Falecimento
Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.
Quando o fim chega
Você tenta convencer a si mesmo que ainda há uma saída, que de algum modo tudo vai ficar bem.
As memorias felizes se tornam mais presente, você lembra daqueles tempos querendo voltar.
Você se esforça para sorrir e fingir que está tudo bem.
Você diz para si mesmo "quem nunca passou por esses problemas",mas no fundo você sabe que tudo não passa de uma mentira, um medo de partir para o desconhecido, medo da solidão, mas é difícil admitir, afinal todos desejam fugir do fim.
Mas quando o fim chega, não há solução, não há mais amor apenas respeito mútuo, já não há mais cumplicidade apenas tolerância.
Quando o fim chega já não há outro caminho tudo que resta a fazer é seguir em frente e levar no coração os bons momentos e procurar um novo amor.
Quando o fim chega tudo o que se deve fazer é terminar.
Dói demais dizer: não dá mais...
Caminhos que não vão se cruzar jamais...
Mas a vida é desse jeito...
Sempre fica dor no peito...
Na hora da despedida...
Quando, parte de seu coração, fica na partida!
Pedro Marcos
Não existe nada pior do que ver sua mãe chorando enquanto você arruma as malas.
Tudo que sou hoje representa o reflexo da minha mãe , o seu suor, a sua força de nunca desistir. Eu sou um pedaço do que você me transformou, e acredito que me sinto em dívida sempre – por tudo.
Com você aprendi o significado da amizade e do amor
Confesso que sentirei falta do seu toque, de ouvir sua voz sem interferências. Sentirei falta de olhar seus olhos azuis. Sentirei saudades suas, porque não existe alguém mais importante que você não minha vida , minha mãe, meu amor!
►Depois do Eclipse
Jamais poderei reclamar por algo que você não me deu
Jamais poderei brigar por algo que não aconteceu
Estava pensando, o erro seria todo meu
Por esse motivo, meu coração se rendeu
Desisto, não serei mais um estorvo teu, adeus.
Nunca pensei que o amor fosse, de fato, cego, me enganei
O amor pode ser uma ilusão, hoje eu sei
Eu me deixei fantasiar de mais,
Acabei por não enxergar o golpe sagaz
Me deixei ser envolvido em teias de mentiras,
Que roubaram minha paz e provocaram feridas
Acho que agora sei por que poucos namoram
Hoje em dia há beijos que não se gostam,
Que só se tocam, mas que não compartilham do mesmo cosmo.
Minhas cartas de amor foram sinceras,
Mas fui ingênuo em não perceber suas indiretas
Mal as liam, para resumir, dizia ser suas prediletas
Eu estava traçando minhas metas,
Mas você as bombardeou quando expôs as falsas promessas
Caminhei tanto para te alcançar,
Porém, sentado aqui, comecei a pensar
Talvez eu deveria ter ido devagar, para não em derrubar
Tropecei em ligações não respondidas
Me feri em espinhos quando me evitava durante muitos dias
Agora estou segurando o anel que comprei com minhas economias,
Pensando o quanto mais serei enganado na vida.
O espelho me disse para não chorar,
Não consegui
Meus olhos me imploraram pedindo para eu parar.
Não poderei convencer meus sentimentos
Sei que eles ainda acreditam,
Que tudo fora um mal momento
Tentei enganá-los, mas foi em vão
Eles não acreditaram, viram e aceitaram a ilusão
Não houveram chances para me desprender daquela emoção
Meus olhos foram enganados, mesmo assim continuaram
E ainda agora não se recuperaram.
Te fiz poemas, te fiz canções
Me deste em troca, problemas, me deste depressões
Fui demasiado crédulo em confiar,
E este meu erro fez meu coração se despedaçar
Minha paixão exagerada se tornou sua grande vantagem
Aquele sentimento que me dava coragem,
Hoje se esconde por entre as lastimas da saudade,
Carregando consigo a sina do preço da falsidade
Ainda assim, meu peito possui ainda uma dúvida,
Será que, em algum momento, falaste a verdade?
Não adianta de nada me abordar com súplicas, caso venha
Não faça, não é sua culpa, as vezes o amor não é o que a gente pensa.
Cada experiência traz consigo um aprendizado
Todos os meus erros do passado, hoje me deixaram mais sábio
Você me mostrou a outra face da paixão
Aprendi contigo, e conviverei meus pecados
Seu número foi apagado, quero te esquecer, vou dizer isso ao meu coração
Minha mente ainda não aceitou sua ausência,
Mas estou longe de aceitar o convite da demência
Irei me apaixonar novamente, só espero que me faça bem, que seja real
Pois, contigo me senti longe, no além
Queria que a honestidade fosse padrão internacional.
Por muito tempo você foi a inspiração dos meus poemas
Com quem eu desejei viver a mais linda das poesias.
Hoje me agarro às lembranças, tão frágeis mas não pequenas
Sem medo de acordar e observar o fim das fantasias.
Hoje o sonho se desfaz, observando do fim para o início
Posso esquecer, mas não vou ousar fazer este sacrifício.
É necessário compreender o fim. O fim não causa amargura; ao contrário, fortalece. Só existe outras narrativas, porque o fim, cautelosamente, virou o jogo. O fim é apenas uma etapa. E, no fim, sabemos o valor da saudade, da falta, do abraço, do beijo, do conselho, do aperto de mão. É urgente viver o fim. Com ele, revigoramos nossas forças. O fim é espetáculo aos olhos. É delírio retumbante. Um brinde ao nosso fim. Pois, o fim do homem é, simplesmente, o prazer.
A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados.
Como reagir quando somos ameaçados de ser arrancado deste amor, o que fazer quando uma iminente possível dor da perda nos tira esse laço de amor, mais belo e único que um dia poderemos experimentar?
Nossas mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da saudade ou vê-las sofrendo, parece um mar de angústias que nos toma!
A sua deve ser uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada! Certamente com ela você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.
Irmão não tem como apagar isso do seu coração ou pedir pra você se acalmar, mas posso pedir ao nosso pai celeste que lhe dé conforto e confiança pra você entender que a vida dela está nas mãos dele!
Deus ama todos nós e não faz acepção de pessoas !
Estamos em oração por sua recuperação e melhora, mas entendemos que o pai que sabe do futuro !
Acalma seu coração em Deus e agradeça por cada dia vivido ao lado dela, se for pra viver mais 20 anos ou 2 dias já valeu a pena !
Pois ela conquistou seu amor até hoje e isso pra uma mãe não tem preço !
Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha o seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor.
A sua mãe precisa da sua paz, confiança e amor, que você deve transmitir em pensamento e gestos, acredite isso irá acalentar o seu envelhecido e forte coração
Eu neste momento estou rezando muito por você, rezo para que Deus ilumine a sua vida e o seu coração, e dê paz e algum consolo a você e à sua família.
Despidida
Meninu
Nuá segredo escondidu
Quando si tem pouco a ser dituai
Silencie púrum instanti...
Agora iscuti...
- É o coração!
Lembri-si o incontru é sempre nu Véu Duoiá
Vim aqui contar pra vocês
O que já vi nessa vida
Coisas boas e ruins
E coisas pra serem esquecidas
Mas nunca vi coisa tão triste
Como a tal da despedida
Hoje pela manhã me fiz a seguinte pergunta; Como vai ser se eu não acordar amanhã ?
Me pergunto se fará alguma diferença para você, como vai se sentir ao lembrar de todas as nossos momentos, como você irá se sentir ao me procurar e saber que nunca mais me encontrará, você já parou para pensar nisso?
É triste saber que ao piscar de olhos somos capazes de nunca mais abri-los, é triste pensar que agora você está lendo isso é pode não ler até o fim, você não se faz essas perguntas ? Eu me faço diariamente.
Você não para refletir em quantos caras quiseram ficar com você só por você ser linda? Não né? acho que quase ninguém para pra dar importância a caráter ao invés de aparência, é, eu ainda sou o mesmo cara, o mesmo de 2009 que sempre fez a mesma pergunta "será se ela sentirá falta de mim?" É, mas infelizmente as pessoas esquecem que vivemos de passagem, que até a nossa vida é passageira, infelizmente é assim, nunca saberemos a hora de dizer adeus, agora imagine seu mundo sem mim e me responda, faria alguma diferença para você ? Difícil, né ?
Não vamos deixar para dizer aquele "eu te amo" depois, pois até o amanhã pode ser tarde para dizermos "adeus".
Te amo Urubua ♡
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Neste caminho ainda se parte.
Parte-se esperando o adeus que não veio;
Parte-se olhando para trás, desconcertado;
Parte-se despedaçado, descorçoado.
Neste caminho apenas se parte.
"A ignorância humana é tão grande, que ninguém entende que a felicidade estava na sua frente, mas você deixou-la ir, sem nem se despedir..."
"A vida me parece um ciclo infinito, hoje estou feliz, e amanhã estarei enfrente a um precipício..."
Nada me feriu mais
em calor frio da minha pele
do que amar.
Dos amores que escolhi
Aos amores que tive
Para os amores que nunca apareceram
Entre os amores que nunca amei.
Nada me doeu mais
do que os sentimentos que matei, sufoquei
Me doei e arrisquei.
Sequestrei em tempos de escassez.
Engraçado,
Pois nunca ninguém amei.
A ficha não tinha caído ainda, até ver você em outro abraço.
É extremamente difícil dar um adeus, até porque uma despedida tem que ser consentida.
Eu continuo achando que você é minha namorada, e eu seu único ponto de paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp