Falar de Estrelas
Um verdadeiro cristão tem por característica falar bem e enaltecer outro cristão, de maneira a promover o amor ao próximo. Não fala mal, não descaracteriza, mas leva em oração a súplica para que Deus conclua a boa obra em Cristo Jesus na vida do seu irmão.
A esquerda brasileira precisa aprender a falar com a periferia e com a pequena burguesia.
Uni-los, deixando claro que as políticas afirmativas foram criadas para reparar e não separar.
Escravos sem unidade não mudam a sociedade.
Gosto de te escutar falar, seu sorriso e o seu humor quebrado te deixam mais atraente.
Muito provavelmente no futuro você vai ser meu principal assunto na terapia....
Ninguém está pronto para falar que a morte é triste, mas a pior de todas é a morte cerebral. O coração bate, ele respira através dos aparelhos, mas está morto. Como pode? O coração pulsa, não morreu, tá vivo, me recuso, o doutor está errado, refaça os exames, ele talvez esteja em coma, eu espero meses, anos, a eternidade. É pior, vamos nos casar, seremos uma família um dia.
Gritava de desespero, meu amor, minha vida, não me deixe, não me deixe, não abandone sua mãe, não me abandona, eu te amo, te amo.
Amor, serei eternamente sua até o meu último suspiro, meu coração não irá mais amar, pois nem força para respirar eu tenho.
Eternamente sua...
Nós mulheres meio tagarelas que sonhamos em encontrar alguém que podemos falar por horas, que vá sempre ter uma resposta para nos responder, e não vá cansa de nós ouvir. Que não vai cansar de nós, e sempre haverá sinceridade.
Quando nos colocamos no lugar dos outros, cuidamos para não falar o que não queríamos ouvir,pois as palavras tem o poder de dar vida ou de matar.
Políticos, mestres na arte de falar muito sem dizer nada, transformam discursos em labirintos verbais, desviando da transparência como se fosse uma miragem ética.
Não quero deixar um certo desconforto em falar das minhas derrotas
Posso até está parecendo ingrato, mas entendo que preciso colocar pra fora...
Sei que dessa vez eu não consegui vencer, sei que amanhã será um outro dia... Eu terei a chance de voltar à lutar e continuar à viver!
Mas desistir não está em meus planos porque não irei retroceder... Se ainda tenho vida a minha chance irá aparecer!
"Conversar sem filtros, pompas ou circunstâncias, falar sobre tudo ou nada com a mesma disposição e intensidade, e fazê-lo todos os dias sempre em mesmo tom e sem perder a naturalidade.
Pode parecer pouco importante ou talvez nada relevante, mas aí está dentre tantos o maior tesouro que podemos amealhar na terra, a amizade."
Falar sobre os clássicos, de modo espontâneo, sem combinação prévia, ao sabor do acaso, é uma das coisas mais prazerosas e saudáveis que pode haver. Por uma fração de tempo, as pessoas dão uma trégua na hostilidade da existência e relaxam a mente com aquilo que as letras reservaram ao espírito: a literatura.
Não se muda a natureza das coisas
Dizer para um ser humano que ele não deve falar o que pensa, que não deve desenvolver sua autocrítica ou que ele não deve protestar contra o que lhe oprime, é o mesmo que esperar raciocínio lógico de um animal ou querer transformar a natureza das coisas, e esperar que uma pedra fale, ou que um burro cante, toque um instrumento, coisas desse tipo.
Portanto, lutar contra a natureza do homem é impedir que ele seja de fato um ser pensante e livre. Mas o que querem as ideologias, crenças e costumes? É justamente isso, enquadrar todos os homens em um molde ideal. E são tantas as formas de limitar o pensamento: Por meio de crenças, especialmente os sistemas universais, que têm como base a dicotomia entre bem e mal ─ assim, por força tentam impedir o pensamento livre, fora do padrão estabelecido, por lei ou código moral. Parece-me uma grande tolice insistir nisso, pois não se muda a natureza do homem, assim como não se muda a natureza das pedras, pedras são pedras e homens são homens.
Mesmo que ocorra algum evento coletivo, aparentemente bem- sucedido, e isso é comum, sobretudo nas religiões, onde parece que todos pensam igual, porém a realidade é bem diferente. Há uma minoria que resiste ao cabresto, e mesmo que seja de forma discreta emite suas próprias ideias e impressões de mundo.
Mas, com que objetivo escrevo isso? É especialmente para relatar o que tenho observado por anos. Com as vivências que tive, pude fazer um estudo pessoal sobre pessoas bem próximas de mim, além do fato de que analisando minha conduta neste contexto, posso afirmar que nunca nenhum sistema aos quais me expus foram bem-sucedidos em mudar meu modo de viver, de olhar e entender as coisas. Não abro e nem abrirei mão do que sou, sou livre para pensar, viver e dizer muito do que sei a respeito do homem. Como pensador ou não todos têm direito à fala. Penso que o respeito pelo outro envolve deixar que ele se expresse, que diga o que sente, não importa se concordamos ou não.
Ela foi o ombro amigo pra tanta gente... sempre sendo disponível pra ouvir e falar palavras de conforto e motivação, que hoje ela consegue sozinha consolar seu doce coração.
