Existência - frases e Textos

Cerca de 7852 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

⁠Uma existência breve, não equivale a uma vida que valha a pena, porque apenas nos permite perceber o mundo sem apreciar plenamente a sua magnitude.

Inserida por Bissueque

Não traga para existência pessoas tóxicas, elas poderão prejudicar a sua vida.

Inserida por gazetadoamazonas

⁠Os mistérios de Deus transformam toda nossa existência

Inserida por oliceamorim

⁠O guerreiro/samurai, que "forja" seu corpo ao longo de sua existência. Vai se preparando para as batalhas, mesmo que tais batalhas, lutas não irão surgir, mais eles estão sempre preparados, eles estão se lapidado e sendo lapidados por seus mestres!
E hoje ainda fazemos esse mesmo processo, estamos em constante aprendizado, evolução, estamos nos forjando também!
Estamos sendo preparados e nos preparando para a vida!
"a minha mente é forte, o meu corpo é blindado"

Inserida por Murilokm

⁠Não deixe que a angústia e o sofrimento dominem você. Crucial termos fé em nossa existência e habilidades. No entanto, devemos manter o equilíbrio, e celebrar a vida.

⁠"Se tudo que Deus criou é eterno, então cada instante de nossa existência é um reflexo da infinita sabedoria e do propósito divino.

23/07/2024

Inserida por Pensador78h

⁠“Na teia da existência, Deus tece o fio da vida, o homem tece o fio do destino e o pecado desfaz os nós que nos ligam à eternidade.”

Inserida por MFheliphe

⁠Viva, viva o meu mundo sem cor,
a minha existência só me trás dor .
Nasci em um mundo que tinha o dever de me fazer feliz,
mas tive a má sorte de nascer de um jeito que eu quis.

O mundo até que me deu oportunidade de ser feliz com os meus defeitos,
mas eu tenho medo de fazer amizade e, em algum momento descontraído,
eu ouvir eles falarem mal do meu jeito.
Tive uma outra oportunidade de ser feliz com uma pessoa incrível,
mas minha falta de autoestima desconfigurou o nosso destino.

Talvez seja melhor eu viver em um quarto trancado,
sem falar com ninguém,
até porque eu sou um lixo, também não vou me importar com mais ninguém.

Já amei muitas pessoas ao decorrer da minha vida,
mas entre tantos, eu sou como uma cadeia vazia,
sem nada de interessante para prender alguém na minha vida.
As pessoas me trataram como uma bengala de um cego,
quando elas não precisaram mais de mim, me jogaram no ferro-velho...

Só quem pode amar e ser amado é gente que é considerada atraente, porque a aparência conquista o nosso coração e engana a mente. Quem é considerado feio ainda é obrigado a viver sorrindo, mesmo com tristeza nos olhos de um amor não correspondido.

Inserida por alonsosinclair

⁠A diversidade na existência do ser humano

É certo que o ser humano muda muito ao decorrer de sua existência, muda desde o modo de comer até o modo de usar o seu tempo. Falando em tempo, este, para o ser, é sinônimo de espera por mudanças e até da paranoia de voltar a uma época que julgava ser mais feliz e/ou produtivo e, diante do tempo, cada pessoa analisa e julga seus próprios feitos.

O julgamento de sua história do mundo das coisas está totalmente correlacionado com o que o individuo foi, viveu, até o que ele é ao julgar-se, ou seja, o modo como o individuo julga-se no passado, diante do que viveu, vai determinar se este passado foi bom ou mau e, da mesma forma, o que cada um viveu e foi no passado, vai determinar como ele vai julgar-se hoje!Tomemos, por exemplo, o estágio da infância.

Se você brigava muito com seu irmão você vai, hoje, dizer que você era ignorante e não sabia aceitar opiniões contrárias , do contrário, se você ainda briga muito com seu irmão, você irá dizer que ele é um ignorante e não sabe fazer as coisas certas (do seu modo).

Inserida por AZEVEDODouglas

⁠A pior das dores é a dor de uma existência vazia, sem sentido e sem propósito.

Inserida por ferscheuer

Morte, referência da existência.

Inserida por I004145959

⁠Eu não preciso de motivos para te amar...
A sua existência é bastante.

Em você eu encontrei tudo que sempre procurei, oque falta em mim, eu tenho em você.

Você não é a minha cara-metade porquê você me completa por inteiro.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Deus é a essência da nossa existência, a força capaz de transformar tudo de um dia para o outro.

Inserida por igor_miranda_2

⁠Não julgo aquele que diz ter o desejo em abreviar sua existência...

Só ele e Deus, caso nele acredite, sabe o que, realmente, se passa, em sua vida.

Inserida por flaviobentodefaria

⁠"Um voo de liberdade pode nos ajudar a encontrar a verdadeira existência da nossa vida."

Inserida por JUSELENEALENCAR55

⁠A arrogância é fruto da falta de consciencia da nossa frágil e efêmera existência.

Inserida por joseni_caminha

No tecido invisível da existência, o papel do pai transcende as simples relações entre gerações. Tornar-se pai é um estado de ser que ressoa profundamente na vida. Não se trata apenas de orientar ou proteger, mas de inspirar o desabrochar da essência de outro ser, permitindo-lhe tornar-se quem está destinado a ser.

Assim como um filósofo reflete sobre as nuances do mundo, um pai observa, questiona e abraça as contradições da paternidade. Ele é ao mesmo tempo a raiz de sustentação e o vento condutor; é a sombra calmante nos dias quentes e a luz que guia o caminho na noite escura.

No Dia dos Pais, celebro não só a figura do pai, mas também o conceito filosófico de paternidade – ideia que nos ensina a arte de amar sem possessividade, de educar sem impor e de viver plenamente através dos outros. Tornar-se pai significa ser mestre e discípulo no ciclo eterno da vida.

Inserida por herbert_alexandre

⁠A morte é a expressão máxima da praticidade no desfecho da existência.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Eu não acredito na existência de um deus, mas se ele existisse, seria você.

Inserida por seleneaccount

⁠Feliz aqui contigo.
Tão mais feliz sozinho também.
Amo a existência em quê pertencemos agora, mas amanhã não sei...

Inserida por Dimensoes