O que Falar para a Pessoa que Ama
Amo Muito!
Amar é mesmo tão difícil, precisa ser assim, solene valoroso, impossível pois é no impossível que o melhor amor se revela...
Amar o comumente belo, agradável, gostoso... isto fazemos até sem perceber!
Mas, amar o difícil, o que para você é incompreensível, o que não te compreende, o amargo, o azedo... Sem ter sensação de dificuldade, amargor, acidez ou azedume, sem necessidade de compreensão.
Isto sim pode ser pleno, este amor que, quando experimentamos e, conseguimos gozá-lo nos torna pessoas melhores...
Hoje vi que este amor precisa ser exercitado pois é momentâneo, mora nos tempos difíceis, portanto precisamos nos abastecer desta capacidade durante os bons tempos. Guardando boas lembranças, nos embebedando de bons sentimentos, sobretudo de coragem.
Amor inteiro, amor ao que não é belo no amado, ao amargo, ao azedo, ao difícil... A existência do contrário é que valoriza sua importância! Assim podemos saber o que é doce...
Examinando o amado em sua completude, não hesitar em amá-lo, com suas feiuras, tragédias, rabugices.
O Amado mundo, os amados filhos, os outros amados, o amado eu.
Ainda não sei como fazê-lo...
Mas ando me lambuzando em experimentações...
A pequena grande sensação de amar sozinho.
Eu te amo, eu te sinto
Eu te vejo e te espelho.
Você sentiu?
Você se ouviu?
Você se escondeu?
Ou tudo não passou de um delírio meu?
Eu te quero
Voce me quer?
Teus olhos;
Teu cheiro;
Teu amor solto;
Teu jeito bobo;
Tudo que me fez sentir..
De repente eu te quero em dobro.
Oque te causa?
Toda essa abstinência
Toda essa indecência
Toda essa falta de vontade.
Vontade de que?
Vontade de me ter;
Vontade de tentar;
Vontade de ajudar no nosso relacionamento.
Caso possa se chamar assim.
Algo tão irrelevante a ti
Talvez não tenha de ser tão importante a mim.
Eu te amo, eu te amei, eu te amarei.
Amo ao meu gesto
É como uma flor
De petalas e seda em setim
seu forte poder
Em amar
Demostra
Uma musica
De um anjo
Que me embala
e me faz sentir alegre
com um palpitar nas emoções
Desejo que se encontra
Entre as nossas razões
De viver e estar
Encontrei em si
A beleza de amar
Eu amo amar a minha mocinha que de tanto amor
O meu coração conquistou
essa mocinha que o meu amor
angariou...
As vezes vc pode me magoar ou me decepcionar,mas amar de verdade e assim,e perdoar!te amo grêmio.
Imortal campeão
Amar você é muito mais do que só dizer um Eu Te Amo! É estar com você e por você onde quer que esteja! Eu te amo!
Eu te amo, mesmo não querendo amar. Seu nome ecoa dentro de mim, como um pensamento insistente que não sai da minha cabeça.
Todas as vezes que começo a pensar em você, me sinto fraca, frágil e estupida. Volto novamente ao mesmo ponto, as mesmas perguntas, os mesmos medos, as mesmas dúvidas, como se nunca tivessem deixado de existir.
Sinto minhas forças se esvaindo, como se minha alma deixasse Meu corpo e Meu coração não estivesse mais dentro de mim.
Na verdade, realmente já não está, desde o momento que me apaixonei por você o coloquei nas suas mãos, e ele permanece ali. Os batimentos parecem diminuir com a distância, o tempo, seu novo amor.
Era tudo uma mentira ou uma brincadeira pra você?
Alguns dias são mais fáceis, outros mais difíceis. E nos dias difíceis, o que sinto volta com toda força e intensidade, rasgando Meu peito novamente.
Ele já foi rasgado e dilacerado tantas vezes que não sei quanto mais posso suportar.
Ainda penso em nós, em todas as conversas, quando falávamos dos filhos que teríamos, os nomes, eles pulando na nossa cama.
Isso me dói o tempo todo, me despedaça, pois sei que não terei filhos com outra pessoa, nem mesmo sentirei o mesmo outra vez.
Já fui machucada tantas vezes, feita em pedaços, tive que recolher meus pedaços no chão mais vezes do que posso me lembrar.
Infelizmente, te amo mais do que posso suportar. Quero que seja feliz, mesmo isso custando minhas lágrimas e me fazendo em pedaços mais uma vez.
Confesso que ainda tenho esperança de um dia sermos apenas você e eu.
Sou sua prometida e você é o meu amado.
Amante
Queria amar-te
Como amo minha amante
És bela
És perfeita
És poesia
Que encanta este humilde poeta
Com você espreço tudo
Odio, amor, dor, injustiça...
Tudo culpa do homem
Que so sabe falar de justiça
Mas não é justo com si mesmo
Eu te amo mais do que já consegui expressar. Eu te amo mais do que ontem e vou te amar mais amanhã. Eu te amo mais que o universo e as estrelas.
Ausências
Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.
Joni Baltar
Amo-te como se deve amar:
excessivamente, ao ponto
da loucura, do desespero.
Há duas coisas que nunca devem
ser medíocres:
a poesia e o amor...
Olham para mim como uma criatura
atingida por um mal fatal...
o amor, como é difícil amar, como é difícil saber que com quem eu mais amo eu não posso contar, pois, não está aqui para me amar, ah como é difícil amar e não ser correspondido, e não poder fazer de seus braços meu abrigo, o amor é um jogo de azar, e eu sou a perdedora que sempre tenta ganhar
eu amo tudo nisso, menos não poder amar.
Me machuco se precisar, pra que continue amando,
Mesmo que isso doa, se no fim valer a pena, não me importo de me machucar, mas se no fim não valer, não sobrará nada pra tentar.
intenso sou, e sempre vou ser, mesmo que no fim isso não dê certo, mas espero mesmo que dê.
Mito
Na minha utopia de amor,
amo sem cansar.
Sorrio sozinho
ao lembrar
deste louco amar
que guarda em mim
as marcas do namorar,
do junto estar
e o mesmo sonho sonhar.
Na minha utopia de amor,
o preto e branco dão lugar
a translúcida cor do mar.
Jorge B Silva
Não é a vida que é injusta, mas as pessoas que desaprenderam o gostar de amar.
Amar
Estou cansado de palavras de amor! Como "eu te amo"! Crê no Senhor! Enfim já diz o ditado " Palavras leva-as o vento"! Não digo isto por mim! Mas pelos que sofrem mais do que eu! Eu quero ver ação na vida das pessoas.
Jesus Cristo agia na vida das pessoas, não falava só! Agia sempre! Vamos agir em nome de Jesus Cristo! Amém! "O amor não faz mal ao próximo"!
Amor de Loko
Dizem que amar demais é insano, Que quem sente profundo é refém, Mas quem nunca amou sem engano Nunca amou de verdade alguém.
Chamam de louco quem se entrega, Quem vê no vazio um encanto, Mas é a alma que não se apega Que vive na sombra do pranto.
O mundo aponta, julga e ri, Mas quem sente não se importa, Pois o amor que vive aqui É chave que abre qualquer porta.
Louco é quem teme se perder, Quem foge e não quer se arriscar, Pois amar é morrer e renascer, É viver sem medo de amar.
Como posso te amar?
Não posso.
Mas amo?
Acho que não. Espero que não.
Não é medo, é incerteza.
Compatibilidade de almas, incompatibilidade de corpos.
Não é uma miragem vivida,
é apenas uma realidade estendida—
como se o tempo fosse o mesmo para nós.
Mas não é.
Há uma vida de distância.
Talvez mais do que uma.
O que devo fazer em meio a essa realidade assustadora?
Nunca cheguei nessa parte.
Não sei ao certo pelo que me apaixonei,
se é que me apaixonei.
Seria seu riso doce, seu olhar de abrigo,
seu tom de intimidade, sua escuta ativa?
Talvez eu tenha me apaixonado pela forma
como me vi pelos teus olhos—
como se meu coração pudesse bater
e, pela primeira vez,
não houvesse nada de errado nisso.
Mesmo que não seja platônico,
preciso que seja!
Preciso ser como a Branca de Neve,
mas sem o príncipe.
Que ele nunca me beije.
Que eu nunca acorde.
Que isso fique aqui, onde é seguro:
dentro do meu próprio sonho.
Reflexo
Amo te amar
Amo poder te amar
Amo te encontrar
Te reencontrar
Amo sentir teu cheiro
E na sua presença te beijar
Amo esta minha vida
E minha vida é você
Amo quando vou te ver
E por te amar tanto
Só tenho a crescer
Eu amo todos os dias
Eu amo o dia que eu nasci para amar
E se eu nasci para amar
Eu nasci para amar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
