Existência - frases e Textos
Amor verdadeiro é o que sinto, que de tão certo se compara a existência de Deus que te colocou em minha vida; puro e límpido como as águas claras de um oceano que pela sua imensidão se iguala ao infinito que é o meu sentimento por ti...
As lágrimas
Não tenho um exato “porque” pra existência de tanta tristeza na minha vida, talvez seja por eu não ter amigos e nem um verdadeiro amor. As lágrimas, elas sempre aparecem de forma simples e tem o poder de me causar tristeza e dor ao meu coração, choro mais a noite, no escuro do meu quarto e no silêncio existente em toda casa, quando há o silêncio eu consigo pensar melhor, ver melhor as minhas atitudes e até a minha vida. Geralmente eu choro pelas coisas que eu não fiz, e me arrependo bastante por isso, sei que algo idiota, pois não irá resolver nada, mas as lágrimas sempre vêm, elas sempre aparecem. Eu tenho medo de amar demais, sofrer demais, confiar demais, porque no final eu sempre me decepciono e quer saber, eu não suporto mais isso e não quero mais passar por isso.
É estranho se limitar a dizer oque é possível e oque é impossível, a existência na Terra já nos concretiza o impossível.
"Para a percepção da existencia do sentimento de amor: é quando o nosso interesse, se confunde, com o de quem ama."
A vida é resultado de equilibrio que é respaudado pela existencia, mesmo se não pensarmos a vida existirá pois quem garante a vida é o equilibrio e não nossos pensamentos, isto é uma fração da lei; Deus... é outra coisa.
De certa forma, adoro a existência de problemas, pois são graças à eles que temos a oportunidade de encontrar amigos nos quais podemos confiar.
Sabe o que eu vou sentir mais falta? Sentirei mais falta, dos minutos de pura falta de existência da minha presença no mundo, cortada pelo forte abraço de lado que você me dava, dizendo que eu era especial, indispensável em sua vida. Ainda não sei se era verdade ou mentira, mesmo precisando saber, eu não quero escutar a resposta dessa minha pergunta, deixa assim ficar subentendido.
Eu tinha pequenos defeitos
Um dia me perdi entre eles
Talvez tenham crescidos com minha existência
Agora tenho tentado entender o que realmente é defeito
E o que é qualidade
A única certeza que tenho
É que existo unicamente por causa deles
Defeitos ou qualidades
Crescidos com os anos de minha existencia.
"Jamais permitirei que alguém magoem meus filhos. Eles são tudo na minha existência desde o momento da concepção até... eternamente.
Um dia ouvi de uma determinada pessoa que pela decisão que tomei eu ficaria sem eles, isso é mero engano. Porque uma mãe, pode ser o que for, mas antes de tudo ela é superior e É MÃE.
Zelo pelos meus filhos, as vezes sou chata, pego no pé, ligo direto, incomodo, mas se o faço, eles já sabem, que é por ZELO, cuidados necessários para dar a eles uma boa conduta de vida. E, graças a Deus, tudo está cada vez melhor em nossa vida, por que acreditei, tive fé e lutei por uma causa nobre, a crença, uma conduta que nos guia para o caminho certo. Num lar é preciso ter RELIGIÃO.
Nada, ninguém vai conseguir interferir em nossa história, porque ela foi escrita com amor, carinho, fé e dedicação. É a Lei, de causa e efeito, se eu desejei meu lar de volta, renunciei a muita coisa, reconstrui outras com valores mais profundo com apoio de minha família, e eis-me aqui, com as jóias mais sagradas, MEUS FILHOS, MEU LAR. Eu tenho fé em Deus e em mim e, nada nessa vida me afeterá, porque eu te desejarei justiça, porque tudo aqui é conforme a LEI DE DEUS e não a dos homens. Deus é supremo e não desampara nenhum filho que segue seus preceitos morais. E aqueles que não o segue, ele os deixa a vontade, pois haverá um dia que a conscientização clamará por justiça."
Sem o calor do coração pelas pessoas e atividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa.
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
