Existencial
Base existêncial de lei, se chama costume, sem edificá-los, se perde a liberdade, revirando confusão em todos os lados.
Incerteza
Invariável
Norte
Complexidade
Existencial
Realça
Traços
Equivocados
Zona desconfortante
Adverso momento.
Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.
Razão Existencial
Existir é um ato no qual envolve o ser;
fazendo disto um fato, pensando ser ou não ser?
eis a questão…
por qual razão?
por qual motivo?
a gente é o que é, pensa logo existe!
nos demos conta, estamos vivos;
muitos morrem buscando a verdade,
mesmo ela estando neste plano,
muitos creem naquilo que convêm,
mesmo nem sempre buscando …
a convicção não está em todos;
não temos razão existencial;
apenas existimos,
pois pensamos.
Se você não está pronto(ª) para sofrer pelo teu chamado (vocação, missão existencial), então você nunca estará preparado(ª) para viver as alegrias e delicias do próprio chamado.
Deus não lhe deve satisfações, explicações, respostas imediatas. Todavia, Ele vela fielmente para cumprir as Promessas em sua vida.
Hoje você pode está amargando o fel, o cálice amargo com sabor de fel é de ferir a alma, através das dores e incertezas oríundas da sua chamada. Porém, saiba que; esse é o caminho que te levará as Grandezas de Deus em tua vida.
"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12)
As tuas incertezas no amanhã e indefinições no viver, para Deus, são inigualáveis oportunidades de te levar além das tuas próprias perspectivas, expectativas e resultados.
LUIZ SOUZA TNT
Existência
O saber existencial
Onde saber que existimos
Mas, se comparando a tudo que
Podemos saber,
O que realmente se sabe,
Além da superficialidade,
Da atual Sociedade,
Do Racismo e preconceito
Na contemporaneidade
Ou, No que consideramos
Humanidade
Em que grande parte das vezes,
Nem sabemos se é realidade,
Ou mera ilusão,
Da grande Cidade.
O medo de esquecer um amor verdadeiro,
que passa por uma crises existencial,
que se furta a achar solução,
para as loucuras da imaginação!
Minhas mãos tremem muito neste exato momento.
Explosão de sentimentos! E não crise existencial, por incrível que pareça
Vontade de chorar está enorme
Meu corpo está estranho: parece dormente e louco/preparado para vivenciar momentos alegres e receber diversos abraços e carinhos
Energia FORTE
Meu coração acelerado, relendo aquelas cartas de tristeza
Feitas por mim mesma
É louco explicar como minha mente mudou quando:
Descobri que eu sou o meu grande amor
Que graças a mim, eu superei aqueles problemas
E eu fico pensando, o quanto eu demorei a me amar.
14 ANOS
Agora parece que renasci!
Eu me sinto sozinha, triste, ansiosa,medrosa as vezes
Assim como qualquer um
Normal de todos
Mas sei lá
Agora é diferente
O livro "você pode curar sua vida" da Louise L. Hay
fez com que eu me reencontra-se !!
Meu problema existencial é a sua existência que teima em existir na minha vida. Sumo eu ou some você?
Muitas vezes pensar demais pode (sem dúvidas) levar o homem a solidão existencial. De repente tudo some, os copos se esvaziam e o calor se ausenta.
Parece que até mesmo Deus escolhe, não nos abandonar, mas deixar que caminhemos com as nossas próprias pernas para que vejamos o quão inúteis somos ao caminharmos sozinhos.
Sua vocação é o seu papel existencial no palco do teatro da vida, encontre-a antes que as cortinas se fechem sem aplausos.
Seguir um rumo, dentro das expectativas. Como condicionamento existencial e como uma rota pré-definida. Esse processo é válido, quando posto em prática e igualmente, se acredita nele, por completo.
Quem na vida já passou por uma profunda crise existencial talvez se lembre: a mudança para melhor iniciou-se exatamente na fase em que se parou de lutar. Parar com esta luta sem sentido, viver o momento, seguir o fluxo da vida – isto significa wu wei. Traduzindo textualmente significa “não fazer nada”, “não agir”. Isto não significa de maneira alguma que devemos ser indolentes, indecisos ou indiferentes, porém wu wei significa, que em nossas decisões não devemos ir contra a nossa autoridade interior, o Tao. Wu wei é uma arte de fazer a coisa certa no momento certo.
Relatos íntimos
Recentemente, deparei-me numa situação de conflito existencial. Disseram-me que sou muito seletivo. Bom, refleti por um breve momento e não foi difícil chegar à conclusão que tal característica faz parte da minha personalidade. - Sou seletivo, sim, sobretudo, ao lidar com pessoas. Para tanto, poucas são as que me agradam.
Como dito, sou uma pessoa seletiva, sendo cauteloso, mantendo o cuidado de manter próximo a mim as pessoas com as quais sempre estiveram comigo, e não me arrependo disso. Porém, isso poderia melhorar. Desse modo, tentei trazer pessoas novas, mas boa parte delas me decepcionaram. Elas vieram, bagunçaram a minha vida e a minha mente e simplesmente saíram dela, como se nada tivesse acontecido. Hoje, percebo que foi um erro, mas eu sempre pude e posso contar com aquelas pessoas as quais sempre confiei. Como visto, ser seletivo não é um ato egoísta, é apenas um modo de não se machucar com pessoas que não se importam realmente com você. E se não desejo que ninguém sofra por mim, tampouco vou querer que eu venha sofrer por alguém.
Sou do tipo que observa bastante. Não vou atrás da primeira mulher que aparece, sendo ela atraente ou não. Como dizia Neruda, “encante-me com uma certa calma, sem pressa. Tente entender a minha alma”. E se entendê-la, avisa-me, pois eu me envolvo sem medo e sem receio.
Quando o assunto é namoro, sou seletivo mesmo. Para beijar e ficar, sou seletivo, imagine então para namorar. Posso beijar numa noite uma garota linda com quem pouco tenho falado, mas se ao falar com ela a conversa não fluir(ressalto que ninguém é vazio, podemos ser pessoas que culturalmente não se entendem), não terei mais nada com ela. Se quero algo mais sério, tem que essa mulher ter algo a ver comigo, e há coisas que definitivamente não podem haver: ciúme exacerbado e demais futilidades do gênero, só atrapalham algo que com diálogo e compreensão poderiam ser justificados e certamente contribuiriam para um futuro, talvez, lindo.
27 de outubro de 2013
Na quaresma existencial, nem tudo é penitência. Existem também as alegrias da conversão, ao sermos perdoados pela misericórdia daquEle que nos amou por primeiro.
