Expectativa
Não há forma de começar a viver sem antes abandonar uma a uma cada expectativa pois a vida costuma viver como deve e nunca como pretendemos.
Eu preciso cuidar mais de mim, criar menos expectativas, assim, quando esta porta se fechar, eu poderei ver, mesmo que do outro lado da casa, uma janela aberta por onde eu possa voar.
Crie expectativas e muitas afinal pra quem não espera o melhor da vida qualquer porcaria serve. Não se ache chata ou idiota por ter expectativas enormes. Se você é assim está livre de muita coisa que não vale a pena.
Enxergue além. Além das expectativas, dos problemas, do presente, do futuro próximo, do passado, das entrelinhas. Enxergue além das aparências, das atitudes, das palavras. Enxergue além dos pré conceitos, dos pós conceitos e dos paradigmas. Não veja, é superficial demais. Enxergue, vá além.
"O excesso de expectativa,
à cerca de uma pessoa ou coisa,
gera tensão e possíveis frustrações".
O ideal seria que agíssemos com naturalidade
e deixássemos apenas a vida acontecer.
Nem tudo poderá ser como esperamos
mas, sempre existe a possibilidade
de ser ainda melhor.
Cika Parolin
"Busque a verdade e viva a realidade. As expectativas devem ser quantificadas na proporcionalidade de sua concretude."
Mas afinal, quem sou Eu?
Não crie expectativas sobre mim. Não sou perfeita e estou longe de ser. Tenho meus momentos dispersos e confusos. As vezes sou doce, em outras nem tanto. Tem dias que estou exalando amor e sorrisos, em outros eu só quero ficar isolada na minha concha e se possível distante de tudo. Tenho TPM trifásica (antes, durante e depois). Tri-PMrsrs
Eu assumo que não sou tão simples de entender. Mas apesar de tudo isso, tenho um coração que não cabe em mim. Tenho vontade de ajudar a todos ao mesmo tempo. Tenho vontade de mudar o mundo e torná-lo mais justo. Só peço que ninguém me idealize, me projete ou me defina por sua própria lógica. Prefiro que gostem do que de fato eu sou. A Boba, mas séria. Acalminha, mas estressada. A impulsiva, mas em diversas vezes equilibrada. A determinada, mas as vezes insegura. A guerreira, mas que no fundo adora ser protegida. A corajosa, que as vezes morre de medo. A espiritual, mas que nem sempre se mantém na fé. A sensível, que muitas vezes se passa por forte para confortar os mais fracos. A meiga, mas meia bruta. A sonhadora, mas realista. A menina, mas bastante mulher. A travessa, mas cautelosa. A chatinha, mas divertida
Vive melhor quem troca a ilusão da expectativa de sucesso, pelo desejo de aprender a "passar bem" mesmo diante da dureza da realidade.
