Exprimir
Nenhuma palavra pode exprimir um sentimento quando este vem de uma alegria intensa ou uma dor profunda.
Não me importo em me expor!
Só quero encontrar a poesia perfeita,
que consiga exprimir a essência pura
do meu amor!
Difícil é decifrar e exprimir em palavras essa beleza tão linda deste rostinho de menina! Beijos do amigo de sempre.
Sinto-me livre aqui
Posso pensar, refletir
Melhor ainda posso exprimir
Posso ser eu, sem me afligir
Sem limitações
Não sei o começo e não terei fim!
O tempo muda, as pessoas mudam, tudo é muito relativo, coerente. Basta você exprimir aceitação da mudança contínua que o passar dos anos carrega.
Arte:
Meio de exprimir o sentimento tornando-o visível, eu não sei pintar, por isso escrevo para que não me achem louco. Escrever ou pintar é o meio mais prático de falar sozinho sem taxação dos que se dizem normais.
Um arquear de sobrancelha é capaz de exprimir um montante de pensamentos e enunciar um turbilhão de significados, inclusive aqueles que as palavras são inaptas a dizer.
Escrever me acalma, um alento para a minha alma. Gravar palavras em versos ocasionais, exprimir talvez algo mais, cantar em silêncio a poesia, fruir dos pensamentos em letargia, suplica a alma por energia, em prantos rogando a alegria, esperança de um novo dia.
Mas como ser otimista, se das vidas esvaecem a maestria, do despertar de um novo dia, na esperança de plena alegria, se desfalecendo em nostalgia, deveras sobremaneira às porfias, no desencanto qual a magia que não vos faz ver realmente um novo dia?
Seja o poeta ou compositor, ao exprimir belas canções ou poesias, externa de tua alma a carência de alegria.
Por mais empolgante que seja a história que contamos nunca vai exprimir o verdadeiro sentimento daquele momento. Somente quem viveu sabe o que realmente representa cada momento. Escutar histórias sobre algo, por mais que seja bom, nunca vai conseguir chegar perto de passar a mesma impressão que é ir vivê-lo pessoalmente. Não se contente com histórias que os outros contam, vá pessoalmente e viva.
Fotografar é exprimir através de uma imagem a emoção que não se consegue com palavras, apenas com os olhos.
Estou triste. Sempre tenho a mania de exprimir o que sinto. A alegria fugiu da minha rotina, não me vejo mais sonhando, não tenho pretensão de acordar a cada sono. No início escrevi textos pra inspirados nela, alguns foram clichês, mas quer saber ela nem ligou para o que eu sentia, agora vejo que não estou só, tenho a companhia de alguém que realmente nunca me deixou Deus, nesse eu confio. Pessoas só precisam de você, e isso não significa que você precise delas. Sobraram em mim, pedaços de destino, resquícios de sonhos, partículas de futuro, e uma unidade de saudade guardada em algum baú, em algum lugar escuro dentro de algum lugar dentro da minha alma.
Uma de minhas maiores frustrações é não ser poeta. Não conseguir exprimir em letras, frases e versos tudo que flui em minha alma.
Certamente comporia em homenagem a natureza. Falaria do mar, dos rios, das flores, do verde, do ar. Falaria do vento que sopra, do seu barulhinho que adoro, quando nas noites pelas brechas das janelas ele penetra e mesmo frio aquece o coração.
Falaria da roça, do roçado e do seu povo. Falaria das cidades pequenas, das crianças, suas farras e brincadeiras.
Falaria da vida, de Deus e certamente falaria do amor.
Ah, o amor... Como falaria dele! Em prosas, em versos, em músicas.
E finalmente falaria de gente! Não falaria dos maus! Ah, desses não!
Gente da cidade grande, gente da minha rua, gente de longe, gente de perto, gente que conheço e dos que não conheço também. Falaria desses que em suas multicoloridas faces, nas suas multicoloridas vidas, nos gestos, nas palavras, nos sorrisos, no abraços, nos impulsionam a viver.
Esses tão ricos de alma que nos cercam no dia a dia e nem valorizamos, muitas vezes nem percebemos. Falaria de você, meu amigo, que na maioria das vezes, pelo dia á dia corrido, só o encontro no face, mas que certamente são especiais, (Só tenho gente especial aqui.) falaria com amor de sua beleza interior.
Tanta poesia linda sairia do coração para a Maria, para o João, para o José. Para Gabriela, para Juliana, para Elisa. Para Isabela, para Manoela. Para Francisquinha, para Joaninha. Para Oswaldo, para Clodoaldo. Para Clementina, para Serafina. Para Eliseu e para Morfeu... E enfim, para você! Ah..., se eu fosse poeta.
As vezes é bom exprimir que não gostaste de algum comentário, mas em outra ocasião não em vez de falar, faz tenha atitudes que demonstre as pessoas que estão enganadas ao teu respeito, se ela for indivíduo de boa índole ira perceber que errou ao te julgar
Somos livres para exprimir nossos pensamentos através dos quais podem ser feitas considerações boas ou más.
"É impossível exprimir a perturbação que o ciúme causa a um coração em que o amor ainda se não tenha declarado." (Madame de La Fayette)
