Falecimento
Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará.
Motivo. Partida para o alcance da realização.
A vida é o tempo todo isso. Alcances. Motivos.
Celebrar os motivos. Todos os motivos.
Sem pintar as alegrias que trazem algumas realizações.
Agradecer os motivos. Todos os motivos.
Qualquer deles é o seu merecimento.
Viver os motivos. É o caminho.
COBIÇO O SOL NESSA MINHA CARA DE CHUVA
Ponto de partida.
Eu e os meus contrapontos, nas suas complexas conexões.
Entre o branco e o preto, ilógica e incoerente minha alma navega em estado apocalíptico nos debates íntimos do paraíso perdido.
Sentimentos escondem-se em narrativas cifradas por suas rochas subterrâneas.
Uma forma crua de acesso aos sons desafinados dos desejos e anseios estanques revelados no universo onírico de minha alma alarmada diante de mim mesma.
Na ordem desordenada do abalo sísmico do abismo que me guarda e me amedronta, me debruço e invoco a calma.
Quero uma calma mediática, harmônica e voraz.
Quero pensamentos mágicos roubando-me desse isolamento que me prende, com uma âncora, às esquinas de meus medos e às zonas de turbulências.
Minha urgência reflete-se no visível, no grito da alma, nos sentimentos bailarinos de minhas veias, no cansaço da tristeza, nos sonhos caídos por terra, nas distâncias insanas, nas sintonias dessintonizadas.
Coração está asilado. Sufocado. Sentimentos no avesso.
Cobiço o sol nessa minha cara de chuva, porque a vida não peguei emprestada.
Bem-aventurado aquele que viu partir o verdadeiro amor,
pois este jamais perceberá a partida de qualquer outro amante...
me acostumei tanto com a dor latente da sua partida...que adormeceu...No entanto, eu nao esperava que o amor tambem adormeceria com todo resto...
Nunca olhe para o passado tentando construir um futuro, pois o seu ponto de partida está no presente!
Tentei me conter quanto a partida. Mas vou dar um sorriso logo quando amanhecer...Vou lembrar dos momentos, enquanto eles não saem voando como um pássaro sem rumo e sem destino. Enquanto eles não vão embora como a neblina que cai numa manhã ensolarada, num gramado bem verdinho. é isso que ficará na lembraça enquanto ouver a despedida.
Eu continuei escrevendo textos e mais textos sobre a partida do falecido. De tanto que eu amava blablábla. E não adiantou nada, ele não voltou, eu apelei feio e fim de uma relação bonitinha que havia ainda.
Sou convicto que o acaso é de certo o ponto de partida de uma visão para um novo e velho mundo, pois como o passado nunca se passa por inteiro o presente é conecto e constante em nossas vidas, viver o acaso é dispertar aos detalhes de nosso cotidiano, então resumidamente digo: Nada é por acaso!
Foi dificil para mim
A sua partida
Mas eu sei que é necessario
Deixar para traz o que fica
Tudo mudou depois que isso aconteceu
Te amo meu amigo
Gone to soon
Voce é e sempre será meu amigo
See you soon
Porque sempre estarei contigo
''Musica feita Para meu amigo que morreu'' Sininho!
Escrevi uma carta, para não deixar minha partida em vão
Coloquei nesta carta minha mais sincera declaração
Agora vou embora e deixo esse sentimento que restou no meu coração
Musica de inspiração: Uma Carta - LS JACK
O que parece o fim para este mundo para Deus é, na verdade, o ponto de partida. O que não podemos agora ver ouvir ou tocar um dia nos será revelado.
O INSTANTE DA PARTIDA É ETERNO ... O ULTIMO OLHAR É ETERNO ... O GRITO DE DOR ECOA NO PEITO DIA E NOITE SEM PARAR ... O TEMPO CORRE RÁPIDO PRA SAUDADE E SE CONGELA NA DOR .
Ausente - Presente
A dor causada pela partida de uma pessoa estimada nao é proporcionada pela saudade. Mas sim pela incerteza de saber para onde foi e com quem está. Sofremos nao por que o outro se vai. Sofremos sim por ver uma imagem a menos no espelho.
Junto com você, vão-se minhas promessas e meus segredos.
Nao estou falando de alguem que realmente morreu. Afinal de contas, nao é preciso morrer para entao sumir.
Estou falando de um ausente que, de tao ausente, se faz presente.
Meu parente amado. Tu te tornastes, ao fim, um ente-querido ao me deixar de lado.
-Ordep
LINHA DA VIDA (soneto)
A linha da vida, na vida é sinuosa
Da partida a emaranhada chegada
Quimera criada e felicidade caçada
Já a morte... Ah! A morte é teimosa
E nesta estrada, a sorte misturada
Certeza e surpresa bem manhosa
Mas tudo com uma pitada furiosa
De cor e sabor, se bem aproveitada
Tal qual uma poesia em sua tosa
Irresoluta é a linha a ser traçada
Porém, é elaborada na sua prosa
E no tem tudo e no não tem nada
Há saída, entrada, espinho e rosa
Como corredeiras (vida) não fica parada...
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
A linha da vida, na vida é sinuosa
Da partida a emaranhada chegada
Quimera criada e felicidade caçada
Já a morte... Ah! A morte é teimosa
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
E é dada a partida para uma nova fase. Mobilizações com adereços, limpeza, renovar parede, quintal, mudar um pouco às coisas, enfim, o clima de Natal e fim de ano inicia.
Muito bom para muitos, de grande reflexão para outros, deixamos conquistas, dores, perdas, alegrias e frustrações, mas continuamos firmes em uma vida que não perdoa em seus mais diversos caminhos.
Apesar dos anos passarem, ainda a ficha não caiu. Apesar da correria, a vida da seu sinal, mas continuamos deixando de lado.
O tempo é definitivamente nosso inimigo? Aliado? Companheiro? Independente do que ele seja para cada um, é fato que, perder tempo é uma perca imensurável.
Para alguns casos, atrevo a dizer, irrecuperável, como existem muitos casos.
Não perca tempo, pare de reclamar e sinta o valor dos detalhes que a vida mostra até na dor, mas para simples lições, sejam elas destinadas a quem ou ao que de direito, possuem seu valor.
Não somos frutos de escolhas apenas como alguns ditados promovem e sim, daquilo que nos dispomos a ser frequentemente.
Não existe o contínuo nesta vida, o normal, será ter altos e baixos, uma média, um meio termo, justamente para que possamos dar valor a verdade, a essência e o que realmente agrega valor em nossa vida.
O que não agrega, joga fora.
Estamos rodeados de coisas sem valor, de interesses diversos, da maldade, da perda de valores.
Mas não desisto, e sigo em frente para uma vida muito melhor que me proporcione apenas paz, saúde e amor. Para eu, família e aqueles ao meu entorno.
Que possamos praticar sempre este “bem”.
Gostaria de me dedicar mais ao meu interior,
Gostaria de fazer meu trabalhado com mais qualidade,
Gostaria de ficar mais tempo com meus filhos sem perceber o quanto crescem rápido e não poderei mais pegá-los no colo.
Gostaria de absorver menos e praticar mais tudo que é bom.
Que este ciclo eu possa melhor aproveitar a chuva, sentir o vento, perceber com detalhes os tombos de minhas crianças.
Que eu possa ser uma pessoa melhor para mim.
Ser diferente não é uma escolha, é uma opção de vida. Exercício diário...
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
