
Talvez ...
Oração
Creio num Deus mas humano
Do que os humanos ...
Um Deus puro e vivo
Mas, também, mudo
Agindo como eu
em silêncio
Sem frases longas ou perguntas
Somente agindo
Muitas vezes meu Deus
Senta comigo na areia da praia
Ou vai do meu lado até o trabalho
Observa minha refeição
E bebe comigo
Sempre em silêncio
Ela não liga para nada
E me ensinou a ser assim
Amo muito meu Deus
Como ele me ama
E nele confio
Continuamos em silêncio
Mas vivendo juntos
Gosto de ouvir suas palavras
Você fala e fala
Com tanta sabedoria ...
Que, ainda assim, me mantém em silêncio
Eu te amo mais
Te observo ...
Em desejo sempre mas mudo
Troco todas as palavras
Para te ter na minha vida
"Saiba que todas as noites sobre o céu estrelado eu falo de você a ela. Compartilho tuas histórias, teus sonhos e teus sorrisos e, por fim, sempre peço que te ilumine e te guie com a sua luz suave."
Mas falo da noite porque nos sonhos todos podem se encontrar, sem as barreiras atravessadas do terreno que transfiguram seus próprios limites. Noite não tem limite; é abundante demais de azul, do que pensa e aspira, como fôlego para tocar a magia das estrelas que de algum lugar chegam aqui através do tempo que conhecemos tão pouco. Mas essa ingenuidade de criança no tempo existe diante o que é, foi ou será.
Eu falo bastante do passado,
Penso muito no futuro
E não me entrego ao presente
O passado tem vivências marcantes,
Sobre o futuro, uso a minha imaginação,
O presente é desbravador e chega a ser um pouco assustador
Saberei que te esqueci
quando eu não mais
te aconchegar
nas entrelinhas do que falo
e nas cartas
que nunca te envio.
Tem dias que só falo de amor.
Tem dias que só falo da dor.
Tem dias que o amor não é o suficiente, nem é a dor é intensa.
E haverá um dia que negarei as minhas tristezas.
### Alma Silenciosa
Penso mais do que faço,
Escrevo mais do que falo.
Amo mais do que sou amado,
Ouço mais do que sou ouvido,
Silencio-me mais do que grito.
Sou mais conquistado do que conquisto,
Observo mais do que me observam.
Sou mais atencioso do que me percebem,
Sorrio mais do que me entristeço,
Irrito-me mais do que é natural,
Compreendo mais do que sou compreendido.
Talvez ajude mais do que sou ajudado.
Entre ser e ter,
Entre dar e receber,
Sou aquele que do pouco baralho é dado.
Mas creio que, na mesma proporção:
Vivo, corro, sou aquilo que Deus é em mim.
Com superioridade em alguns degraus,
E imerso em inferioridade noutros.
Não posso fugir, nem vestir-me
Daquilo que está ausente de minha natureza.
Ainda que eu tente, o tempo ditará
Quem sou.
Pois o ter é vulnerável ao tempo,
Nada do que se tem é para sempre.
Mas pode a verdadeira essência de Ser
Ser intemporal.
O que se é, não pode fugir de nós.
Ou se é, ou nunca se foi,
Enquanto o que se tem pode não se ter amanhã.
Alma, solitária a minha!?
Talvez, mas eu sei que vivo.
Corro, caminho, me relaciono, sorrio,
E sou dentro das proporções que Deus,
O supremo, fez e faz de mim.
Não posso ser superior nem inferior,
Minha medida, minha vastidão,
Que até eu mesmo desconheço,
Estão guardados na sapiência de Deus.
Afinal, não me conheço ao todo!
Pois isto exige mais do que experiência,
Envolve um grau profundo de sabedoria.
** 07.06.2024**
MÊS DAS NOVIDADES
E hoje falo dela
As gostosas pamonhas
Parecem mocinha
Dormindo em suas fronhas.
Mês de muitas alegrias
De comidas deliciosas
O licor e o quentão
Café com recheio de poesias.
No terreiro fogueira acesa
Na roça não falta animação
Tem brincadeira e quadrilha
Seguindo a tradição.
Que não nos falte saúde
Dando viva o São João
Aquele forró gostoso
Na voz do Gonzagão.
Autoria Irá Rodrigues.
O amor
Vim falar de amor;
mas...
Lembrei que fracasso quando falo...
Passo noites e noites lágrimas descem sentimentos aparecem e a tristeza me amolece.
Lembro daquela menina fria; mas o meu coração aquecia...
...a frieza me pegou me levando para o mundo encantado; mas sem o amor... e com a dor...
E o "amor da minha vida" se transformou em cicatrizes e lembranças...
mas...
Quem sabe talvez;... o amor seja sim o amor da minha vida, mas não para essa vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp